[DÚVIDA] - Tudo novo e o carro falhando e morrendo. O q fazer?
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- :: Wind ::
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tudo novo falhando e morrendo!!! continução...
Pasado algum tempo... Depois de alguns ajustes, o carro melhorou, mais... Continua apagando, mas só quando esquenta de mais, já foi trocado o sensor de temperatura (Delphi), o "danado do carrinho" só dá problema quando pega trânsito parado, mais quando roda bastante, sem paradas excessivas e constantes não tem problema nenhum, o que poderia ser agora? (só apaga quando reduz, bate na chave e pega sem problemas...)
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Ta tudo muito confuso.
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pelo fator transito esquentar, vem bomba d'agua, valvula termostatica
o apagar quente é alem da temperatura normal? se for esse motor pode ta na eminencia de travar
mas isso no final de reduzir e apagar ainda ta errado
o apagar quente é alem da temperatura normal? se for esse motor pode ta na eminencia de travar
mas isso no final de reduzir e apagar ainda ta errado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Ao moderador... Vou verificar a bomba d'água e a válvula termostática, pois o carro só apaga quando a temperatura sobe muito, pois o sensor já foi trocado!! Valeu pela dica, acho que agora estou prestes a resolver o problema, obrigado!!!
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tranquilo, estamos aguardando informacoes
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E por favor, mande informações o mais urgente possível!
Ontem o meu Corsa resolveu me pregar uma peça: na estrada, andando próximo de 100km/h numa subida, quando chego no topo vou dar uma olhada no painel... colado nos 20km/h! Daí eu pensei, fudeu né? Dei uns toquinhos no painel pensando que tinha emperrado, e nada. Então enconstei o carro numa marginal e fui reduzindo marchas (tava de quinta):
Quarta...
Terceira...
Segunda... acendem-se as luzes.
Já quase parado aciono o ponto morto e ele morre!
Olhei para os lados, tudo tranquilo (Linha Verde - Lagoa Santa), então comecei a olhar para o painel. Só girei a chave e tudo tava normal no painel. Bati a chave, o carro ligou, apagaram-se as luzes e comecei a rodar. Então a luz laranja da injeção ficou acesa. Fui na boa até minha casa, claro, com o ponteiro no 20.
Detalhe, numa lombada, em descida, acho que tava de quarta, reduzi para terceira, reduzi mais um pouco e coloquei segunda; enforcado, o carro morreu. Bati a chave, voltou. E foi só este evento.
Ah, isso foi a noite. Parei o carro na garagem e fui dormir. Logo cedo, arrumei as coisas, liguei para o mecânico e perguntei se tinha problema rodar com o carro até a oficina. Ele falou que não tinha problema, então lá fui...
Saindo da garagem, andando no bairro, e numa descida, tudo normal. Quando chego num cruzamento, reduzo, paro o carro e deixo no ponto morto: morre. Isso foi tipo 5 minutos depois de ligar o carro.
Então fui para minha jornada de 36km (Lagoa Santa > Oficina em BH), e nesse caminho todo nenhum problema de morrer. Fui na boa, só de quarta na estrada e peguei trânsito nas avenidas de BH. Só com um detalhe: a luz da injeção acesa e o ponteiro sem vida. Em alguns momentos parecia que ia morrer, quando parava no trânsito, mas não morreu.
Ótimo, cheguei inteiro no mecânico, ele pega o carro e "testa" na direção: carro normal, potência normal, retomada normal, ponteiro colado. :D Até comentei que os engasgamentos do carro podia ser receio meu de acelerar por causa do problema evidente. Mas ele pegou e saiu acelerando, sem problemas. A única pergunta dele foi: você reduziu o carro ou ele perdeu potência? A resposta: Reduzi! Então ele disse que "menos mal" e que ia resolver o problema.
Bom, se alguém leu toda essa história acima, muito bom. Queria deixar o relato deste problema e, claro, assim que solucionado coloco a resultado. Contudo, uma coisa já posso adiantar, junto com o que o mecânico me disse:
Semana passada troquei embreagem e correias; motor pra baixo e mão-de-obra nele. Logo depois que peguei o carro, rodei com ele e apareceu um problema: o carro morreu fantásticamente depois de uma subida (confesso que não reparei no velocímetro depois disso), e levei imediatamente de volta à oficina, pois estava próximo. O mecânico abriu o capô, olhou, mexe, tirou e colocou uns cabos e disse: "Esse daqui ficou um pouco solto, e tá meio velho". Hoje, quando falei sobre um possível cabo solto, lembrei deste que ele havia colocado no lugar e ele disse: "Sim, aquele é o cabo do velocímetro".
Então, aparentemente o problema é neste cabo, ou alguma parte dele. E como foi tirado e se estiver gasto, nunca será recolocado da mesma forma e pode dar problema, acho.
Vou torcer para ser isso, mas já agradeço ao Ezael (Corsa Wind irmão de ano/modelo) por fornecer outras dicas, inclusive o lance do painel; me lembrei agora que o ponteiro até os 60km/h ficava numa trepidação maluca. Depois que passava deste valor normalizada. Tem alguma relação? E os pinhões, eles fazem parte desta área do motor?
Um grande abraço!
