Corsa GSI falhando em alto rotação!!!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
heldersk8
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 10:28:37 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Corsa GSI falhando em alto rotação!!!

Mensagem por heldersk8 »

E ai galera blz? Procurei no forum mas n achei nada que resolvesse meu problema. Se ja tiver algum topico sobre esse problema por favor me passem ae.

O que acontece é o seguinte, tenho um corsa GSI chipado no alcool, quando ele fica mto tempo parado pode estar frio ou calor tenho que injeta gasolina senão ele demora há pegar...depois que pega e esquenta fica de boa anda belezinha, soh que quando eu do um esticada nas marchas, de 1º ele vai ate os 7 mil RPM sem problema, de 2º ele perde força em 5500 RPM mas ainda sobe a rotação, de 3º ele ja n desenvolve mais a marcha a partir de 5 mil RPM ele fica acelerado e n sobe rotação...o que pode ser isso...o carro solta fumaça no escape apenas quando fica mto tempo parado, depois para...

Desde já agradeço a ajuda de quem puder me ajudar....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

embreagem patinando?
o GSI T teve algo assim, problemas com polias e tensionador da correia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
heldersk8
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 10:28:37 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por heldersk8 »

A embreagem não patina...agora que voce flw sobre a correio ou tensor creio que pode ser isso mesmo, pois na primeira marcha quando chega em 4 pra 5 mil giros ele faz uma barulha que parece alguma coisa trepidando, como se tivesse alguma coisa solta...

Vlw pela dica FDS vou levá-lo no mecanico pra ele da uma conferida nisso....

Flw t+...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

confere pq no GSI dele rolou alguma coisa com a lingueta que trava no eixo a polia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma citacao do Rodolfo em outro forum
No caso do meu corsa consegui levar o problema pra engenharia da GM é o que acontecia era por causa do câmbio longo... como o tensor da corrêia dentada dos motores GM 16V são aqueles flutuantes, quando eu esticava uma marcha até 7.000/7.300 RPM e depois trocava de marcha e na sequência entrava a outra marcha o giro do motor caía pra 4.000/4.500 RPM isso faz com que o conjunto pistões/bielas/Vira fossem de 7.000 RPM pra 4.000 RPM em uma fração de segundo mas os comandos do cabeçote não conseguiam acompanhar essa redução de giro instantaneamente por causa do tensor da corrêia dentada e quando entrava a aceleração dava um tranco que caía na ponta do vira... aí com tanto tranco trincava e quebrava a ponta do vira. Resolvi ísso com um tensor = dos AP, só usei de Tempra 8V que foi o que serviu, mas o sistema dele é = dos AP.
Mas até descobrir isso gastei quase 10K de quebras e testes. Bom, depois que coloquei o Dalton em contato com o meu contato dentro da engenharia da GM foi uma conversa de duas horas e se resolveu o problema. Nunca mais deu nada.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”