(Dúvida) Estou com problemas no meu corsinha...

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Blz Thiago, antes de gastar dinheiro com o mecanico de novo. Troque essa junta da tampa do comando de valvulas, só que poe a boa de borracha mesmo, essa daí parece aquelas tipo cortiça, quando o oleo fica muito fino vaza mesmo e vê se melhora esse vazamento. Troca os cabos de vela só que poe um bom e velas tambem das boas, isso vc mesmo pode fazer. Aproveite e troque o filtro de combustível. troca o rotor do distribuidor. Vê se melhora, são coisas que mesmo se for fazer cabeçote vão querer trocar mesmo. Mas vc fazendo já economiza e tira da duvida pelo menos esses componentes.


Avatar do usuário
thiagotxd
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 03:21:20 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagotxd »

hum beleza.. qual vela e cabo de vela bons para comprar??


esse negocio do modulo ai cara é o seguinte, toda vez que vou ligar meu carro ele liga mas se eu acelerar o carro o mesmo morre... entaço tenho que ligar esperar estabilizar para sair....


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

thiago que dilema, heim! Colega pesquise bem onde vai levar seu carro, muita calma nessa hora, não deixe na mão desses picaretas, não, o cara já vai falando que é modulo e outros, esta chutando pra descobrir e faturar $$$$.

Cheque com algum conhecido seu mais chegado pra te indicarem algum mecanico bom/honesto.
Referencia é fundamental nessas horas. Pode ter certeza que tem alguem ai perto com essas caracteristicas, só falta achar.

Outra: pesquise bem aqui no forum sobre esses problemas pra voce se enterar e que serve para seu EFI.

Duvidas: pode contar com a galera aqui, semcontrole como sempre de plantão, com certeza que te daras as dicas.

Quer da um folego legal no Corsinha, coloque velas qualidade, como de Platina R$25,00 cada ou Iridium R$50,00 cada e depois digas ai...

retorne.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
thiagotxd
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 03:21:20 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagotxd »

Galera vocês não sabem o quanto estão me ajudando com essas informações eu ja tava querendo trocar de mecanico pois ali tava complicado ja...


sobre as velas eu vo dar uma olhada no mercadolivre e pedir, eu vou começar a ver as peças para trocar igual o pessoal falou da junta de borracha ver se encontro. e as outras coisas e fazer revisão completinha e tudo mais.


tem a mangueira de respiro do oleo, que está muito velha eu vo ter que trocar ela e outras coisas assim so para ficar com as coisas novas e sem corte sem nada.


mas vou fazendo esta semana e postando aqui as coisas para vocês me ajudar e concerteza se tiver alguma coisa que eu sei eu vou ajudar com muito prazer...


gostei da galera daqui :D


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Essas mangueira que estao ruin, scompre de marca boa Sabó, se nao encontrar a autorizada tem. no paralelo tem umas muito macias, fuja delas, deretem com o calor...isso ai, pesquise bem aqui no forum e boa sorte...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo problema q descreveu ser no modulo, deixa seu modulo queto no lugar dele
todo carro, mesmo gasolina precisa de uma temperatura ideal pra funcionar, isso ai vem mais de um monte de coisinhas do q de modulo....
atuador de marcha lenta, velas nao devem ta bem, muitas coisas pequenas

se vc quiser comecar a se aventurar, tem sites q vendem ferramentas :D

velas e cabos pode ir até de NGK

lava esse motor e cofre cara, da uma nova visao nele....e confere certinho de onde estao vindo os vazamentos....

nao eskece de postar no topico de servicos reprovado, os dados desse mecanico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
thiagotxd
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 03:21:20 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagotxd »

cara CENSURADO que tipo esse cara ai é "amigao" da familia entende... so que ele cobra caro e o serviço dele num vale nada...

sobre lavar motor cara eu tenho medo muito grande de lavar este motor e o carro num ligar :S

vou começar a fazer umas trocas de algumas coisas e de vela um cara me falou para ir de Bosch, mas não sei se é boa mesmo.

se alguem puder falar ai eu agradeço vou começar a deixar ele bem file... mas pra isso preciso passar por muitas etapassss ainda.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bosch e NGK sao otimas, sugiro as NGK q sao originais do seu carro
pode ir com as de platina ou iridium, so precisa ver o grau certo da vela
eu sei q tem uma diferenca em relacao ao grau da vela entre bosch e NGK, nao to bem certo como funcione, se for de NGK é so pegar no grau original, pras bosch tem uma diferencinha....as vezes no auto pecas tem a tabela do fabricante com a indicacao do modelo correto pra cada modelo de motor...

marcas conhecidas em geral sao pecas boas, nao se ligue tanto a marca tal...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
thiagotxd
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 03:21:20 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagotxd »

