10 km por litro,,alguma idéia????

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

Alessandro-ptrwsk escreveu:Bom galera entao so me resta aceitar essa media hehehhehh
Dai ronie o meu corsa na epoca que comprei fazia 8 km/l ,ja comecou me dando esse susto
mas o problema era na sonda lambda ,,gastei uns 120,00 na original e foi para os 10km/l ,,,seguinte
ja chegou a medir a sonda ....
Dai Alcineu , trocando as velas e colocando essas ai que vc falou da uma melhoradinha legal no desempenho :) ja o consumo baixa ou fica no mesmo :?:
Valeu galera pelas dicas ,,não é á toa que entrei de novo no clube do corsa ehehehh
Para medir a sonda tem que fazer aquele esquema do multímetro certo ?

Mas qual a velocidade de resposta que tem que dar ? Porque qdo eu testei, a corrente ia subindo depois que liguei o motor ( Ques estava ainda meio quente ) meio devagar, não foi rápido ...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei sobres os ruidos virem tanto das velas desgastadas, teriam q estar ruim a ponto de sair fora da hora mesmo a faisca, ou nem faiscar, pré detonar mesmo, usando a vela como ponto quente... num caso desse sim, ruidos viriam de vela....
qnt maior a distancia dos eletrodos mais dificil sair faisca, e ocorre de acabar por nao faiscar mesmo....mas no corsa com até 0,8 aspirado ainda tem forca pra sair, com o desgaste natural da vela isso aumenta, e se torna mais dificil faiscar....menos gap faisca mais facil, eu nao sei o qnt muda de ponto em mais gap ou menos gap


agora sobre consumo do 1.0 é isso mesmo, vc expoe o motor a um regime elevado de rotacao, e muitas trocas de marcha tmb, coisa q nao se tem com um motor maior....
eu pensei q ia morrer qnd troquei o corsa pelo golf, pra minha surpresa o golf chegou a fazer 13km/l na cidade, atualmente fazendo 7,5km/l de alcool com 0,8 de turbo na cidade, ta certo, q conta-se as vezes q ponho a turbina pra trabalhar....na estrada como usei bem a turbina fez 8,6km/l
essa media de consumo vejo em 1.8 flex, mas ai entra o merito do flex, nao queimar nem alcool, nem gasolina bem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

ronie escreveu:
Alessandro-ptrwsk escreveu:Bom galera entao so me resta aceitar essa media hehehhehh
Dai ronie o meu corsa na epoca que comprei fazia 8 km/l ,ja comecou me dando esse susto
mas o problema era na sonda lambda ,,gastei uns 120,00 na original e foi para os 10km/l ,,,seguinte
ja chegou a medir a sonda ....
Dai Alcineu , trocando as velas e colocando essas ai que vc falou da uma melhoradinha legal no desempenho :) ja o consumo baixa ou fica no mesmo :?:
Valeu galera pelas dicas ,,não é á toa que entrei de novo no clube do corsa ehehehh
Para medir a sonda tem que fazer aquele esquema do multímetro certo ?

Mas qual a velocidade de resposta que tem que dar ? Porque qdo eu testei, a corrente ia subindo depois que liguei o motor ( Ques estava ainda meio quente ) meio devagar, não foi rápido ...
Ok ronie o motor tem que estar aquecido mesmo. Com o motor frio a sonda fica sem resposta. Eu desconecto o plug de conexão e meço.
busque lá no youtube "leitura da sonda lambda" esta cheio de clip pra voce ter ideia.

Se for multimetro de agulha que é analógico é mais real pela oscilação brusca do ponteiro já que o digital quase que congela a leitura.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


finassi
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 02 2008f Agosto 2008 11:00:42 AM
Localização: Garça - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por finassi »

Alessandro-ptrwsk escreveu:
pois é Danilo tem muitos corsas 1.0 nessa média ai mas eu tenho um primo que tem um corsa 98 mpfi que faz 13 e outro amigo que tem um corsa 96 igual ao meu que faz 12,,,
o meu corsa é loco mesmo eu andando de boa faz 10 andando com o giro lé em cima faz 10 tbm
loco né,,,,
pode ser que fique sempre nessa média mas gosto de ficar fusando no corsa pra ver se ele faz uma média melhorzinha hehehehe
valeuuu



Cara, você anda com que combustível?? Se for alcool, tá fazendo até uma média boa. Se for gasolina, tá dentro do padrão!

