corsa morrendo mas sem problemas no velocímetro

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rodrigo.rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Julho 2010 05:40:37 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

corsa morrendo mas sem problemas no velocímetro

Mensagem por rodrigo.rodrigues »

olá... estou desesperado! já li de trás pra frente e de frente pra trás os tópicos e não encontro um problema como o meu.
tenho um corsa wind 1.0 EFI faz uns 2 anos e meio... nesse tempo, ele começo a falhar muito e morrer na lenta! até aí tudo normal com os tópico. O detalhe é que o velocímetro tá funcionando... e eu fui no mecânico e ele disse que o velocímetro dá esse problema só quando pára de funcionar msm. O único detalhe do meu velocímetro é que ele fica "tremendo" quando marca velocidades entre 40km/h e 60km/h.
Já li um tópico aqui dizendo sobre um sensor que fica perto da correia dentada. Esse sensor pra ver tem que virar o volante para a direita e olhar por trás da roda dianteira do carona. Eu achei esse sensor e limpei ele. Tirei 1 tonelada de areia de lá. Limpei um monte e recoloquei. Dei a partida e ele estabilizou por mais ou menos 3 min. Melhorou, pq ele não estabilizava nem 1 min. Porém, as vezes ainda morre. Minha dúvida sobre esse sensor é que ele volta a ficar cheio de óleo... não sei se ali passa óleo ou não... o motor é novo. Nessa brincadeira do carro ficar morrendo mandei fazer o motor inteiro e gastei 1700 reais.
Quanto ao pinhão da caixa de cambio, fui na autopecas aqui de Curitiba e ele falou que o meu corsa só tem esse sensor, não tem o sensor do velocímetro. A peça custa 30 reais já com a coroa que tem que trocar.
Meu medo é trocar esse pinhão e ainda não dar certo. Já troquei de tudo nesse carro. Gastei uns 400 reais com sensores, bomba e limpeza de bico... axo que limpeza de bico eu fiz umas 4 nesse ano. Cada mecânico q eu levo ele fala pra limpar bico. Daí eu falo que já foi limpo e ele abre e diz q tá sujo e lá se vai mais 50 reais.
Pior de tudo que dá um negócio ruim de pensar em vender pq ele tá com 110mil km originais... não sei mais o que fazer!!!

Por favor... me ajudem!!!! o que pode ser esse problema? esse sensor que fica perto da correia dentada eu consigo trocar? não vai ficar vazando óleo nem nd?? o motor ainda tá na garantia...

Abraços e obrigado desde já!
Rodrigo Rodrigues - Curitiba/Pr - Corsa 1.0 EFI


Avatar do usuário
Paiva
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 06:30:24 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Paiva »

Bom, primeiro que o bico é autolimpante, então não existe (até onde eu sei) limpeza de bico.

Agora eu não entendi, o que tem o velocimetro com o motor morrer???
Ex - FIAT Mille Electronic 1.0 93/93 :(
Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95 :cry:
Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99 :wink:
Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98 :mrgreen:
Honda CBX 250cc Twister 02/02 :twisted:


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

faz asssim leva no mecanico que dize que era o bico e diz pra ele que ainda esta morrendo que ele nao limpo o bico direito e vc ja pago e o serviço esta mal feito que ele tem limpar direito se ele falar que e outra coisa cv diz pra ele que vc va pagar mas o carro vai ter para de morrer senão vc nao poaga pois o serviço esta mal feito

problema do seu carro morre pode ser deste um sensor de temperatura da injeçao ou ate entrada de ar tbi intupito pode ser sensor do velocimetro tb mas isto so testantdo
aconselho vc a procurar um memcanico que realmente faz o teste e de fale qual e o defeito antes mesmo te acionar a bola de cristal rsrs
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

esqueci de dizer acho que o sensor que vc mexeu na parte traseira do motor do lado direito melecado de oleo e o sensor de oleo corsa 8 v nao tem sensor de ponto na polia ponto dele ainda e ajustado no distribuidor
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

rodrigo.rodrigues escreveu:olá... estou desesperado! já li de trás pra frente e de frente pra trás os tópicos e não encontro um problema como o meu.
tenho um corsa wind 1.0 EFI faz uns 2 anos e meio... nesse tempo, ele começo a falhar muito e morrer na lenta! até aí tudo normal com os tópico. O detalhe é que o velocímetro tá funcionando... e eu fui no mecânico e ele disse que o velocímetro dá esse problema só quando pára de funcionar msm. O único detalhe do meu velocímetro é que ele fica "tremendo" quando marca velocidades entre 40km/h e 60km/h.
Já li um tópico aqui dizendo sobre um sensor que fica perto da correia dentada. Esse sensor pra ver tem que virar o volante para a direita e olhar por trás da roda dianteira do carona. Eu achei esse sensor e limpei ele. Tirei 1 tonelada de areia de lá. Limpei um monte e recoloquei. Dei a partida e ele estabilizou por mais ou menos 3 min. Melhorou, pq ele não estabilizava nem 1 min. Porém, as vezes ainda morre. Minha dúvida sobre esse sensor é que ele volta a ficar cheio de óleo... não sei se ali passa óleo ou não... o motor é novo. Nessa brincadeira do carro ficar morrendo mandei fazer o motor inteiro e gastei 1700 reais.
Quanto ao pinhão da caixa de cambio, fui na autopecas aqui de Curitiba e ele falou que o meu corsa só tem esse sensor, não tem o sensor do velocímetro. A peça custa 30 reais já com a coroa que tem que trocar.
Meu medo é trocar esse pinhão e ainda não dar certo. Já troquei de tudo nesse carro. Gastei uns 400 reais com sensores, bomba e limpeza de bico... axo que limpeza de bico eu fiz umas 4 nesse ano. Cada mecânico q eu levo ele fala pra limpar bico. Daí eu falo que já foi limpo e ele abre e diz q tá sujo e lá se vai mais 50 reais.
Pior de tudo que dá um negócio ruim de pensar em vender pq ele tá com 110mil km originais... não sei mais o que fazer!!!