Ah sim SemControle é porque a diferença também da Bosch para NGK alem do preço é que a Bosch tem 1 ano de garantia e algumas outras coisas... eu vou comprar a vela e o cabo de vela amanha e vou comprar também a Junta da Tampa de Comando de valvula de barracha para trocar... e vou levar para outro mecanico dar uma olhada... meu carro ta gastando muito também acho que vo ter que trocar uma bomba que fica embaixo do carro, fazer uma limpeza no TBI e Bico para ver se melhora.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Dei uma lida bem rápida nos posts deste tópico e uma sugestão é que vc tem que organizar um pouco as informações que tem de histórico do carro.
1) Por exemplo vc disse ter feito motor a 2 anos atrás, um pergunta que não podemos deixar de fazer é quando foi feito o motor, vc fez com mecânico bom? Outra coisa, sua irmã ou pai na época deixaram na mão do ' bom ' mecânico para trocar as peças necessárias ou deram pitaco do tipo ' dá pra aproveitar tal peça' e tal?
Essa mina de óleo que vaza da tampa de válvulas pode ser desde junta de baixa qualidade até empeno da tampa, pois tem uma sequência do aperto dos parafusos de fixação da tampa.
Outra coisa só COMPRE a junta da tampa ORIGINAL GM e não irá de preocupar com essa mina de vazamento de óleo.

2) vc disse também que deu mole e o carro ferveu com falta de líquido de arrefecimento.

3) Que perfil de usuário de carro vc tem? é do tipo que mete gasolina no carro e arregaça o bicho em tudo que é buraco e depois que começa a estourar os pepinos fica desesperado reclamando.
Ou do perfil que usa bastante o carro, porém realiza as manutenções PREVENTIVAS no prazo ou próximo a ele, tendo o amparo de um bom mecânico, porém vc tb faz sua parte qndo definindo em usar peças de primeira linha pois todo mecânico é maleável nisso, se vê que o proprietário não saca nada ou tem pena de gastar dinheiro em coisas boas, empurra peças de 2 linha e tal. Então vc tem que ser incesivo e falar: coloca peça de primeira linha ou então vc compra por fora e leva as peças usando só a mão-de obra do BOM mecânico.

4) Pergunta: O carro tá baixando nível de liquido no tanque de expansão? digo água do radiador?

Se não sugeriria vc levar num mecânico (procure outro e que seja bom) para avaliar o estado do motor, ele vai dar umas aceleradas fortes pra escutar o motor, observar se está fumando lá no escape nessas aceleradas e vai te dar um pçarecer do tipo: esse motor tá serrando ou tá bom e etc. Se estiver com motor ferrado foi fruto ou dá má qualidade da retífica e montagem do motor a 2 anos atrás ou vacilo de manutenção dos proprietários do carro neste período ou ainda as duas situações em conjunto.

Se o mecânico te disser, motor tá bom, então amigo tire um dia e pare o veículo para uma manutanção pesada trocando tudo:

Reforço: só faça essa manutenção pesada ( com gasto de $$$) se o mecânico BOM te disser que o estado do motor está ok. Caso contrário gaste na hora que fizer motor

1- vc mesmo vá numa auto-peça especializada GM ou concessionária e compre a junta da tampa de válvulas ORIGINAL GM (vem num saco plástico com o logotipo GM)
2- No momento que o seu mecânico (um novo mecânico de boa competência) abrir a tampa de válvulas, vai ter acesso as válvulas e vai poder avaliar melhor seu estado se estão com borras e etc. A partir daí tb ele terá um prognóstico da qualidade das manutenções que vc efetuou
3- Trocada a junta e fixada a tampa, troque óleo e filtro na especificação correta de seu carro. Filtros da marca FRAM, MANN, BOSCH, TECFIL são bons. Se colocar óleo mineral na viscosidade escrito no manual de seu corsa (qualquer marca) troque a cada 5000 km, se colocar um semi-sintético dá pra trocar a cada 8000 km.
4-Compre e leve pra esse mecânico trocar: Correia dentada (gates, continental..),correia do alternador (gates,continental...), filtro de ar (Fram,Tecfil, Delphi,etc), velas,olhe o manual de seu carro para ver a exata especificação (compre da marca NGK), cabo de vela (tb da marca NGK)

Nisso aí vc vai gastar um $$ mas terá um carro respirando e se alimentando bem, REPITO SE A AVALIAÇÃO DO NOVO MECÂNICO COMPETENTE FOR DE QUE O MOTOR ESTÀ EM BOAS CONDIÇÕES. CASO CONTRÁRIO CONVERSE COM ELE QUAL VAI SER A ESTRATÉGIA.
Não saia trocando peças e gastando $$$ sem passar por essa avaliação de um mecânico bom.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”