Barulho: Batendo saia? pino? tucho?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
eduardobr
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 10:54:28 PM
Localização: Ibiporã - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho: Batendo saia? pino? tucho?

Mensagem por eduardobr »

sou novo aqui no fórum, assim como tenho meu Corsa a pouco tempo, gravei o som do motor e gostaria que me dissessem se há alguma anomalia (eu acho que tem)...

aproveitei e em uma parte do vídeo aperto a embreagem, reparem que um rangido desaparece... esse som ouvi dizer que é normal e ocorre em vários carros da Chev

O video:
http://www.youtube.com/watch?v=1lJA7ytpsIM

aguardo uma luz! valew
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Aqui no meu serviço não posso acessar o Tube, mas como você disse que quando aperta a embreagem o barulho some, aposto no colar da embreagem, que deve estar gasto.
Caso seja isso troque o conjunto todo, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

É o rolamento/famoso colar da embreagem gasto. Isso é comum mesmo acontecer. Rodei tanto assim que quando parei para trocar estava aos pedaços soltos/desmontado e enfeurrjado devido alagamentos que andei.
Se voce passar em alagamentos detona esse rolamento. Dai começa a chiar até começar a bater.

Se for trocar o kit de embreagem, não esqueça de comprar o sache de graxa de Bissulfeto de Molibidenio para lubificar as partes móveis/deslizantes, estrias do eixo, luva/moringa onde o rolamento se move/ddseliza, etc.
detalhes sobre isso la em Direção/transmisssão...ou algum site fabricante de embregaem tem essa indiação.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
eduardobr
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 10:54:28 PM
Localização: Ibiporã - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardobr »

galera... acho que quanto ao som quando solto a embreagem que mostro só no final do video dá pra andar mais um tempo assim...

agora e o som do motor fora isso? nao parece estranho? ou to paranoico huahuahu
parece que faz uns tec tecs
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Esse tec,tec deve ser o ponto mesmo.
Pede pra algum mecânico verificar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

Heheh ..

Incrível ! Ontem a noite eu tava procurando no you tube algum video de tuho, saia batendo e vi seu video lá...hoje pela manhã o que eu encontro aqui ! :D Da-hora...

Bem, eu estava super satisfeito com o motor do meu corsa, até porque tinha 1.000km que fez o cabeçote e trocou tudo. Quando ontem que cheguei do trampo e fui para a casa da minha mãe, eis que ouço um tactactactac... :(

Não consegui identificar o que é, mas é ± assim:

Em marcha lenta, frio ou quente, faz um tactactactactac.....leve, não é uma tactac bem leve nem um tactac forte....é um tactac leve...... que parece vir do comando..

Quando subo um pouco a aceleração sem forçar bem de leve 2.000rpm ..percebo o barulho continua, acima disto acho que ele continua também mas não consigo ouvir mais devido aos ruídos do motor.

Obs.: Andando com o carro, som desligado, vidro fechado e de manhã que tem menos gente na rua. Só consigo ouvir esse barulho qdo paro no farol e o carro entra na lenta .... andando parece estar tudo normal como antes...

Que birosca pode ser ?
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

alcineu escreveu:É o rolamento/famoso colar da embreagem gasto. Isso é comum mesmo acontecer. Rodei tanto assim que quando parei para trocar estava aos pedaços soltos/desmontado e enfeurrjado devido alagamentos que andei.
Se voce passar em alagamentos detona esse rolamento. Dai começa a chiar até começar a bater.

Se for trocar o kit de embreagem, não esqueça de comprar o sache de graxa de Bissulfeto de Molibidenio para lubificar as partes móveis/deslizantes, estrias do eixo, luva/moringa onde o rolamento se move/ddseliza, etc.
detalhes sobre isso la em Direção/transmisssão...ou algum site fabricante de embregaem tem essa indiação.
+1, pelo q ja ouvi d relatos é frequente esse problema, + em geral a solução é a mesma, é claro lembrando o q ja foi dito, a reposição apenas d colar nao vai solucionar, mais sim d kit, digo isso pq o classic do meu tio tav com o mesmo barulho e ele trocou o colar e naum deu jeito, so depois d troca d kit parou.
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”