Por favor... me ajudem!!!! o que pode ser esse problema? esse sensor que fica perto da correia dentada eu consigo trocar? não vai ficar vazando óleo nem nd?? o motor ainda tá na garantia...

Abraços e obrigado desde já!
Tenho um corsa wind 1.0 EFI faz uns 2 anos e meio... nesse tempo, ele começo a falhar muito e morrer na lenta!

- morrer na marcha lenta é a valvula IAC/motor de passo. Faça uma limpeza nessa valvula. Deve estar totalmente carbonizada de borra.
O ideal é mandar dar uma geral nessa TBI, mas, em local que mexa só com injeção eletronica, fuja de oficina s faz tudo.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59801

O detalhe é que o velocímetro tá funcionando... e eu fui no mecânico e ele disse que o velocímetro dá esse problema só quando pára de funcionar msm. O único detalhe do meu velocímetro é que ele fica "tremendo" quando marca velocidades entre 40km/h e 60km/h.

- quanto ao ponteiro tremer, troque o cabo que fica filé de novo. Deve estar uns 20,00.

Já li um tópico aqui dizendo sobre um sensor que fica perto da correia dentada. Esse sensor pra ver tem que virar o volante para a direita e olhar por trás da roda dianteira do carona. Eu achei esse sensor e limpei ele. Tirei 1 tonelada de areia de lá. Limpei um monte e recoloquei. Dei a partida e ele estabilizou por mais ou menos 3 min. Melhorou, pq ele não estabilizava nem 1 min. Porém, as vezes ainda morre. Minha dúvida sobre esse sensor é que ele volta a ficar cheio de óleo...

- esse que cai nele e óleo do interuptor do óleo, a famosa cebolinha do oleo. Esta ruim, troque-o.

- ja´trocou o sensor de temperatura da água para a injeção: Ele estando ruim da pau/falhas/consumo alto. Esta com forte odor de gasolina pela descrga?

Quanto ao pinhão da caixa de cambio, fui na autopecas aqui de Curitiba e ele falou que o meu corsa só tem esse sensor, não tem o sensor do velocímetro. A peça custa 30 reais já com a coroa que tem que trocar.
Meu medo é trocar esse pinhão e ainda não dar certo.

- como citei, troque primeiro o cabo do velocimetro ja que e barato. Ai voce vai saber quem e a culpa. O meu estava assim e zerou com a troca do cabo.

Já troquei de tudo nesse carro. Gastei uns 400 reais com sensores, bomba e limpeza de bico... axo que limpeza de bico eu fiz umas 4 nesse ano. Cada mecânico q eu levo ele fala pra limpar bico. Daí eu falo que já foi limpo e ele abre e diz q tá sujo e lá se vai mais 50 reais.
Pior de tudo que dá um negócio ruim de pensar em vender pq ele tá com 110mil km originais... não sei mais o que fazer!!!

- como o colega citou, bico nao se limpa assim constantemente. fuja desses picaretas. So leve em oficinas de injeção eletronica e fique de olho..

- quanto ao sensor de velocidade ali na roda fonica, voce naõ desenroscou ele do suporte tudo bem, mas, ele tem qeu estar a 1mm de distancia do dente dessa roda, cheque isso, pode ser ai com folga exgerada...

- se esse sensor ali na roda estiver ruim o carro não funciona. Mas como falei, veja o motor de passo/valvula IAC que controla a entrada de ara para a marcha lenta, não troque ainda, limpe-a promeiro.

- diga uma coisa, se pisar no acelerador e premanecer acionado, o motor apaga? Se não apagar, e´a v´lavula IAC travada/suja ou o motor de passo queimado, mas. limpea primeiro. Para melhor detalhe leia la em materias tecnicas limpeza da TBI do Corsa C...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15052

retorne..
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o sensor de velocidade do painel, pode estar com problema
mas ai toda desacelerada apagaria.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mngugu
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 05 2014f Agosto 2014 04:59:57 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mngugu »

O meu corsa 99 começou a subir óleo pelo cabo e encheu o painel. Alguem sabe a solução e o pq. Neu mecânico nunca ouviu falar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”