Prezados amigos , ao ligar meu SUPER2001 pela manhã to notando um fumaceiro branco que parece mas o carro do fumacê contra os mosquitos, tal caso passa após o carro esquentar. não sei se é devido o tempo frio aqui no RJ, mas como tive dois carros antes. um UNO e um GOL, e ambos bateram o motor devido começarem a fumar e eu leigo no assunto procurar o mecânico quando já era tarde. estou com muito MEDO, pois adquiri o carro faz um mes, to apaixonado pelo veículo completinho. e seria uma pena acontecer isso comigo novamente.. A PERGUNTA É: ISSO É NORMAL? o que devo fazer para saber se é problema ou não.. OBS: óleo não baixa. nivel permanece. meu carro tem GNV.
esse site para mim tem sido um verdadeiro curso de manutenção do meu novo carro parabenizo a todos os usuários e vamos nos ajudar, isso nos livra desses mecânicos vagabundos e ladrões que tem aos montes por ai. não to generalizando mas que tem muito tem.
FUMAÇA AO LIGAR
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FUMAÇA AO LIGAR
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tem toda caracteristica de ser retentor de valvula, se for mesmo, precisa fazer a retifica do cabecote, e ai é bom conferi folgas na parte de baixo, pq corre o risco de fazer cabecote e em pouco tempo detonar a de baixo e ter q abrir novamente e fazer a parte de baixo....
isso deve acontecer depois de um bom tempo o carro parado, tipo ir pro trabalho e passar o dia desligado, qnd for ligar no fim da tarde sair uma fumacada novamente...qnt mais tempo parado, mais fumaca deve sair
isso deve acontecer depois de um bom tempo o carro parado, tipo ir pro trabalho e passar o dia desligado, qnd for ligar no fim da tarde sair uma fumacada novamente...qnt mais tempo parado, mais fumaca deve sair
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[quote="SemControle"]tem toda caracteristica de ser retentor de valvula, se for mesmo, precisa fazer a retifica do cabecote, e ai é bom conferi folgas na parte de baixo, pq corre o risco de fazer cabecote e em pouco tempo detonar a de baixo e ter q abrir novamente e fazer a parte de baixo....
isso deve acontecer depois de um bom tempo o carro parado, tipo ir pro trabalho e passar o dia desligado, qnd for ligar no fim da tarde sair uma fumacada novamente...qnt mais tempo parado, mais fumaca deve sair[/quote]
Isso mesmo meu camrada... quanto mais tempo parado mais fumaça sai.. então vc recomenda que eu ja chegue com o diagnóstico pro mecânico? quanto fica arproximadamente para resolver esse problema? sei que deve ser puxado pois serviço no motor é uma pica... agradeço cara.
isso deve acontecer depois de um bom tempo o carro parado, tipo ir pro trabalho e passar o dia desligado, qnd for ligar no fim da tarde sair uma fumacada novamente...qnt mais tempo parado, mais fumaca deve sair[/quote]
Isso mesmo meu camrada... quanto mais tempo parado mais fumaça sai.. então vc recomenda que eu ja chegue com o diagnóstico pro mecânico? quanto fica arproximadamente para resolver esse problema? sei que deve ser puxado pois serviço no motor é uma pica... agradeço cara.
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Comprei meu Corsa a 1 mês ... só que o meu já veio com o cabeçote retificado e todas as notas ..
Consta na nota de compra das peças:
8 - Pastilha de encosto do balacim 2.28 = 18.24
1 - Filtro de óleo 6.61 = 6.61
8 - Tucho de válvulas 8.63 = 69.04
4 - Vela de ingnição 9.60 = 38.40
4 - Óleo de motor 7.71 = 30.84
1 - Comando de válvulas 117,03 = 117,03
8 - Balancim 5.7 = 45,60
1 - Junta motor 38,13 = 38,13
Total = 363,89 ( DE PEÇAS) - Santo André
Retífica de cabeçote + banho químico = 150,00 - Santo andré
Mão de obra = 250,00 - Santo André
TOTAL- R$ 768,89 - ( Obs. Gasto pelo dono anterior, só tenho as notas.)
