[DÚVIDA] - Tudo novo e o carro falhando e morrendo. O q fazer?

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promattos
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Mensagem por promattos »

SemControle escreveu:
r8drigo escreveu:
SemControle escreveu:sim, esta relacionado ao cabo do velocimetro, pinhao do cambio...
mas é o pinhão de plastico ne? aquele pequeno do velocimentro?
isso, esse ai q foi trocado no topico
Ah!
O pinhão (engrenagem)...

Imagem

Bom, o mecânico me deu este aí mesmo, amarelinho, porém sem a parte "branca" dele, pois estava quebrada!

A peça nova já está lá no cabo e o carro tá funcionando normalmente, exceto pela mariposa no painel hehehe. Meu amigo deve abrir o painel e matá-la, um dia. Daí aproveito e troco os leds :D

Abraços!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso ai do painel ta com cara de cabo
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promattos
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Mensagem por promattos »

SemControle escreveu:isso ai do painel ta com cara de cabo
Hmmm, como assim?
Você acha que o cabo pode ainda estar com defeito?
O mecânico disse para um eletricista olhar, ou alguém que trabalha com velocímetro, para mexer no painel.

Se for mesmo o cabo, é possível regular por ele, ou junto no painel, ou tem que trocar tudo?

Valeu!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

trocando, eu desconfio de cabo, seu problema nao era apenas o pinhao
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promattos
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Mensagem por promattos »

Ah má que bostica, hein!?

Vai ficar assim; depois vejo se tem algo no painel que pode melhorar. Cabo parece que é só na autorizada, e custa R$ 77,53 (BH).

Se o trem ficar critico, daí dou um jeito.
Hoje rodou sem problemas.

É tão bom sentir o carro nas mãos (e nos pés).

Valeu!
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promattos
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Mensagem por promattos »

Atualizando status

Aparentemente a mariposa morreu. :D
hehehe o que isso significa?

Significa que o ponteiro não tá mais doidão. Misteriosamente ele parou de oscilar e agora fica normal do 20 aos 140 (não passo disso, mesmo). Teve uma época que ele ficava oscilando entre 20 e 60.

Agora, tudo na boa. Sobe e desce sem ficar batendo hehehe.

Conte com mais essa para "Os mistérios dos Corsas". :lol:

Abraços!
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tr.magalhães
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Mensagem por tr.magalhães »

[b] Olá amigos, não estou aqui só pra trazer mais problemas, mas sim mais experiência pra gente pode descobrir esse problemão.
Vamos lá...
Comprei um corsa 1.0 ano:96 MPFI
Ele estava com os bicos entupidos, então mandei o mecânico fazer a limpeza de bicos. Ele efetuou a limpeza de bicos e troca das velas. Até aqui ok.
Depois que peguei o carro não estava funcionando o velocímetro... dessa forma em toda reduzida de velocidade que eu tinha que da (Farol vermelho), o carro morria.
Fui na casa de velocímetro, o carro me disse que eu tinha que comprar um cabo de velocímetro novo (Marca: FANIA), pois bem, comprei cabo o rapaz trocou e voltou tudo a funcionar como era antes, mas por pouco tempo. O velocímetro começou a trepidar pra cima e pra baixo, até a hora de marca totalmente.
Passei na casa de velocímetro novamente, o rapaz olhou e disse que estava tudo ok, que teria que ver a parti do cambio.
Fui pra mecânica, o mecânico disse que teria que abrir o cambio e ver as engrenagens. Ok.
Ele concertou, peguei o carro depois de uns dois dias novamente o velocímetro ficou trepidando que nem loko, e depois adivinha? Rs PAROU totalmente.
Agora nem mecânico e nem o cara da casa de velocímetro sabe o que é!!!
Essa foi a historia agora vem a ajuda, pelo menos eu acho!

Meu corsa, também esta esquentando muito rápido. Podemos deduzir que o problema seja o aquecimento do motor, isso que esta fazendo o corsa morrer. Será?
Agora o velocímetro, também deve ter culpa nessa historia, pois o sensor quando o velocímetro esta parado desliga o carro, pois para de bombear combustível.

O problema não pode esta no sensor, pois o carro funciona normal quando o velocímetro esta funcionando.
Não pode ser no velocímetro, pois o velocímetro também funciona, claro quando mexe nele!

Eu acho que seja quando começamos a andar com o carro, o peão deve esquentar e as engrenagens devem começar a se desencontrar, pois o velocímetro não para de vez.[/b]
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promattos
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Mensagem por promattos »

É uma possibilidade, a questão do aquecimento.

Lembro-me que quando meu ponteiro "caiu" eu rodei por um bom tempo na estrada na alta (~120km/h).
Isso sem contar que durante o dia passei num monte de lugar com buracos e calçamento e tudo mais, e com o pinhão já bem ruim.

Dá uma olhada no sist de arrefecimento também.

Abraços!
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tr.magalhães
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Mensagem por tr.magalhães »

Pessoal, voltei!!!
Então nesse final de semana passei praticamente pesquisando esse problema do velocimetro, e acho que já sei o problema!
Aparentemente é o PINHÃO!!! Se o pinhão for paralelo provavelmente dará problema, pode ser que em alguns caso o paralelo funcione normalmente, mas infelizmente no meu corsa não parece ter resolvido! Então no final de semana que vem, vou fazer um teste.
Vou comprar um pinhão original e efetuar a troca. Mas preciso saber qual é o pinhão original do corsa, e onde vocês acharam.

Historico
1° Passo: Troca do cabo do velocimetro. (FANIA) OK
2° Passo: Troca do pinhão. (PARALELO) OK
3° Passo: Troca da coroa, na caixa de cambio. (PARALELO OU ORIGINAL / Não sei) OK
4° Passo: Troca o pinhão paralelo por um Original. Á FAZER DATA: 04/09/2010
5° Passo: .............
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SemControle
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