Começando a fumar....

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Começando a fumar....

Mensagem por renato007 »

Pessoal, comprei o corsinha vai fazer 2 meses e semana passada reparei que quando liguei ele frio e sai da garagem ele fumou.... saltei do carro tava fumando agora nao lembro bem a tonalidade era meio branco meio escuro nao sei. Numca tinha fuma. Ai continuei andando e quando cheguei no destino saltei com ele ligado e nao observei mais fumaça. Desliguei, sai e vi um melado pequeno no cano. Blz, resolvi o que tinha pra resolver e uns 20 min depois liguei de novo pra ir embora, olhei e nada. Esses dias que liguei ele nao esta fumando. Dai hj levei pra troca oleo, correia dent, vela... revisao q nao tinha feito, o mec disse q caarro ta bom, desenvolve bem mas me alertou para o motor q fumou um pouco. Eis a questão... fumando pouco, as vezes... será q só trocar os aneis, retentores e valvulas fica legal? o mec disse para nao se apavorar q da pra andar tranquilo por enquanto. Falou pra eu ficar observando. Tem problema em viajar com carro assim? Vou viajar quarta. :x Carro é um corsa mpfi 1.0 8v anda bem na gaso no gnv com ar ligado... mto bom msm. É pra fica assustado e preparar pra gasta mto com esses sintomas? Valeuuuu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é como tudo comeca, nao abusando ainda vai longe, mas ja vai juntando capital pra investir no motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


luizbornancin
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 09:47:29 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizbornancin »

Com que KM tá?? Eu tenho um hatch 96 1.6 mpfi, começou a fumar com mais ou menos uns 120.000km (mas confesso q logo q comprei relaxava na manutenção)... Rodei com ele até os 185.000km (foi quando mandei fazer o motor), o único problema (é claro q sem forçar o motor, andando até uns 100km/h no máximo) eram as velas q viviam sujando, por causa da queima do óleo ... Hj o meu corsinha já tá com 229.000km... Mas tá redondo, dificilmente para na oficina (e agora cuido muito bem da revisão dele)...

Abraços,

Luiz...


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

As vezes são só os retentores de valvulas. Meu outro carro, um kadett de uma hr para outra começou com isso, o motor estava com 97000, já tava na idade de acontecer, foi trocar e nunca mais deu problema. Quanto a viajar, fique de olho na temperatura e pare a cada 200km, para esticar as pernas e verificar o nivel do oleo. Abraço e boa viajem.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

retentor em geral fuma apenas qnd liga, depois de um tempo parado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Quando fica parado com o motor funcionando, ao sair fica o tucho de fumaça, principalmente no semaforo, maior vergonha.


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Entao, o meu fumou só quando liguei depois parou, nem fuma no semaforo nem nada... nao baixou nivel de oleo, como disse viajei pra macaé (aprox 280 km ida e 280 volta) nada. Sequim, nao vaza. Só fumou naquele dia msm... pode ser retentores. obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

comeca assim, e se sao retentores, qnt mais tempo ele ficar parado, mais vai fumar qnd ligar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

O meu também está fumando um pouco quando ligo, ele fuma um poquinho. O motor está com 118 mil, mas o cabeçote teve que ser feito no ano passado depois que a junta deste queimou, então, os retentores estão novos. Já estou pesquisando os valores dos anéis e bronzinas, vou fazer esse trabalhinho mas vou deixar o motor zero. O meu é um 1.0 8v mpfi, as vezes percebo tb que as velas estão sujas de óleo cru, (bem molhada mesmo). Já estou me preparando. Jogo de juntas, anéis, bronzinas de fixo e biela, Óleo e filtro novo, correia dentada. Acho que é isso.

Abç a tds e Salve CC!
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Grande Rodrigo, pelo km e pelo que vc relatou, o motor tá merecendo uma retifica mesmo, ve se dá pra fazer logo para diminuir os danos.


Responder

Voltar para “Manutenção”