Começando a fumar....
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Começando a fumar....
Pessoal, comprei o corsinha vai fazer 2 meses e semana passada reparei que quando liguei ele frio e sai da garagem ele fumou.... saltei do carro tava fumando agora nao lembro bem a tonalidade era meio branco meio escuro nao sei. Numca tinha fuma. Ai continuei andando e quando cheguei no destino saltei com ele ligado e nao observei mais fumaça. Desliguei, sai e vi um melado pequeno no cano. Blz, resolvi o que tinha pra resolver e uns 20 min depois liguei de novo pra ir embora, olhei e nada. Esses dias que liguei ele nao esta fumando. Dai hj levei pra troca oleo, correia dent, vela... revisao q nao tinha feito, o mec disse q caarro ta bom, desenvolve bem mas me alertou para o motor q fumou um pouco. Eis a questão... fumando pouco, as vezes... será q só trocar os aneis, retentores e valvulas fica legal? o mec disse para nao se apavorar q da pra andar tranquilo por enquanto. Falou pra eu ficar observando. Tem problema em viajar com carro assim? Vou viajar quarta. :x Carro é um corsa mpfi 1.0 8v anda bem na gaso no gnv com ar ligado... mto bom msm. É pra fica assustado e preparar pra gasta mto com esses sintomas? Valeuuuu
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é como tudo comeca, nao abusando ainda vai longe, mas ja vai juntando capital pra investir no motor
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Com que KM tá?? Eu tenho um hatch 96 1.6 mpfi, começou a fumar com mais ou menos uns 120.000km (mas confesso q logo q comprei relaxava na manutenção)... Rodei com ele até os 185.000km (foi quando mandei fazer o motor), o único problema (é claro q sem forçar o motor, andando até uns 100km/h no máximo) eram as velas q viviam sujando, por causa da queima do óleo ... Hj o meu corsinha já tá com 229.000km... Mas tá redondo, dificilmente para na oficina (e agora cuido muito bem da revisão dele)...
Abraços,
Luiz...
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As vezes são só os retentores de valvulas. Meu outro carro, um kadett de uma hr para outra começou com isso, o motor estava com 97000, já tava na idade de acontecer, foi trocar e nunca mais deu problema. Quanto a viajar, fique de olho na temperatura e pare a cada 200km, para esticar as pernas e verificar o nivel do oleo. Abraço e boa viajem.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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retentor em geral fuma apenas qnd liga, depois de um tempo parado
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Quando fica parado com o motor funcionando, ao sair fica o tucho de fumaça, principalmente no semaforo, maior vergonha.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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Entao, o meu fumou só quando liguei depois parou, nem fuma no semaforo nem nada... nao baixou nivel de oleo, como disse viajei pra macaé (aprox 280 km ida e 280 volta) nada. Sequim, nao vaza. Só fumou naquele dia msm... pode ser retentores. obrigado
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comeca assim, e se sao retentores, qnt mais tempo ele ficar parado, mais vai fumar qnd ligar
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- Rodrigo_RJ
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O meu também está fumando um pouco quando ligo, ele fuma um poquinho. O motor está com 118 mil, mas o cabeçote teve que ser feito no ano passado depois que a junta deste queimou, então, os retentores estão novos. Já estou pesquisando os valores dos anéis e bronzinas, vou fazer esse trabalhinho mas vou deixar o motor zero. O meu é um 1.0 8v mpfi, as vezes percebo tb que as velas estão sujas de óleo cru, (bem molhada mesmo). Já estou me preparando. Jogo de juntas, anéis, bronzinas de fixo e biela, Óleo e filtro novo, correia dentada. Acho que é isso.
Abç a tds e Salve CC!
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Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
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Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.
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Grande Rodrigo, pelo km e pelo que vc relatou, o motor tá merecendo uma retifica mesmo, ve se dá pra fazer logo para diminuir os danos.
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