Fala pessoal, tudo certo?!
Bem, o corsa volta a apresentar problemas....
Dessa vez envolvendo a marcha lenta. Na verdade já suspeitava que quando ele apresentou aqueles problemas anteriores de ratiar e etc. Algo de errado poderia estar ocorrendo coma marcha lenta, pois uns 3 dias ao ligar o carro, ele aumentava o giro e caia de uma vez. Enfim, após aquela revisão o problema de ratiar sumiu e tudo certo com o carro.
Porém semana passada a marcha lenta estava altíssima, em torno de seus 1800 RPM.
Levei na oficina e lá o problema já havia sumido.
Suspeitamos do atuador de marcha lenta e do sensor de borboleta.
Enfim, hoje novamente o problema apareceu e consgui chegar à oficina. Passando o aparelho, vimos que o sensor de borboleta estava "desrregulado", o mecânico tirou o atuador da lenta, deu uam desingripada e colocou de volta. Aparentemente tudo voltou ao normal, inclusive a atuação do sensor de borboleta.
Sendo assim, caso haja problemas fiquei de voltar para trocar o atuador de marcha lenta. Ele recomendou trocar também o sensor de borboleta já que um interfere no funcionamento do outro.
E a dúvida: troco ambos? Só o atuador da lenta?
Abraçs.
[Ajuda] Marcha lenta em alta.
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o atuador poderia ser limpo e tmb o seu alojamento e dutos de passagem de ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Aqui na oficina teve um problema parecido com um classic
a cliente chegou com o carro acelerado em 3 mil giros ,no escaner motor de passo aberto en 150 passos,e o resto dos sensores ok
fizemos a reprogramação da valvula iac (motor de passo) e o carro voltou o normal
2 semanas depois o mesmo problema ,valvula aberta em 150 passos ,mas desta vez gerou falha no sensor de borboleta ,troquei acabou o defeito
a cliente chegou com o carro acelerado em 3 mil giros ,no escaner motor de passo aberto en 150 passos,e o resto dos sensores ok
fizemos a reprogramação da valvula iac (motor de passo) e o carro voltou o normal
2 semanas depois o mesmo problema ,valvula aberta em 150 passos ,mas desta vez gerou falha no sensor de borboleta ,troquei acabou o defeito
- Ian
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Bom, hoje o problema voltou.
Acabei trocando o atuador de marcha lenta.
Torcer pra num dá zebra no sensor de borboleta tb.
Abraços.
Acabei trocando o atuador de marcha lenta.
Torcer pra num dá zebra no sensor de borboleta tb.
Abraços.
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- :: GSI ::
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- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
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- Ano de fabricação: N/I
Olá Daniel.
Prezado eu sempre limpo a valvula IAC/motor de passo a cada ano, mas, de uns tempos para cá, noto que, assim que o motor pega, a rotação as vezes vai la para 2500RPM e depois estabiliza. Normalmente com o motor ainda frio, tipo, de um dia para o outro. Depois de quente normal, vai até 1200 rpm e desce após alguns segundos.
Sempre ai até 1200 RPM e normalizava, ai pergunto, esse motor de passo pode ja estar com fadiga.
detalhe, o motor sempre pega na boa, ainda mais depois que coloquei velas de platina, ficou incrivelmente , melhor.
sds
Prezado eu sempre limpo a valvula IAC/motor de passo a cada ano, mas, de uns tempos para cá, noto que, assim que o motor pega, a rotação as vezes vai la para 2500RPM e depois estabiliza. Normalmente com o motor ainda frio, tipo, de um dia para o outro. Depois de quente normal, vai até 1200 rpm e desce após alguns segundos.
Sempre ai até 1200 RPM e normalizava, ai pergunto, esse motor de passo pode ja estar com fadiga.
detalhe, o motor sempre pega na boa, ainda mais depois que coloquei velas de platina, ficou incrivelmente , melhor.
sds
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