FUMAÇA AO LIGAR

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver se são so retentores, e se for, alguém q apenas troque isso sem inventar moda....
mas como já disse no outro tópico q ta sujando vela, se prepara....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jidoh
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 12 2015f Dezembro 2015 02:40:49 AM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jidoh »

Sim amigo, esta sujando a vela 2 e 3, por enquanto n esta fumando o tempo todo, apenas na hora que liga.

Sei que vai sair caro, mas vc teria uma ideia de qnto fica?
grato


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara como não da pra ver la dentro do motor, esses mecânicos q saem dizendo q tem q trocar isso aquilo, mais não sei o que, são paranormais, apenas abrindo medindo pra saber o q precisa ser trocado......
uma retifica completa mesmo, sai na casa de uns 3K~4K reais, pra vc sair de la com seu motor em estado de 0km novamente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jidoh
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 12 2015f Dezembro 2015 02:40:49 AM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jidoh »

eh complicado, levando em conta que o corsa custa no máximo 8mil reais pagar 4mil acho que eh besteira kkk

Ja gastei 4k na manutenção do meu corolla.

como esse corsa uso apenas como carro reserva, vou usar ate o FIM
só fazendo manutenção básica.

mas blz vlw pela ajuda


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se precisa mais q básica, e não quer fazer, nem vale gastar com coisa simples perdida.....
se suja vela não adianta trocar....se suja vela tem desempenho ruim e bebe muito, uma coisa leva a outra e so vai piorar......no final é mais caro rodar com o corsa do q com um V12

mas normal, se o corsa vale 8, vai gastar 4 no conserto, me entrega por 4 sem consertar então....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jidoh
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 12 2015f Dezembro 2015 02:40:49 AM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jidoh »

nda, como eu disse uso o corsa apenas como carro STEP ou dia de rodízio em SP.
e o corolla demora anos para dar manutenção.

Eu msm arrumei o alternador, vendo uns videos no youtube descobri que eh bem simples tirar ele.
depois eu msm troquei o regulador de voltagem troquei por um da GAUSS 039 R$60 conto

aproveitei e desmontei o alternador e troquei os 2 rolamentos, vi que tava fazendo barulho troquei por rolamentos NSK.
gastei mais R$100 conto no saca polia e ja eras, ate criança faz isso

o alternador ficou SHOW!

aproveitando vi alguns videos do dr macete e lá já mostra como desmontar todo o motor do corsa e trocar o retentor de válvula

Eu msm vou acabar fazendo isso.
sou mais gastar os R$4000 em ferramentas e assistir os tutorias do youtube que mandar arrumar.
achei o cabeçote por 300 (caso precise), ja troquei ideia com pessoal da retifica, retentor de válvula do corsa n custa nem 10 reais.

nunca fiz nda na área da mecânica, mas graças ao youtube e o google vou usar esse corsa de laboratório.

(D.i.Y) só precisa de ferramentas, vou aproveitar esse FDS para ir ao leroy, copafer e joli!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na hora de vender os caras dao pra tras......
so ferramenta e assistir não resolve, triste gastar com ferramenta e ter de levar até a oficina pra um gasto ainda maior.....
mas como vi uma vez, trocar peça até macaco treinado faz, mas ele não avalia e identifica problema....e sempre aparece um chorando q já trocou o carro inteiro nas tentativas e erro e não acertou o problema :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jidoh
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 12 2015f Dezembro 2015 02:40:49 AM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jidoh »

relaxa sem controle, vc anda muito descontrolado kkk (trocadilho de stand-up) kkk

nda veio nunca disse que ia vender o carro, onde vc leu isso???
eu disse que ele esta avaliado em 8K, cada uma eihn ate parece que vc eh do forum do adrenaline kkk

zueira off.

nda mano rlx como eu disse, vou usar o corsinha de laboratório, ninguém nasce sabendo, se der errado blz, e com os erros que agente evolui.

como estou indo viajar e só volto em janeiro, vou começar o reparo no final de janeiro e vou postando os relatos e fotos se deu certo ou não!

acredito que seja bem simples, como vc disse: "trocar peça até macaco treinado faz,"
segundo Darwin evoluímos do macaco, acho que eu consigo então kkk

Feliz natal ae e boas festas, nos vemos em 2016!

ps. to curtindo muito esse lance de mecânica, DR carro, macete, adg, tonela vlw YOUTUBERS realmente uteis


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pois eu venho e jogo o balde de agua fria, não adianta ficar vendo vídeo e saber trocar determinada peça. se não sabe avaliar se é ela o problema.....por isso tem um monte metido a fazer as coisas pq ve videozinho e julga fácil, troca metade do carro sem saber identificar onde esta o problema e aparece reclamando q o carro gasta com manutenção q não da jeito e um monte de coisas contra o carro, e na verdade o carro não é o problema e sim a esperteza do dono.....

antes eu fazia de tudo no carro, hj pago pra não por a mao, e nem incentivo ninguém ficar trocando peça até um dia acertar ou desistir depois de gastar mais q o valor do carro brincando....
a moto eu identifico o problema e levo na oficina q sempre faz os serviços pra mim, já com o diagnostico pronto, o cara nem me cobra la grande coisa de MO pq já chega pronto o diagnostico, no dia de trocar a buzina ele nem me cobrou MO, era so eu soltar um parafuso os 2 cabos tirar a antiga e por a nova apertar o parafuso e ligar os cabos....mas nem isso quis fazer....
depende apenas do serviço, se demanda um certo carinho eu mesmo faço se estiver muito disposto mesmo......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd falo o pessoal vem dizer q não acontece, por incrível q pareca, tem um q viu vídeos, pesquisou, sei la o q e achou fácil tmb....
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=104064
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”