Consumo exagerado ou não, corsa 1.6 MPFI

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Consumo exagerado ou não, corsa 1.6 MPFI

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Boa tarde galera, gostaria de saber se o consumo do meu corsa está bom ou está consumindo.

Seguinte, abasteci e fiz uma viagem a qual rodei 300km na pista, o carro tinha cerca de 3 litros quando abasteci, ou seja, 27litros, quando cheguei ainda n estava na reserva, estava perto, mais ainda n tinha acendido a luz, acho que dava para rodar ainda seus 350Km, então fazendo a media, 350 por 27, o consumo é de 12,66, sendo que a viagem a maioria do tempo a 95km, estou desconfiado que a sonda lambda esta ruim, pois a porcelana dela esta quebrada, o que voces acham do consumo dele, se esta alto ou normal, sendo que o carro é 1.6, rodas aro14.

vlw pessoal, espero que me ajudem.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

o meu faz em media 9 em circuito meio a meio (estrada e cidade) isso sem sair muito da faixa de giro entre 2.500 e 3mil...achei uma boa média é = o carro mil q tem em casa.
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Para o motor 1,6 ta otimo o consumo, agora a sonda a parte de metal é solta mesmo da impressão q ta quebrada ,coloca um voltimetro nela e confere se esta oscilando en torno de 500 m.l


leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Em qual opção do multímetro eu coloco para ver a voltagem, e em qual lugar na sonda eu coloco o multímetro, outra dúvida, meu carro a junta homossínetica esta estalando bastante, comprei uma semi-nova em um lugar aqui na cidade e vou instalar, vou comprar tambem o kit batente, pois os meus estão ruins, e tambem os amortecedores, gostaria de trocar primeiros os kit de batente e depois os amortecedores, será que tem algum problema


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

leonildo.mascarenhas escreveu:Em qual opção do multímetro eu coloco para ver a voltagem, e em qual lugar na sonda eu coloco o multímetro, outra dúvida, meu carro a junta homossínetica esta estalando bastante, comprei uma semi-nova em um lugar aqui na cidade e vou instalar, vou comprar tambem o kit batente, pois os meus estão ruins, e tambem os amortecedores, gostaria de trocar primeiros os kit de batente e depois os amortecedores, será que tem algum problema
Coloca na escala 2000m DCV
No mais leia aqui: http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... hallmeter/
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”