porque meu carro consume tanto????

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Jhon »

SemControle escreveu:
Mr.Jhon escreveu:Brow,
meu carro tava fazendo essa parada... tenho um mpfi 1.0
E na boa, você ja desmontou o seu painel e quando montou de novo o ponteiro do velocimetr fica pulando? Pode ser isso! o mal contato do cabo do velocimetro manda informações erradas ao comando de injeção. por isso a luz acende e o consumo do carro ta alto, em marchas lentas fica demasiado acelerado.

Agora, se não for problemas no painel.. ja não sei dizer...
esse problema do cabo do velocimetro no painel, da problema de morrer do nada ao parar de acelerar.....no painel tem o sensor de velocidade e qnd nao recebe sinal e o carro esta em movimento acontece de morrer, nao era pra mudar nada no consumo nao...é outra coisa ai
Bom sei lá..
Citei o problema porque meu carro ficou beberrão durante o tempo que ficou mal encaixado o cabo! ele faz 16 na estrada e tava fazendo 13 nessa época.

Mas sei lá, não sou expert no assunto! rsrs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O sensor de temperatura da agua já foi trocado alguma vez? Cuidado que ele tambem influencia no consumo e pelo ano 96 já deu o que tinha...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Mr.Jhon escreveu:
SemControle escreveu:
Mr.Jhon escreveu:Brow,
meu carro tava fazendo essa parada... tenho um mpfi 1.0
E na boa, você ja desmontou o seu painel e quando montou de novo o ponteiro do velocimetr fica pulando? Pode ser isso! o mal contato do cabo do velocimetro manda informações erradas ao comando de injeção. por isso a luz acende e o consumo do carro ta alto, em marchas lentas fica demasiado acelerado.

Agora, se não for problemas no painel.. ja não sei dizer...
esse problema do cabo do velocimetro no painel, da problema de morrer do nada ao parar de acelerar.....no painel tem o sensor de velocidade e qnd nao recebe sinal e o carro esta em movimento acontece de morrer, nao era pra mudar nada no consumo nao...é outra coisa ai
Bom sei lá..
Citei o problema porque meu carro ficou beberrão durante o tempo que ficou mal encaixado o cabo! ele faz 16 na estrada e tava fazendo 13 nessa época.

Mas sei lá, não sou expert no assunto! rsrs
o seu ainda tava com mau contato, qnd fica completamente desconectado ai comeca com essa de morrer qnd desacelera.....
mas nao era pra interferir no consumo nao em nenhuma das situacoes, tanto mau contato como desconectado de vez mesmo.... deve ter sido coincidencia mesmo

ah e nao eskenta de ser expert, o negocio é palpitar e gerar polemica, ninguem aki entende nem de apertar parafuso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”