corsa efi 95 passar alcool
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corsa efi 95 passar alcool
ola galera sou novo aki gostaria de uma ajudinha tenho corsinha 95 efi 1.0 e gostaria de pasar ele a alccol pois trabalho com ele e rodo por dia 150 km e na gasolina ta dificil o alccol na minha cidade ta 1,03 e gasolina 2,49 me ajudem ja li muito na net ja ouvi falar kit flex monoponto tbm em Corsa 1.0 Efi 8v Conversão Chip Eprom Alcool desde ja meu muito obrigado
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Olha, vcs precisam pesquisar na parte de mecânica do fórum, no tópico fixo sobre conversão, pq com certeza existem relatos de receitas positivas no EFI, pois eu mesmo me lembro de ter lido algo sobre isso. Uma coisa posso lhes adiantar, saim fora desses kit flex, pois dois usuários relataram que o bico queimou usando essas gambiarras em forma de caixinha.
Rogério.
Rogério.
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Cara, tenho um Corsa Wind 95/96 rodando no alcool puro e com partida a frio tem 3 meses!!
Ele anda 85% do tempo na estrada e 15% na cidade. Até agora não tive problemas nenhum...
Cada caso é um caso, mas no meu não precisei comprar nada daqueles kit flex, eprom etc... Somente alterações feitas no carro e a troca da bomba de combustível por uma flex!
Ele anda 85% do tempo na estrada e 15% na cidade. Até agora não tive problemas nenhum...
Cada caso é um caso, mas no meu não precisei comprar nada daqueles kit flex, eprom etc... Somente alterações feitas no carro e a troca da bomba de combustível por uma flex!
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[quote="Valcer"]Cara, tenho um Corsa Wind 95/96 rodando no alcool puro e com partida a frio tem 3 meses!!
Ele anda 85% do tempo na estrada e 15% na cidade. Até agora não tive problemas nenhum...
Cada caso é um caso, mas no meu não precisei comprar nada daqueles kit flex, eprom etc... Somente alterações feitas no carro e a troca da bomba de combustível por uma flex![/quote]
e qual a media de consumo na cidade e pista e que alterações vc fez? desde ja meu muito obrigado
Ele anda 85% do tempo na estrada e 15% na cidade. Até agora não tive problemas nenhum...
Cada caso é um caso, mas no meu não precisei comprar nada daqueles kit flex, eprom etc... Somente alterações feitas no carro e a troca da bomba de combustível por uma flex![/quote]
e qual a media de consumo na cidade e pista e que alterações vc fez? desde ja meu muito obrigado
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o correto seria um bico maior, e avancar o ponto no distribuidor
no restante é o q ele disse uma bomba alcool ou flex
no restante é o q ele disse uma bomba alcool ou flex
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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A média de consumo na estrada é de 9,5~10km/l na cidade 8,5~9,0km/l.
Eu aumentei a vazão do bico em 20%. Cogitei a idéia de colocar o bico de Monza 1.8/2.0 EFi mas acabei retrabalhando o meu mesmo, pois não achei o bico do monza num valor justo na minha cidade! Eu aumentei somente 20% de vazão e não estou com uma mistura pobre, andei com o hallmetter por um tempo e a mistura estava como ideal!!
Adiantei o ponto em 7° e aumentei a pressão da bomba de combustível. Aqui com a pressão abaixo de 0,6 o carro não dava lenta de forma alguma, só estabilizava quando o carro estava quente ou quando você ligava ele frio, o carro funcionava por 20segundos e morria, ai tinha que dar partida denovo e ele ia. Quebrei a cabeça até descobrir o que era isso.
A bomba de combustível original roda um tempo no alcool, mas é bom trocar ela o quanto antes pois ela nunca para na garagem da sua casa. Detalhe: não existe bomba específica a alcool para o COrsa, somente as "universais" ou a de Astra Flex, então aconselho você quando for comprar outra, tirar sua bomba original com o receptáculo dela e leve no lugar aonde vai comprar.
Outra coisa importante, é que quando der 3 ou 4 tanques rodados no alcool, trocar o filtro de combustível, pois o alcool limpa toda a borra de gasolina e para tudo no filtro.
Todo esse processo foi eu que fiz, mas aconselho você levar a um mecânico de confiança para analizar seu caso e te dar um suporte melhor.
