[DÚVIDA] - Corsa chorando muito para pegar. O q pode ser?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa chorando muito para pegar. O q pode ser?

Mensagem por Dival »

Pessoal ,meu corsinha Sedan 2001 - só Gasolina , chora muito p/pegar, qdo pega, se desligar e religar , pega na chave , o resto do dia idem , mas não acontece só p/ manhã fria não , pode ser a tarde com sol. Minha bateria nova ainda de 60 amp ,com seis meses, foi trocada por outra nova nesta 5ª feira de Corpus Cristi, e fiquei sem rodar na semana toda, pois rodo pouco , nesta sexta fui ligar à tarde , custou muito a pegar, o alternador tá carregando , e se fosse arranque , não pegaria na chave após a 1ª ligada do dia ( que dá trabalho p/pegar). O que será ?
Já faz tempo, uns dois meses, q noto que ao ligar a chave , a resposta não é instantanea, como acontecia com carro antigo de carburador, então se dizia antigamente q o carro estava atrasado.
Tá com vela nova , cabo de vela novo e tem um ano q limpei bicos.
Tô com ele há + de 2 anos , nunca troquei nada no motor , mas nunca deu sinal de nada errado, só lavei os bicos nesse tempo.
Alguém pode me dar uma dica, pois fazer motor de arranque dessa forma , corro risco de jogar $$ fora.


camilobq
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Fevereiro 2010 11:45:57 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por camilobq »

Ola Dival, estava com o mesmo problema, levei na mecânica e depois de muita busca por problemas identificamos que a mangueira da bomba de combustível estava com um pequeno furo, assim entrava ar e acontecia o que esta acontecendo com vc, trocamos a mangueira e voltou ao normal, pede para seu mecânico dar uma olhada na mangueira da bomba, depois fiquei sabendo com um outro mecânico que ele ja viu isso em outros corsas e disse que é um defeito da marca... abraços.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Olá companheiro! grato pela dica.
Mas me responda , furo na mangueira perto de qual lugar ? pois essa mangueira é grande não ?
Sei q tem q procurar , mas aí pode ser o mesmo caso , entende?
E furo na mangueira não daria vazamento ? ou cheiro de gasolina ?
Seu corsa chorava e depois q pegava a 1ª vez , pegava outras vezes no mesmo dia sem problema? Se for é o mesmo problema q o meu.
AGRADEÇO E PASSO UMA DICA :
Trata-se da cera "Brilho " da 3 M ( LATA PRETA )a mais barata da marca, pois tem uma de 100,00 !!!
É super fácil de trabalhar , NÃO DEIXA RESÍDUO NAS BORRACHAS E PLASTICOS, polí o corsinha hoje , e não fiquei naquele receio de pegar nas borrachas, pois quando pega , sai facilmente, o que não acontece com a cera Grand Prix, q considero ultrapassada.
Comprei por 10.50 enquanto a ultrapassada G Prix tava 12,00. E que brilho!!
Se tiver algo q tire mais minha dúvida sobre o problema pode mandar.
Abraço


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

pode ser em N lugares e ter N fatores!

pode começar olhando a bomba de combustivel
mangueiras
ou
abraçadeiras da bomba de combustivel!

