SemControle escreveu:sim, esta relacionado ao cabo do velocimetro, pinhao do cambio...
mas é o pinhão de plastico ne? aquele pequeno do velocimentro?
isso, esse ai q foi trocado no topico
Ah!
O pinhão (engrenagem)...
Bom, o mecânico me deu este aí mesmo, amarelinho, porém sem a parte "branca" dele, pois estava quebrada!
A peça nova já está lá no cabo e o carro tá funcionando normalmente, exceto pela mariposa no painel hehehe. Meu amigo deve abrir o painel e matá-la, um dia. Daí aproveito e troco os leds :D
Abraços!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
SemControle escreveu:isso ai do painel ta com cara de cabo
Hmmm, como assim?
Você acha que o cabo pode ainda estar com defeito?
O mecânico disse para um eletricista olhar, ou alguém que trabalha com velocímetro, para mexer no painel.
Se for mesmo o cabo, é possível regular por ele, ou junto no painel, ou tem que trocar tudo?
Valeu!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
Aparentemente a mariposa morreu.
hehehe o que isso significa?
Significa que o ponteiro não tá mais doidão. Misteriosamente ele parou de oscilar e agora fica normal do 20 aos 140 (não passo disso, mesmo). Teve uma época que ele ficava oscilando entre 20 e 60.
Agora, tudo na boa. Sobe e desce sem ficar batendo hehehe.
Conte com mais essa para "Os mistérios dos Corsas".
Abraços!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
[b] Olá amigos, não estou aqui só pra trazer mais problemas, mas sim mais experiência pra gente pode descobrir esse problemão.
Vamos lá...
Comprei um corsa 1.0 ano:96 MPFI
Ele estava com os bicos entupidos, então mandei o mecânico fazer a limpeza de bicos. Ele efetuou a limpeza de bicos e troca das velas. Até aqui ok.
Depois que peguei o carro não estava funcionando o velocímetro... dessa forma em toda reduzida de velocidade que eu tinha que da (Farol vermelho), o carro morria.
Fui na casa de velocímetro, o carro me disse que eu tinha que comprar um cabo de velocímetro novo (Marca: FANIA), pois bem, comprei cabo o rapaz trocou e voltou tudo a funcionar como era antes, mas por pouco tempo. O velocímetro começou a trepidar pra cima e pra baixo, até a hora de marca totalmente.
Passei na casa de velocímetro novamente, o rapaz olhou e disse que estava tudo ok, que teria que ver a parti do cambio.
Fui pra mecânica, o mecânico disse que teria que abrir o cambio e ver as engrenagens. Ok.
Ele concertou, peguei o carro depois de uns dois dias novamente o velocímetro ficou trepidando que nem loko, e depois adivinha? Rs PAROU totalmente.
Agora nem mecânico e nem o cara da casa de velocímetro sabe o que é!!!
Essa foi a historia agora vem a ajuda, pelo menos eu acho!
Meu corsa, também esta esquentando muito rápido. Podemos deduzir que o problema seja o aquecimento do motor, isso que esta fazendo o corsa morrer. Será?
Agora o velocímetro, também deve ter culpa nessa historia, pois o sensor quando o velocímetro esta parado desliga o carro, pois para de bombear combustível.
O problema não pode esta no sensor, pois o carro funciona normal quando o velocímetro esta funcionando.
Não pode ser no velocímetro, pois o velocímetro também funciona, claro quando mexe nele!
Eu acho que seja quando começamos a andar com o carro, o peão deve esquentar e as engrenagens devem começar a se desencontrar, pois o velocímetro não para de vez.[/b]
Lembro-me que quando meu ponteiro "caiu" eu rodei por um bom tempo na estrada na alta (~120km/h).
Isso sem contar que durante o dia passei num monte de lugar com buracos e calçamento e tudo mais, e com o pinhão já bem ruim.
Dá uma olhada no sist de arrefecimento também.
Abraços!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
Pessoal, voltei!!!
Então nesse final de semana passei praticamente pesquisando esse problema do velocimetro, e acho que já sei o problema!
Aparentemente é o PINHÃO!!! Se o pinhão for paralelo provavelmente dará problema, pode ser que em alguns caso o paralelo funcione normalmente, mas infelizmente no meu corsa não parece ter resolvido! Então no final de semana que vem, vou fazer um teste.
Vou comprar um pinhão original e efetuar a troca. Mas preciso saber qual é o pinhão original do corsa, e onde vocês acharam.
Historico
1° Passo: Troca do cabo do velocimetro. (FANIA) OK
2° Passo: Troca do pinhão. (PARALELO) OK
3° Passo: Troca da coroa, na caixa de cambio. (PARALELO OU ORIGINAL / Não sei) OK
4° Passo: Troca o pinhão paralelo por um Original. Á FAZER DATA: 04/09/2010
5° Passo: .............