O meu EFi faz 9,0~9,5km/l alcool e 13~13,5km/l gasolina - médias na cidade



como vc fez para o se u corsa EFI rodar no alcool e como ficou e quato vc gastou até mais


Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardo1975 »

Bom dia pessoal, olha eu tenho um corsa wind 2001 olha ele na estrada a 90, 100 km/h ele faz 17 por litro na cidade ele fica na casa de 12 , 13 por litro olha teved duas vezes que ele chegou a fazer 14 e meu carro está com 65.000 rodados e olha só coloco gasolina shell aditivada e tem mais e varios fatores que já foi descristo nesse tópico que podem interferiri no consumo blz
Ricardo Rodrigues


Alessandro-ptrwsk
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 09:05:06 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro-ptrwsk »

Então finasse o meu corsa roda só na gosolina ,,,hehehe essa semana um primo meu levou o corsa wind 97 com 700 de pressão de turbo dele pra verificar a falta de potencia no motor ,,é turbinado e andava muito mesmo mas agora tava sem potencia mesmo ,,nem parecia 1.0 ou muito menos turbo ,,,,mas o caso era que o cara trocou uma manqueira dentro do tanque que estava partida e uma nova bomba hehehe problema resolvido o corsa tava de novo andando muito eheheh no final de semana ele encheu o tanque de alcool e rodou incriveis 2.2 km/l ehheheh rodou 100km e ficou na estrada ,,, facil ou quer mais ,,o corsa dele so roda no alcool e fazia uma média de 7,5km/l ..
Agora meu corsa com 10km/l na gasolina tá ótimo em vista disso hehehehh
valeuuu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Alessandro-ptrwsk escreveu:Então finasse o meu corsa roda só na gosolina ,,,hehehe essa semana um primo meu levou o corsa wind 97 com 700 de pressão de turbo dele pra verificar a falta de potencia no motor ,,é turbinado e andava muito mesmo mas agora tava sem potencia mesmo ,,nem parecia 1.0 ou muito menos turbo ,,,,mas o caso era que o cara trocou uma manqueira dentro do tanque que estava partida e uma nova bomba hehehe problema resolvido o corsa tava de novo andando muito eheheh no final de semana ele encheu o tanque de alcool e rodou incriveis 2.2 km/l ehheheh rodou 100km e ficou na estrada ,,, facil ou quer mais ,,o corsa dele so roda no alcool e fazia uma média de 7,5km/l ..
Agora meu corsa com 10km/l na gasolina tá ótimo em vista disso hehehehh
valeuuu
pode ver q tem coisa errada o meu golf é 1.6 com 0,8~0,9 de pressao, e esta na casa de 7,5km/l :D puro alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alessandro-ptrwsk
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 09:05:06 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro-ptrwsk »

Bom amigos não me dei por vencido ,,depois de ter feito tudo para melhorar a media do meu corsa a gasolina :limpeza de bico ,,troca de bomba de combustivel e ai vai....notei que a media estava ums km a mais ,,,dai notei que marquei a km errada ,,,mas abasteci novamente e fui trabalhar com o corsinha ...
E do nada o corsinha começou a fazer 13 km/l hehehehheheeh swolll de boloa galera hehehhe
E isso foi graças a vcs aqui do CC hehehe depois da limpaza da TBI que fiz eu mesmo fiz e que mostra como se faz passo a passo aqui no clube.
Até tava pensando antes de mandar para fazer a limpeza na oficina mas tava 90 pila heheh
e so gastei 10 pila na junta da tbi ehhehe
Gostaria de agradecer todos que me ajudaram nessa ai
A melhor coisa que fiz depois de comprar o corsinha foi participar do Clube :D
valeu galera um abraçoooooo


obalski
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 10:44:55 PM
Localização: Porto Nacional - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por obalski »

Eu tenho um 95/6 efi e na estrada ja fiz 15,8, na cidade faz 10..


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Agora bote umas velas de Platina ou iridium e depois nos diga...vai ficar impessionado!!!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”