FUMAÇA AO LIGAR

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SUPER2001
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 08:30:39 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

FUMAÇA AO LIGAR

Mensagem por SUPER2001 »

Prezados amigos , ao ligar meu SUPER2001 pela manhã to notando um fumaceiro branco que parece mas o carro do fumacê contra os mosquitos, tal caso passa após o carro esquentar. não sei se é devido o tempo frio aqui no RJ, mas como tive dois carros antes. um UNO e um GOL, e ambos bateram o motor devido começarem a fumar e eu leigo no assunto procurar o mecânico quando já era tarde. estou com muito MEDO, pois adquiri o carro faz um mes, to apaixonado pelo veículo completinho. e seria uma pena acontecer isso comigo novamente.. A PERGUNTA É: ISSO É NORMAL? o que devo fazer para saber se é problema ou não.. OBS: óleo não baixa. nivel permanece. meu carro tem GNV.

esse site para mim tem sido um verdadeiro curso de manutenção do meu novo carro parabenizo a todos os usuários e vamos nos ajudar, isso nos livra desses mecânicos vagabundos e ladrões que tem aos montes por ai. não to generalizando mas que tem muito tem.
JESUS ABENÇOA MINHA VIDA.....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem toda caracteristica de ser retentor de valvula, se for mesmo, precisa fazer a retifica do cabecote, e ai é bom conferi folgas na parte de baixo, pq corre o risco de fazer cabecote e em pouco tempo detonar a de baixo e ter q abrir novamente e fazer a parte de baixo....

isso deve acontecer depois de um bom tempo o carro parado, tipo ir pro trabalho e passar o dia desligado, qnd for ligar no fim da tarde sair uma fumacada novamente...qnt mais tempo parado, mais fumaca deve sair
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SUPER2001
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 08:30:39 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SUPER2001 »

[quote="SemControle"]tem toda caracteristica de ser retentor de valvula, se for mesmo, precisa fazer a retifica do cabecote, e ai é bom conferi folgas na parte de baixo, pq corre o risco de fazer cabecote e em pouco tempo detonar a de baixo e ter q abrir novamente e fazer a parte de baixo....

isso deve acontecer depois de um bom tempo o carro parado, tipo ir pro trabalho e passar o dia desligado, qnd for ligar no fim da tarde sair uma fumacada novamente...qnt mais tempo parado, mais fumaca deve sair[/quote]

Isso mesmo meu camrada... quanto mais tempo parado mais fumaça sai.. então vc recomenda que eu ja chegue com o diagnóstico pro mecânico? quanto fica arproximadamente para resolver esse problema? sei que deve ser puxado pois serviço no motor é uma pica... agradeço cara.
JESUS ABENÇOA MINHA VIDA.....


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

Comprei meu Corsa a 1 mês ... só que o meu já veio com o cabeçote retificado e todas as notas ..

Consta na nota de compra das peças:

8 - Pastilha de encosto do balacim 2.28 = 18.24
1 - Filtro de óleo 6.61 = 6.61
8 - Tucho de válvulas 8.63 = 69.04
4 - Vela de ingnição 9.60 = 38.40
4 - Óleo de motor 7.71 = 30.84
1 - Comando de válvulas 117,03 = 117,03
8 - Balancim 5.7 = 45,60
1 - Junta motor 38,13 = 38,13

Total = 363,89 ( DE PEÇAS) - Santo André

Retífica de cabeçote + banho químico = 150,00 - Santo andré

Mão de obra = 250,00 - Santo André

TOTAL- R$ 768,89 - ( Obs. Gasto pelo dono anterior, só tenho as notas.)

Faz alguns orçamentos ai pra ver qto sai !!
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pesou a troca do comando, como eu disse na MP, depende do mecanico ele troca os retentores sem nem tirar o cabecote do lugar....

leva no mecanico e fala o q esta acontecendo pra ver o diagnostico dele antes, se ele comecar a criar muito caso, vier condenando o motor completo, corre
faca uns 3 orcamentos pelo menos pra ver alem de tudo quem te passa mais confianca, qnd disserem q é retentor, questione sobre a troca sem retirar o cabecote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SUPER2001
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 08:30:39 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SUPER2001 »

valeu mesmo cara.. vou fazer o serviço e postar aqui para ajudar quem mais precisar.
JESUS ABENÇOA MINHA VIDA.....


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Só um detalhe, se for retentor de válvula, ele não só faz isso de manhã, mas toda hora que você deixar ele desligado mais de 1 hora.
Se for só pela manhã, eu verificaria o cheiro da fumaça, coloque a mão atrás do escapamento e veja se fica com cheiro de óleo, senão pode ser o frio mesmo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no comeco no golf eu pensei q era zoeira qnd falaram q tava fumando, ai fiquei internado coisa de 15 dias, qnd dei partida eu vi o q realmente tinham falado, tinha mania de ligar e sair na manha, qnd eu dava o pé terminava de queimar o q ainda nao tinha queimado do oleo e fumacava legal, mas bem menos q qnd ficou esses 15 dias parado....

retentor qnt mais tempo parado mais é pra fumar qnd ligar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Já passei por isso tambem, após retificar o cabeçote ficou fumaçando direto, teve que trocar esses retentores de borrachas das valvulas...ficou zero bala até hoje, já vai para 8 anos...vai ver se esqueceram, só pode...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


jidoh
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 12 2015f Dezembro 2015 02:40:49 AM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jidoh »

Ola amigos blz!
tenho um CORSA Sedan 1.0 (1999) ele esta com 216.000KM

na verdade este carro esta parado a muito tempo, dou uma voltinha apenas nos fds
e reparei que ele esta apresentando este problema de sair fumaça ao ligar.

como meu outro carro esta na oficina resolvi usar o corsinha essa semana para trabalhar
aparentemente esta tudo OK, mas percebi que esta com cheiro forte vindo do escape e fumaça ao dar a partida.

Gostaria de saber (HJ 2015) qnto que fica para arrumar o MOTOR, pois o amigo acima gastou R$ 770 reais em 2010

hj ficaria por quanto essse serviço???
grato!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”