ÓLEO DO MOTOR BAIXANDO MUITO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
DANIEL CORREIA
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 01:56:58 PM
Localização: Tapiratiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ÓLEO DO MOTOR BAIXANDO MUITO

Mensagem por DANIEL CORREIA »

Amigos, se houver algum tópico com esse assunto por favor me perdoem, procurei mas não achei.
É o seguinte, compre um corsa hatch 1.8 ano 2004 em dezembro de 2009.
Faz um mes eu mandei trocar o óleo do motor e os filtros.
O óleo que foi colocado é para 7 mil km, não rodei nem 2 mil e o óleo baixou demais.
O que pode ser, isso pode fundir o motor? Não estou em condições de por o carro na oficina por enquanto.
Posso ir completando o óleo? Vou tentar trocar no final do ano o carro e por isso não quero e não posso gastar com ele.
Obrigado amigos.


DANIEL CORREIA
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 01:56:58 PM
Localização: Tapiratiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DANIEL CORREIA »

Ah, esquecei de mencinoar, ele tá com 64 mil km rodados. Teoricamente é um carro novo para estar dando esse problema não é?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver se a km é original mesmo....
agora me fala, ta pingando oleo? vc nota fumaca? baixa agua tmb?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DANIEL CORREIA
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 01:56:58 PM
Localização: Tapiratiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DANIEL CORREIA »

Então, não está pingando óleo e a água tb ta normal. Quando a fumaça não reparei, mas creio que não. Mas vou verificar isso. Só falta isso fundir na minha mão.
Pior que goste desse carro, macio e anda pra karamba.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt baixa em qnt tempo/km?
oleo so baixa de 2 formas, ou vazando pelo motor, ou queimando no escap, conforme o qnt esta baixando, tem q fumacar muito
baixa de coisa proximo a 1L em 5K km é até aceitavel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DANIEL CORREIA
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 14 2010f Junho 2010 01:56:58 PM
Localização: Tapiratiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DANIEL CORREIA »

Então, a troca de óleo e filtros foi feita com 63.614 ele tá agora com 65.174 ou seja rodou exatos 1.560 km a próxima troca tá marcada para 70.614.
No marcador de manha quando olhei estava na marca do meio isso com o motor frio.
Não percebi vazamento, preciso observar a questão do escapamento.
Ah, tem um detalhe por ele ser flex eu to colocando só alcool. E como o carro fica praticamente a semana toda parado quando vou liga-lo ele nao pega de primeira e tb ja percebi tipo de um estouro. Sou bastante leigo.
Mas enfim, obrigado pela atenção.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o estouro pode até ser ponto
o importante é ver por onde esta indo o oleo, sem vazamento so pode ser no escap, a nao ser q tenha retentor detonado e esteja jogado no volante do motor, mas uma hora vai aparecer alguma gota no chao, o mais facil é por escap mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Tire as velas e veja se elas estão borradas de óleo. Se estiver, provavelmente está descendo pelos retentores de vávulas... pode ser isso dificultando a partida também!
Se fosse pelo motor, o tanto que você disse que baixou, já era pra ter notado no chão.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Daniel, infelizmente não dá pra confiar na km informada no painel de carros que adquirimos usado em revendas e particulares que não sejam conhecidos!!!!
Pelo seu relato vc disse ter colocado óleo de 7000 km, que pelo visto deva ser um semi-sintético 10w-40 ou mais fino.
Apesar de vc ler no seu painel 70 e poucos mil km, se adquiriu o carro de revenda e particular desconhecido, pode levar em consideração que não rodou só isso. Dependendo do estado de motor, frequência de manutenção do antigo proprietário, e até maus vícios do antigo proprietário (meter qualquer gasolina no tanque, forma de dirigir,etc) o seu carro pode já conter certas folgas internas onde colocando um óleo fino ele possa ser consumido sendo queimado nas câmaras de combustão.
Dê uma analisada no cano de escape final de seu carro. Passe o dedo e veja se suja com algo oleoso e que meleque o dedo. E retire as velas e veja se a mesma está empregnada de algo úmido, oleoso.

Não sei se para o seu modelo de corsa está especificado um óleo fino do tipo 10w40 pra baixo. Dê uma verificada no manual. Se tiver especificado na tabela que possa usar óleo 20W40 acho melhor e possivelmente reduzirá esse consumo de óleo, claro, se não houver queima de óleo gritante (fumaçada azulada igual certos monza antigo que vemos fumando por aí heheh)ou vazamento.
Só que 20W40 só tem mineral, então a peridiocidade das trocas devem ser reduzidas para 4 ou 5 mil km.
Assim vc já terá uma idéia que mais pra frente vai ter que fazer motor e dependedno da sua tocada mais breve ou bem lá pra frente. Nisso já vendeu o carro.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Você continuou colocando o mesmo tipo de óleo que o antigo dono?
Caso o óleo usado por ele antes de você comprá-lo fosse sintético, e você coloque mineral o óleo simplesmente vai virar uma espécie de "água". Veja com o antigo dono o tipo de óleo que usava e continue na mesma forma.
Fora isso, peça pra alguém ligar o carro pra você de manhã cedo e fique atrás do veículo, e note se não vai sair fumaça só quando você ligar - sem continuar após alguns segundos -, isso indica que os retentores de válvula estão deixando passar óleo para baixo e misturando com o combustível. Como só acontece quando liga, e não quando você está andando, e geralmente estamos na direção não notamos o óleo saindo no escape.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”