Eu aumentei a vazão do bico em 20%. Cogitei a idéia de colocar o bico de Monza 1.8/2.0 EFi mas acabei retrabalhando o meu mesmo, pois não achei o bico do monza num valor justo na minha cidade! Eu aumentei somente 20% de vazão e não estou com uma mistura pobre, andei com o hallmetter por um tempo e a mistura estava como ideal!!
Adiantei o ponto em 7° e aumentei a pressão da bomba de combustível. Aqui com a pressão abaixo de 0,6 o carro não dava lenta de forma alguma, só estabilizava quando o carro estava quente ou quando você ligava ele frio, o carro funcionava por 20segundos e morria, ai tinha que dar partida denovo e ele ia. Quebrei a cabeça até descobrir o que era isso.
A bomba de combustível original roda um tempo no alcool, mas é bom trocar ela o quanto antes pois ela nunca para na garagem da sua casa. Detalhe: não existe bomba específica a alcool para o COrsa, somente as "universais" ou a de Astra Flex, então aconselho você quando for comprar outra, tirar sua bomba original com o receptáculo dela e leve no lugar aonde vai comprar.
Outra coisa importante, é que quando der 3 ou 4 tanques rodados no alcool, trocar o filtro de combustível, pois o alcool limpa toda a borra de gasolina e para tudo no filtro.
Todo esse processo foi eu que fiz, mas aconselho você levar a um mecânico de confiança para analizar seu caso e te dar um suporte melhor.
- ricardo1975
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Tá legal, troca-se bomba, aumenta-se vazão de bico, pressão na linha MAS e a taxa de compressão???
Todos sabemos que o poder calorífico do álcool é menor, dependo assim de uma taxa de compressãssão maior para gerar energia.
Diante disso, vocês realmente acreditam que essa ''tranformação'' irá funcionar corretamente e trazer benefícios tanto ao bolso quanto ao motor.Isso sem mencionar sobre o desempenho.
Bom, aí vai de cada um.
Abraço!
Todos sabemos que o poder calorífico do álcool é menor, dependo assim de uma taxa de compressãssão maior para gerar energia.
Diante disso, vocês realmente acreditam que essa ''tranformação'' irá funcionar corretamente e trazer benefícios tanto ao bolso quanto ao motor.Isso sem mencionar sobre o desempenho.
Bom, aí vai de cada um.
Abraço!
Ricardo Rodrigues
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- Registrado em: Terça-feira 02 2010f Fevereiro 2010 02:45:28 AM
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galera levei meu carro numa oficina especilizada em injeção e passou no aparelho nao viu nem erro deu pressao na bomba 1,5 bar vez variaos teste e mostrou graficos no aparelho e o carro ficou 10 nao troquei bico nada so pressao na bomba e um ajuste(perguntei como seria a forma certa de dar partida de manha ja pensando que na minha cidade ja ta um frio de morrer e me disse injetado pouco de gasolina de manha e da partida e nao acelera pois a propria sistema injeção na vai deixar o carro morrer) ...isso foi de tarde hoje de manha estava um frio injetei um pouco de gasolina dei partida o carro pegou di primeira nao acelerei nada ..nao morreu esperei esquentar e so nao fica ocilando a injeçao ta identico a gasolina ou melhor)
desde ja meu muito obrigado pelas dicas)
a essa oficina o rapaz desenvolveu uma placa que vc nao precisa colocar injetor a gasolina ele injetada alcool mesmo no proprios bicos ja vez mais de 100 peças algeum ja viu isso)e ele falou para melhorar ainda mais o meu carro o certo e colocar um sonda lamina de 4 fios mais isso e adpatado pois o corsa ate o ano 2005 a sonda lamina e de 1 fio entao com sonda 4 fios ela melhora
tempo de resposta ....
qualquer duvida
desde ja meu muito obrigado pelas dicas)
a essa oficina o rapaz desenvolveu uma placa que vc nao precisa colocar injetor a gasolina ele injetada alcool mesmo no proprios bicos ja vez mais de 100 peças algeum ja viu isso)e ele falou para melhorar ainda mais o meu carro o certo e colocar um sonda lamina de 4 fios mais isso e adpatado pois o corsa ate o ano 2005 a sonda lamina e de 1 fio entao com sonda 4 fios ela melhora
tempo de resposta ....
qualquer duvida
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