Faz alguns orçamentos ai pra ver qto sai !!
Consta na nota de compra das peças:
8 - Pastilha de encosto do balacim 2.28 = 18.24
1 - Filtro de óleo 6.61 = 6.61
8 - Tucho de válvulas 8.63 = 69.04
4 - Vela de ingnição 9.60 = 38.40
4 - Óleo de motor 7.71 = 30.84
1 - Comando de válvulas 117,03 = 117,03
8 - Balancim 5.7 = 45,60
1 - Junta motor 38,13 = 38,13
Total = 363,89 ( DE PEÇAS) - Santo André
Retífica de cabeçote + banho químico = 150,00 - Santo andré
Mão de obra = 250,00 - Santo André
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Faz alguns orçamentos ai pra ver qto sai !!
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pesou a troca do comando, como eu disse na MP, depende do mecanico ele troca os retentores sem nem tirar o cabecote do lugar....
leva no mecanico e fala o q esta acontecendo pra ver o diagnostico dele antes, se ele comecar a criar muito caso, vier condenando o motor completo, corre
faca uns 3 orcamentos pelo menos pra ver alem de tudo quem te passa mais confianca, qnd disserem q é retentor, questione sobre a troca sem retirar o cabecote
leva no mecanico e fala o q esta acontecendo pra ver o diagnostico dele antes, se ele comecar a criar muito caso, vier condenando o motor completo, corre
faca uns 3 orcamentos pelo menos pra ver alem de tudo quem te passa mais confianca, qnd disserem q é retentor, questione sobre a troca sem retirar o cabecote
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Só um detalhe, se for retentor de válvula, ele não só faz isso de manhã, mas toda hora que você deixar ele desligado mais de 1 hora.
Se for só pela manhã, eu verificaria o cheiro da fumaça, coloque a mão atrás do escapamento e veja se fica com cheiro de óleo, senão pode ser o frio mesmo.
Se for só pela manhã, eu verificaria o cheiro da fumaça, coloque a mão atrás do escapamento e veja se fica com cheiro de óleo, senão pode ser o frio mesmo.
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no comeco no golf eu pensei q era zoeira qnd falaram q tava fumando, ai fiquei internado coisa de 15 dias, qnd dei partida eu vi o q realmente tinham falado, tinha mania de ligar e sair na manha, qnd eu dava o pé terminava de queimar o q ainda nao tinha queimado do oleo e fumacava legal, mas bem menos q qnd ficou esses 15 dias parado....
retentor qnt mais tempo parado mais é pra fumar qnd ligar
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Já passei por isso tambem, após retificar o cabeçote ficou fumaçando direto, teve que trocar esses retentores de borrachas das valvulas...ficou zero bala até hoje, já vai para 8 anos...vai ver se esqueceram, só pode...
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Ola amigos blz!
tenho um CORSA Sedan 1.0 (1999) ele esta com 216.000KM
na verdade este carro esta parado a muito tempo, dou uma voltinha apenas nos fds
e reparei que ele esta apresentando este problema de sair fumaça ao ligar.
como meu outro carro esta na oficina resolvi usar o corsinha essa semana para trabalhar
aparentemente esta tudo OK, mas percebi que esta com cheiro forte vindo do escape e fumaça ao dar a partida.
Gostaria de saber (HJ 2015) qnto que fica para arrumar o MOTOR, pois o amigo acima gastou R$ 770 reais em 2010
hj ficaria por quanto essse serviço???
grato!
tenho um CORSA Sedan 1.0 (1999) ele esta com 216.000KM
na verdade este carro esta parado a muito tempo, dou uma voltinha apenas nos fds
e reparei que ele esta apresentando este problema de sair fumaça ao ligar.
como meu outro carro esta na oficina resolvi usar o corsinha essa semana para trabalhar
aparentemente esta tudo OK, mas percebi que esta com cheiro forte vindo do escape e fumaça ao dar a partida.
Gostaria de saber (HJ 2015) qnto que fica para arrumar o MOTOR, pois o amigo acima gastou R$ 770 reais em 2010
hj ficaria por quanto essse serviço???
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