[DÚVIDA] - Tudo novo e o carro falhando e morrendo. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Ezael
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 05:53:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Tudo novo e o carro falhando e morrendo. O q faze

Mensagem por Ezael »

é o seguinte meu corsa vinha falhando a algum tempo, quando eu ia fazer a redução da 3ª para a 2ª ele acabava morrendo, batia na chave ele pegava e ia embora... até que começou a dar problema no ponteiro do velocimetro, o danado caia e não importava a velocidade, não levantava mais, apos algum tempo parado que provavelmente alguma peça esfriava ele começava a funcionar mais não da maneira correta, ocilando bastante, apos passar a noite parado por ex. no outro dia ele estava normal como se nada tivesse acontecido... levei no mecanico e foi trocado o cabo do ponteiro e o pinhão, até então normal, mas não demorou muito para o problema voltar a aparecer, foi trocado outro pinhão (estes dois 1ºs eu até desconheço a marca) como deu problema de novo foi trocado por um original comprado na concesionária, passou um bom tempo, evoltou a dar problema, detalhe começou a ascender a luz da bateria ou todos as outras juntas sempre depois que o ponteiro cai, e o carro morre, isso indepentdente da onde, lombada, curva ou até mesmo uma simples frenagem... tive que fazer o motor a cerca de um mês mas achando que o problema tinha sido totalmente resolvido, começou a aparecer mais problemas, foi trocado a bomba de combustivel e o filtro tbm, continuou com os memos problemas, foi trocado so sensor map, sonda lambda, sensor de temperatua da injeção e velas (de novo), fui dar uma volta, tinha potência (passava dos 80km/h em 3ª e não tava nem perto de cortar o combustivel) até eu rodar cerca de 10km quando o carro voltou a cair o ponteiro (do nada como sempre), já esperava o que ia acontecer... redusi e o carro morreu bati na chave funcionou, mas voltou a ficar amarrado mau passa para 4ºmarcha, sinto uma leve trepidação (quase impercepetivel) no acelerador um pouco antes de começar os problemas de sempre... já não sei mais o q fazer e pior nem o mecânico, tá feio o negócio, alguem tem alguma ideia ou sugestão do que possa ser este ou estes problemas, li alguns casos parecidos nos fóruns mais o meu acho q é mais complexo! mecânico, eletrônico ou os dois...


Ezael
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 05:53:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Ezael »

To na duvida , pode ser qual desses problemas agora? sensor de velocidade, TBI, ou módulo da injeção????


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

todas as vezes q trocou o pinhao tava comido? se foi tem algo comendo o pinhao, tem problema ai no cambio, se essa peca estraga, nao marca velocidade e qq desacelerada q der vai morrer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ezael
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 05:53:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Ezael »

Conversei com o meu mecânico, e ele me falou que em nenhum dos pinhões que foram trocados estavão "comidos" e apenas que os 2 primeiros queimaram. Resetei o sistema de injeção tirando o fusível e recolocando-o, a impressão e que está tudo normal, ...por enquanto!
e ainda o mecãnico sugeriu que pode ser a valvula reguladora da pressão da bomba, mas isso só testando, tbm me disse que o TBI esta bom, e que o problema não é mecâmico pode ser eletrônico. Pode ser ainda o módulo, e que no meu carro (Corsa Wind 96/97 1.0 mpfi 8v) não tem sensor de velocidade, somente rotação... até breve!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem esse sensor de velocidade dentro do painel, e justamente a falta do cabo do velocimetro causa isso

so nao entendi o pinhao sai queimado, tem q resolver isso, toda vez q der problema e parar de marcar a velocidade no painel, é batata seu carro apagar nas reduzidas

todos os corsas multiponto tem o sensor de velocidade dentro do painel, é um pouco desconhecido e a unica funcao q conheco é essa de se nao registrar velocidade apagar o carro em reduzidas, acredito q tenham feito isso, pra q nao sejam adulterados os KMs do carro desligando o cabo do velocimetro e com isso nao roda a KM
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ezael
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 05:53:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Ezael »

de todos os problemas possiveis talvez possa ser, o tal do diafragma ou ainda a valvula termostática, pois o carro tem rodar e esquentar para começar a falhar e apagar, vá que eu reparei que a temperatura sobe um pouco rapaidamente do que o normal... e/ou é problema tbm pode ser no cabo do ponteiro ou na saída do ponteiro com o odômetro, pois ele para e na sequência o carro apaga, derrepente vou ter que trocar a parte interna do painel para solucionar o problema. eu ainda acho que o problema é mecânico.


Ezael
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 05:53:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Ezael »

todos os Corsa's tem o sensor de velocidade no painel independente do ano? Mas ele deveria estar ligado atraves do cabo com o pinhão, e outro com a injeção?

Obrigado por enquanto!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ele é ligado a injecao, se vc retirar o painel, vai reparar q tem um chicote ligado na parte de tras, e esse chicote vai pra sensores e modulo da injecao

q eu saiba todos os corsas tem o sensor de velocidade, pelo menos os MPFI

e vc ja notou q o problema comeca qnd o painel para de marcar a velocidade, agora entender o q acontece com o pinhao é o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ezael
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 05:53:03 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Ezael »

Já faz uma semana, e meu carro até então não estava encomodando, após esse periodo fui abastecer, zerei o odomêtro... sai do posto e o q aconteceu?! na primeira parada, apagou. Detalhe neste periodo que ele não me encomodou levei o carro numa especializada em velocimetro, o cara só não mexeu na caixa, mas me falou que não tinha nada de errado nem com o pinhão, cabo e painel, só estava envertido o cabo, mas que isso não influenciaria no problema, como eu já citei, mas que poderia ser a coroa da caixa, mas se eu apertar o botão do odometro parcial ele iria tirar do lugar a coroa?
Com o odometro zerado, o troço não vai. depois de tudo isso cheguei a seguinte conclusão: a engrenagem interna do painel esta travada, agora que o problema provavelmente foi encontrado, vamos tentar solucionar o mesmo, minha modesta opinião é que vou ter que trocar as engrenagens internas do painel, ou toda a parte interna do painel... Continua.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Estranho isso ai de odometro zerado dar problema no carro...essa parte nada interfere, só o sensor de velocidade que fica embutido no proprio instrumento medidor de velocidade, mas, so se andar com o carro, ai ele apaga.

tentem a, desconectem o cabo do velocimetro e tentem andar com o carro...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”