Ontem o meu Corsa resolveu me pregar uma peça: na estrada, andando próximo de 100km/h numa subida, quando chego no topo vou dar uma olhada no painel... colado nos 20km/h! Daí eu pensei, fudeu né? Dei uns toquinhos no painel pensando que tinha emperrado, e nada. Então enconstei o carro numa marginal e fui reduzindo marchas (tava de quinta):
Quarta...
Terceira...
Segunda... acendem-se as luzes.
Já quase parado aciono o ponto morto e ele morre!
Olhei para os lados, tudo tranquilo (Linha Verde - Lagoa Santa), então comecei a olhar para o painel. Só girei a chave e tudo tava normal no painel. Bati a chave, o carro ligou, apagaram-se as luzes e comecei a rodar. Então a luz laranja da injeção ficou acesa. Fui na boa até minha casa, claro, com o ponteiro no 20.
Detalhe, numa lombada, em descida, acho que tava de quarta, reduzi para terceira, reduzi mais um pouco e coloquei segunda; enforcado, o carro morreu. Bati a chave, voltou. E foi só este evento.
Ah, isso foi a noite. Parei o carro na garagem e fui dormir. Logo cedo, arrumei as coisas, liguei para o mecânico e perguntei se tinha problema rodar com o carro até a oficina. Ele falou que não tinha problema, então lá fui...
Saindo da garagem, andando no bairro, e numa descida, tudo normal. Quando chego num cruzamento, reduzo, paro o carro e deixo no ponto morto: morre. Isso foi tipo 5 minutos depois de ligar o carro.
Então fui para minha jornada de 36km (Lagoa Santa > Oficina em BH), e nesse caminho todo nenhum problema de morrer. Fui na boa, só de quarta na estrada e peguei trânsito nas avenidas de BH. Só com um detalhe: a luz da injeção acesa e o ponteiro sem vida. Em alguns momentos parecia que ia morrer, quando parava no trânsito, mas não morreu.
Ótimo, cheguei inteiro no mecânico, ele pega o carro e "testa" na direção: carro normal, potência normal, retomada normal, ponteiro colado. :D Até comentei que os engasgamentos do carro podia ser receio meu de acelerar por causa do problema evidente. Mas ele pegou e saiu acelerando, sem problemas. A única pergunta dele foi: você reduziu o carro ou ele perdeu potência? A resposta: Reduzi! Então ele disse que "menos mal" e que ia resolver o problema.
Bom, se alguém leu toda essa história acima, muito bom. Queria deixar o relato deste problema e, claro, assim que solucionado coloco a resultado. Contudo, uma coisa já posso adiantar, junto com o que o mecânico me disse:
Semana passada troquei embreagem e correias; motor pra baixo e mão-de-obra nele. Logo depois que peguei o carro, rodei com ele e apareceu um problema: o carro morreu fantásticamente depois de uma subida (confesso que não reparei no velocímetro depois disso), e levei imediatamente de volta à oficina, pois estava próximo. O mecânico abriu o capô, olhou, mexe, tirou e colocou uns cabos e disse: "Esse daqui ficou um pouco solto, e tá meio velho". Hoje, quando falei sobre um possível cabo solto, lembrei deste que ele havia colocado no lugar e ele disse: "Sim, aquele é o cabo do velocímetro".
Então, aparentemente o problema é neste cabo, ou alguma parte dele. E como foi tirado e se estiver gasto, nunca será recolocado da mesma forma e pode dar problema, acho.
Vou torcer para ser isso, mas já agradeço ao Ezael (Corsa Wind irmão de ano/modelo) por fornecer outras dicas, inclusive o lance do painel; me lembrei agora que o ponteiro até os 60km/h ficava numa trepidação maluca. Depois que passava deste valor normalizada. Tem alguma relação? E os pinhões, eles fazem parte desta área do motor?
Um grande abraço!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
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sim, esta relacionado ao cabo do velocimetro, pinhao do cambio...
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Bacana!
Acho que o mecânico não vai ter problemas.
Agora vejam vocês, no Yahoo! Respostas uma pessoa colocou de forma simplificada o problema e já apontou a solução.
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 027AAEwSL6
Espero que meu caso seja minimalista desta forma.
Valeu SemControle!
Acho que o mecânico não vai ter problemas.
Agora vejam vocês, no Yahoo! Respostas uma pessoa colocou de forma simplificada o problema e já apontou a solução.
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 027AAEwSL6
Espero que meu caso seja minimalista desta forma.
Valeu SemControle!
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so q falaram besteira, o sensor de velocidade na realidade fica dentro do painel de instrumentos do corsa
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hehehe nem tinha visto as outras respostas embaixo.
Então, liguei para o meu mecânico a tarde e deixei o carro dormir lá hoje.
Ele me disse que tá resolvido o problema, e que era igual ao cara do Yahoo! aí... a Engrenagem tava quebrada, e ele só trocou isso e pronto!
Vou ver amanhã como ficou e saber quais precauções e futuras manutenções necessárias...Um cabo de velocímetro na autorizada custa 77 dinheiros! o.O
Até amanhã!
Então, liguei para o meu mecânico a tarde e deixei o carro dormir lá hoje.
Ele me disse que tá resolvido o problema, e que era igual ao cara do Yahoo! aí... a Engrenagem tava quebrada, e ele só trocou isso e pronto!
Vou ver amanhã como ficou e saber quais precauções e futuras manutenções necessárias...Um cabo de velocímetro na autorizada custa 77 dinheiros! o.O
Até amanhã!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).
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