qnd meu carro estragou uma mangueira que fica dentro daquela gaiola da bomba de combustivel
tive que colocar uma mangueira comum, então meu carro tava falhando em alta rotação! e sempre acendia a luz da injeção, levei e foi constatado que a abraçadeira tinha ficado frouxa por isso tava vazando, então cosnegui a mangueira original e coloquei e uma semana depois o carro deu um problema que levava uns 30~50 segundos pra conseguir pegar e depois que pegava se vc desligasse o carro e depois ligasse pegava numa boa, mais se deixasse uns 20 minutos desligado era outro sacrificio, fui novamente na oficina e acompanhei o trabalhao e vi que a mangueira tinha furado bem no pé estava perdendo pressão, então na hora que ia dar partida não havia gasolina na mangueira e toda vez a bomba tinha que encher antes de ligar o carro, foi só cortar a ponta da mangueira e colocar de volta! nunca mais deu esse problema
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Grato a vc também Welison, mas não consigo entender se a mangueira tem furo, pq não vaza ou solta cheiro de gasolina? Qto ao resto o problema é idêntico, vou ver do q se trata.
Nas oficinas q fui , queriam fazer o Motor de arranque, mas achei por bem consultar o pessoal do site.
VS JÁ VIRAM AQUI NO SITE ENSINANDO A LIMPAR O SISTEMA DO AR CONDICIONADO E TROCAR O FILTRO DO MESMO? É FACIL DEMAIS E TÁ BEM EXPLICADO COM FOTOS.
VALEU A TODOS


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Blz Dival, qdo vc diz que o motor tá chorando pra pegar, o motor de partida gira livre e o carro demora a pegar ou a partida fica pesada na primeira. Porque acontece do motor de partida ficar ruim tipo as escovas e buchas daí ele fica parado por horas e dá mal contato. Depois não apresenta mais o problema durante o dia.


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

quanto ao cheiro de gasolina, meu carro sempre teve cheiro forte de gasolina, mais a mangueira que tava dando problema não era externa, ela fica dentro do tanque junto com a bomba de combustivel!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Daniel_cabral
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 12:01:10 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel_cabral »

Dival escreveu:Pessoal ,meu corsinha Sedan 2001 - só Gasolina , chora muito p/pegar, qdo pega, se desligar e religar , pega na chave , o resto do dia idem , mas não acontece só p/ manhã fria não , pode ser a tarde com sol. Minha bateria nova ainda de 60 amp ,com seis meses, foi trocada por outra nova nesta 5ª feira de Corpus Cristi, e fiquei sem rodar na semana toda, pois rodo pouco , nesta sexta fui ligar à tarde , custou muito a pegar, o alternador tá carregando , e se fosse arranque , não pegaria na chave após a 1ª ligada do dia ( que dá trabalho p/pegar). O que será ?
Já faz tempo, uns dois meses, q noto que ao ligar a chave , a resposta não é instantanea, como acontecia com carro antigo de carburador, então se dizia antigamente q o carro estava atrasado.
Tá com vela nova , cabo de vela novo e tem um ano q limpei bicos.
Tô com ele há + de 2 anos , nunca troquei nada no motor , mas nunca deu sinal de nada errado, só lavei os bicos nesse tempo.
Alguém pode me dar uma dica, pois fazer motor de arranque dessa forma , corro risco de jogar $$ fora.
Fala Dival! Eu estava com o mesmo problema, exatamente com os mesmos sintomas. Levei no mecânico e ele verifiocu que a bomba de gasolina estava sem pressão. Então comprei uma boma e filtro de gasolina novos e o problema foi resolvido.
Espero ter ajudado. Abraços
Daniel Cabral
Corsa Wind Sedan 99/00
Fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=60576


em.viana
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 07:15:23 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por em.viana »

bomba de gasolina.
vai morrer trezentinhos.


Luiz dantas
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 09:54:14 PM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz dantas »

tenho um corsinha maxx vhc 2005
pela manhã ele pegar que é uma beleza de primeira.. ai tb quando pegar e to rodando com o motor quente ainda ele tb ainda pegar beleza.. mas depois que passa mais ou menos umas meia hora ele jaa começa a demorar a pegar.. chega fico com pena do motor de partida.. de tanto tentarr na partida...
mais durante a manha tem nenhum poblema.. to passando o mesmo poblema..

e tipow.. ja limpei os bicos.. troquei até 1...
ja troquei sensor lambda, sensor posiçao de borboleta, as velas e os cabos de vela tudo esse mes... até testamos a pressao da bomba


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”