10 km por litro,,alguma idéia????

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Alessandro-ptrwsk
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 09:05:06 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro-ptrwsk »

Então finasse o meu corsa roda só na gosolina ,,,hehehe essa semana um primo meu levou o corsa wind 97 com 700 de pressão de turbo dele pra verificar a falta de potencia no motor ,,é turbinado e andava muito mesmo mas agora tava sem potencia mesmo ,,nem parecia 1.0 ou muito menos turbo ,,,,mas o caso era que o cara trocou uma manqueira dentro do tanque que estava partida e uma nova bomba hehehe problema resolvido o corsa tava de novo andando muito eheheh no final de semana ele encheu o tanque de alcool e rodou incriveis 2.2 km/l ehheheh rodou 100km e ficou na estrada ,,, facil ou quer mais ,,o corsa dele so roda no alcool e fazia uma média de 7,5km/l ..
Agora meu corsa com 10km/l na gasolina tá ótimo em vista disso hehehehh
valeuuu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Alessandro-ptrwsk escreveu:Então finasse o meu corsa roda só na gosolina ,,,hehehe essa semana um primo meu levou o corsa wind 97 com 700 de pressão de turbo dele pra verificar a falta de potencia no motor ,,é turbinado e andava muito mesmo mas agora tava sem potencia mesmo ,,nem parecia 1.0 ou muito menos turbo ,,,,mas o caso era que o cara trocou uma manqueira dentro do tanque que estava partida e uma nova bomba hehehe problema resolvido o corsa tava de novo andando muito eheheh no final de semana ele encheu o tanque de alcool e rodou incriveis 2.2 km/l ehheheh rodou 100km e ficou na estrada ,,, facil ou quer mais ,,o corsa dele so roda no alcool e fazia uma média de 7,5km/l ..
Agora meu corsa com 10km/l na gasolina tá ótimo em vista disso hehehehh
valeuuu
pode ver q tem coisa errada o meu golf é 1.6 com 0,8~0,9 de pressao, e esta na casa de 7,5km/l :D puro alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alessandro-ptrwsk
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 09:05:06 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro-ptrwsk »

Bom amigos não me dei por vencido ,,depois de ter feito tudo para melhorar a media do meu corsa a gasolina :limpeza de bico ,,troca de bomba de combustivel e ai vai....notei que a media estava ums km a mais ,,,dai notei que marquei a km errada ,,,mas abasteci novamente e fui trabalhar com o corsinha ...
E do nada o corsinha começou a fazer 13 km/l hehehehheheeh swolll de boloa galera hehehhe
E isso foi graças a vcs aqui do CC hehehe depois da limpaza da TBI que fiz eu mesmo fiz e que mostra como se faz passo a passo aqui no clube.
Até tava pensando antes de mandar para fazer a limpeza na oficina mas tava 90 pila heheh
e so gastei 10 pila na junta da tbi ehhehe
Gostaria de agradecer todos que me ajudaram nessa ai
A melhor coisa que fiz depois de comprar o corsinha foi participar do Clube :D
valeu galera um abraçoooooo


obalski
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 10:44:55 PM
Localização: Porto Nacional - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por obalski »

Eu tenho um 95/6 efi e na estrada ja fiz 15,8, na cidade faz 10..


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Agora bote umas velas de Platina ou iridium e depois nos diga...vai ficar impessionado!!!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Alessandro-ptrwsk
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 09:05:06 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro-ptrwsk »

Dai Alcineu essas velas de Platina ou iridium são muito caras?????
Me interesei por elas heheh...


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

A vela de platina custa R$25,00 cada e dura 40.000km ou mais e a de Iridium custa R$50,00 e chega a quase 100.000km.
Só achei no mercado livre, não achei aqui na GV. Nem vendem.
Mas deu uma melhorada no motor, viu. Como citei em outro tópico, só em dar partida no motor já se sente a diferença, foi o que o mecanico notou logo de cara.
Aqueles grilos metálicos do motor sumiu, a ponto de se ouvir só os tic tic dos bicos injetores.
Estava com um ruido horrivel na aceleração, que, estava aumentando, logo após ter trocado a correia e o rolamento tensor, estava achando que era lá na distribuição.
Depois que coloquei essas velas de Platina, pasmem, sumiu o problema, é bem suave algum ruido ali.
Essas velas básicas duram pouco tempo, não tem boa perfomance e o motor sente.
Podem trocar sem susto e depois relatem ai para animar a galera.

Esta ai meu aval.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


strevenski
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 27 2010f Junho 2010 07:35:36 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por strevenski »

e ai pessoal.

sobre o consumo dos carros, a gasolina, se for o caso do carro, uma boa gasolina corresponde a 50% do gasto. mantendo uma manutenção preventiva tb ajuda e muito.

no meu corsa 98/99 eu troque o filtro de ar e de gasolina, oleo ante da data prevista, velas, cabos, limpeza de bico.

depois que fiz isso meu corsa tava fazendo 11 a 12,5 por litro. Achei que estava bebendo pois eu ja tinha feito 14,5 entre cidade e estrada. fui no mecanico e ele me disse que estava exelente. mas pra mim não. rodando mais um pouco percebi que o carro tava pesado. voltei pro mecanico e ele viu os rolamentos. todos estourado, troque na hora.

hoje fiz uma media, ele ta rodando 14,633 por litro. mas o meu corsa não tem abafador, somente catalizador e é todo original......


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

consumo agora somente no topico fixo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”