Como lavar um carro com injeção sem danificar os sensores

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como lavar um carro com injeção sem danificar os sensores

Mensagem por ricardo1975 »

Olá pessoal sou novo aqui gostaria de saber, que produtos posso usar pra lavar o motor do meu corsinha, sem danificar nada. Me falaram não sei q podeira usar querosene pois acho q ressseca as borrachas será q é possivel quem puder me dar umas dicas agradeço ok abrços
Ricardo Rodrigues


carlos jr-ACT-NINJA
:: Piquet ::
Mensagens: 378
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 06:57:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos jr-ACT-NINJA »

eu tbm gostaria de saber mais sobr eo assunto


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

No meu, eu fiz uma mistura que limpa muito bem... pelo menos comigo o coletor de admissão, bloco, cabeçote, caixa seca e câmbio ficaram um cinza branquinho.
Eu misturei em 200ml de diesel, 100ml de solupan puro.
Os 2 produtos não misturam direito, o que você tem que fazer é misturar os dois quando for usar, molhar o pincel na mistura e passar aonde deseja esfregando e logo em seguida você enxagua com água pra não ter perigo de manchar a peça!!

Eu gastei 2 pincéis pra fazer isso, pois a solução derrete as cerdas.
Outra coisa que prestei bem atenção, era não passar em borrachas, plásticos etc, pois o solupan deixa tudo esbranquiçado!!

O meu eu tive um resultado além do esperado... pois só com diesel, tirava o óleo mas deixava meio sujo, escuro o lugar... ai com a mistura dos dois, além de tirar borra deixou branquinho.
Não testei primeiro o óleo diesel e depois o solupan pra ver se dá certo! Fiz dessa forma e gostei bastante!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O solupan é para limpar aluminio, o famoso limpa baus, cuidado...
óleo diesel pode até borrifar para desencrostar/dissolver residuos de oleo enegrecido, mas, nas borrachas evite deixar muito tempo...
quando for lavar com agua, não faça com alta pressão, só borrifando e de longe para não infiltrar agua em algum componente, plugs, conector, bobina...lavo o meu assim ha 12 anos e sem problema...só tome cuidado em lavajatos, eles mandam bala mesmo...já vi um fiesta que deu trabalho depois e era um conector atras do motor cheio de agua...mas ca para nós aquela bomba deles arranca até cimento velho, os cara não tem noção...aquilo é para caminhões e olhe lá...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

lavei meu motor a cerca de 15 dias!

comprei um daqueles borrifadores e coloquei oleo diesel, borrifei no blobo, injeção e afins, deixei de molho alguns minutos depois joguei agua e em seguida joguei detergente neutro e com um pano, escova de dentes e uma escova normal fui lavando o motor, jogando agua pra tirar o sabão e a oleosidade do oleo, sinceramente ficou otimo, deixei o motor secar no sol e o carro pegou de primeira, só deu umas falhadas, tirei os cabos de vela e limpei todos com um pano, dei uma limpada nas velas tbm e pronto parou de falhar e agora ta limpo e funcionando perfeito =]

dicas: sulopan e metazil, sulopam e afin jamais use no seu motor a não ser que tenha em mente trocar todas mangueiras do seu carro!, na hora vai ficar uma maravilha, só que mais pra frente vai começar a ter problemas com mangueiras arrebentando, rasgando e etc...

quanto a tampa de valvulas, no meu depois de seco, passei palha de aço nela, tirou as manchas de queimado e sujeira e ficou cromada, passei seca msm, depois só assoprar ou passar o aspirador que tira a sujeira.
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Paulo Renato
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 09:13:41 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Renato »

Amigo é o seguinte motor não se lava em hipotese nehuma a não ser a seco, posso te afirmar com 100% de certesa.
Tenho um amigo que trabalha em concessionaria de veiculos da marca VOLVO e BMW e o que eles fazem la nos carros sempre faço no meu corsa pois ele me deu a dica.
Então vamos Lá.
Primeiramente sabe aqueles desengripantes de parafusos pois é isso mesmo so que compre o WD 40 original espirre no motor em pequenas partes por vez e em seguida passe um pano limpo e seco o resultado é imediato e alem de voce limpar ira proteger todas as peças do seu motor, caso suspeite faça o teste em uma parte de motor, espero ter ajudado.
Abs...


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Paulo Reanato então esses desengripantes, como o WD40 remove aquelas crostas de óleo enegrecido com pó/poeira, blz...valeu a dica, o óleo diesel demora mais a fazer efeito.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sou insano, mas como nao deixo muito sujo, uso a WAP com detergente no recipientezinho....se tiver feio querosene ou diesel mesmo
deixo em leque o jato da WAP e mando bala :D ta certo q nao vou concentrar e ficar parado na central, procurando alguma coisa q possa rancar com pressao, da mesma forma q uso pra lavar o exterior do carro em leque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”