Comando Riscado (Culpa da Borra)

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dionempires
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Comando Riscado (Culpa da Borra)

Mensagem por dionempires »

Opa Corsa 1.0 98 MPFI de um tempo pra cá começou a demonstrar ranhuras no comando, abro sempre pra dar uma conferida e agora me surpreendi com isso, ps gosto das altas rpm hehe mas troco oléo e filtro em menos de 4 mil km sempre.
acompanha as fotos..
motor tá normal sem barulho sem nada, será que isso vai me da problemas futuros?
[/img]http://img34.imageshack.us/img34/6352/2605101342.jpg

Imagem
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pela imagem nao da pra ter assim uma nocao exata, mas marcas sao normais aparecer devido ao desgaste
passando o dedo, vc sente degrais?
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dionempires
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Mensagem por dionempires »

Sem controle sinto uma leve aspereza mas nada como um degrau,
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nada é eterno, ta tudo limpinho, tem mais cara de desgaste mesmo q problemas com lubrificacao, msa vale consultar um mecanico, mas se nao ta tendo problemas de barulho, nao esquenta
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Mensagem por dionempires »

Vlw meu amigo Obrigado!
SE algum moderador poder fechar o post por favor.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vou deixar aberto :D , vc posta a conclusao q chegou ai junto a um especialista
pelo q descreveu nao é de se preocupar, mas conferir o crescimento desses sulcos, afinal, mesmo limpo nao sabemos as "veias" como estao internamente, é bomba q vai tendo desgaste tmb....sao varias variaveis.....estamos de olho

ia eskecendo de falar, mas se alguem disser q é problema de lubrificacao, e so a troca resolve, nao caia nessa, esta tudo limpo e se foi falta de lubrificacao, precisa achar a causa da ma lubrificacao antes de trocar, senao rapidamente o novo comando vai apresentar esse desgaste....
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Mensagem por dionempires »

Sem controle tava pensando comigo! mecanicos de onde eu moro são mechanicos só entendem de fusca teve um que brigo comigo falando que meu corsa tinha patinado e que a bomba de combustivel ficava no motor igual os corcel antigo. então meu pensamento é
se eu troca a bomba de oléo só pra ter certeza que o oléo tá fluindo bem, abrir o cabeçote e manda dar uma limpeza quimica nele pode resolver?
meu motor tá lisinho o funcionamento não bate nada , não fuma, não faz barulho, lisinho lisinho, mas tenho medo desse problema de lubrificação, pq já são 142 mil kms né
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Mensagem por SemControle »

com essa km eu acredito q seja desgaste natural da peca

desmonta o carter, limpa o pescador dependendo de como estiver vale trocar a bomba sim,
se estiver limpo troca a bomba pq nao deve ter galeria entupida nao, pela forma q esta em cima ta zerado de sujeira...se tiver meio sujo seria bom pensar numa limpeza quimica do bloco, mas ai entra no caso da retifica e pelo nivel de conhecimento dos caras ai eu fico até com medo...

eu ja fiquei super cismado e com os 2 pes atras com o mecanico q discutia comigo as etapas do ciclo otto, to vendo q os mechanicos dai nem sabem o q é o ciclo otto
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dionempires
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Mensagem por dionempires »

Sou um cara de peito meto e mão e faço o serviço eu mesmo, hoje ele deus umas batida feia quando liguei de manhã, tipo motor antigo com valvula desregulada, então resolvi abrir novamente a tampa do cabeçote abri e pra minha surpresa o comando está igual antes mas agora em volta dele dá medo de ver

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Pelo que eu percebi está tudo preto em volta nesse primeiro cilindro, os outros estão na cor dourada com oléo sobre eles, ai resolvi fazer um teste muito porco mais fiz, dei partida sem essa tampa, hehe vuoo oléo pra todo lado coisa de 5 segundos ligado e já desliguei aiii o veredito foi tres linhas de oléo no chão da garagem no motor no parabrisa e tudo mais, sóo tres linhas a quarta do pistão que está preto e ranhado o comando não saiu nada, os outros estavam tudo molhados de oléo , isso antes eu tinha limpado o oléo com um pano para saber , e pra surpresa o primeiro que está ranhado não tinha uma gota de oléo, tampei tudo dei a partida e tá com tátátátátá. amanhã é feriado, então vou ter que esperar até sexta mas acho que eu mesmo vou tirar o cabeçote fora, e leva pra retifica pra dar uma geral nele, sei que é melhor fazer todo o motor mas se os pistões não estiverem com muita folga não vou mecher não pq vai sair barato eu mesmo fazendo
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Mensagem por alcineu »

kkas esta com entupimento ai...
vai ter que desmontar lavar/limpar tudo e desobstruir geral no cabeçotel...e nem deve estar carregando tucho...reboca para oficina, nem tente virar o motor...
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