Motor 1.4 - Corsa 2008/2008

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Motor 1.4 - Corsa 2008/2008

Mensagem por andre_cerberus »

Galera,

Meu pai tem um Corsa Sedan Premium 1.4 - 2008 com ~34mil km (comprou zero km).
Eventualmente quando meu pai troca de combustível e abastece com gasolina (comum) o carro engasga, as vezes morre ou fica fraco, quando o carro morre ele nao dá mais partida, tem que abastecer secar o tanque e abastecer com alcool.

Na concessionária o mecânico falou que o carro "desprogramou" a utilização da gasolina, pensando que ainda tem alcool no tanque.

No manual diz que deve ser rodado pelo menos 15km para que o sistema de injeção do carro entenda qual é o combustível para fazer a melhor queima... na prática isso não ocorreu, pq as vezes não dá para ele voltar da casa para o serviço....

"Reprogramando" a central da injeção o carro volta a funcionar e o problema ocorre depois de alguns meses.... ocorreu essa semana e o véio quer trocar o carro de tão P da vida que ficou...

Resumo da ópera...
Trocando de combustível do alcool para a gasolina o carro não responde.
Já fizemos todas as possíveis trocas de peças envolvidas (só falta trocar a injeção inteira).


Pesquisei no fórum a respeito e vi que tiveram diversas soluções para este problema e nenhuma delas veio a calhar no nosso caso.
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Esse negócio é mal de flex e não importa a marca, pode ser volks, fiat, ford, gm tudo acontece isso, qdo troca de combuta o carro fica falhando, oq pode-se fazer é misturar os combustíveis, mas sempre na mesma proporção, aí o carro não estranha
Por isso só ando no álcool, nem faço aquela história de a cada 3 tanques de álcool usar um de gasolina
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja tem um topico exatamente da mesma coisa aki, o velho problema da troca de combustivel....
ja comeca q nao queima corretamente nem um nem outro, ainda da zica ao trocar de combustivel......
fico cada vez mais triste com esses carros flex
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Infelizmente tenho que concordar que carro flex não é vantagem...
Prefiro um carro 100% alcool do que um Flex que só dá problema quando coloco gasolina.

Ainda bem que carro só gasolina no Brasil não tem preço de revenda.... assim como posso comprar um importado ou nacional 1.8/2.0 por preço de carro popular zero.

Comprara o preço em qualquer concessionária de um New Civic Gasolina 2006 para um New Civic Flex 2007... 1 ano de diferença e uma diferença que parece 3 anos.... qualquer dia eu vou de 2006 Gasolina (preço e consumo aceitáveis)

Normalmente as pessoas acham ruim um carro só gasolina por causa do preço do combustível..... compartilho a frase "achou ruim, compra um camelo"

Do problema do Corsa do meu pai, vou levar o carro para reprogramar a injeção.
Tentei convencer ele para remapear a injeção para 100% alcool, mas ele não gostou da idéia... vai acabar vendendo o carro mesmo... uma pena, carro novo com problemas de carro velho.

Abraços e obrigado pela ajuda
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é outra falha de flex nao existir um sensor no tanque pra comecar dai tentar adequar a central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”