Olá galera, tenho um corsa 97 Wind 1.0 8V, onde pretendo fazer uma retífaca por geral, mas tenho uma dúvida quanto a usar um cabeçote do corsa 1.0 8v Flexpower-2007 que arrumei,ou seja, gostaria de colocar este cabeçote mais moderno no meu corsa 97, pois além do cabeçote já ser roletado creio que ficaria mais silencioso, alguém sabe se isso é possível, se terei algum problema, em fim dá certo?
Valeu galera fico no aguardo ![/i]
Dúvida sobre cabeçote
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 10:37:15 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem diferencas sim, mas pode ser usado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 10:37:15 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]tem diferencas sim, mas pode ser usado[/quote]
Valeu companheiro, montei o cabeçote, obedeci todos os pontos como do comando, virabrequim, mas quando coloquei para funcionar, o motor pegou, figou com uma marcha muito lenta e em seguida desligou, por várias vezes fiz esta tentativa e nada, lembro que as demais tentativas feitas , foram executadas já com a certificação que o ponto estava correto, mas continuou desligando logo em seguida, deu a impressão de estar com o ponto "adiantado".
Gostaria de saber se vc tem alguma idéia do que está acontecendo?
Valeu companheiro, montei o cabeçote, obedeci todos os pontos como do comando, virabrequim, mas quando coloquei para funcionar, o motor pegou, figou com uma marcha muito lenta e em seguida desligou, por várias vezes fiz esta tentativa e nada, lembro que as demais tentativas feitas , foram executadas já com a certificação que o ponto estava correto, mas continuou desligando logo em seguida, deu a impressão de estar com o ponto "adiantado".
Gostaria de saber se vc tem alguma idéia do que está acontecendo?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu sei q tem uma diferencinha qnt a velas, pra nao pegar nos pistoes VHC, logo isso nao deveria dar problema no seu caso
veja se nao aparece nenhum sensor diferente nessa cabecote
se vc tivesse feito algo no vira tudo bem de ter apertado demais e ta pesando a ponto de parar o motor, mas no cabecote, nunca vi dar esse tipo de problema
qnd liga funciona bem? ou nao chega nem a estabilizar uma marcha lenta?
veja se nao aparece nenhum sensor diferente nessa cabecote
se vc tivesse feito algo no vira tudo bem de ter apertado demais e ta pesando a ponto de parar o motor, mas no cabecote, nunca vi dar esse tipo de problema
qnd liga funciona bem? ou nao chega nem a estabilizar uma marcha lenta?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 10:37:15 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]eu sei q tem uma diferencinha qnt a velas, pra nao pegar nos pistoes VHC, logo isso nao deveria dar problema no seu caso
veja se nao aparece nenhum sensor diferente nessa cabecote
se vc tivesse feito algo no vira tudo bem de ter apertado demais e ta pesando a ponto de parar o motor, mas no cabecote, nunca vi dar esse tipo de problema
qnd liga funciona bem? ou nao chega nem a estabilizar uma marcha lenta?[/quote]
Liga mas não estabiliza a marcha lenta, também já troquei as velas para "Flex" permaneceu a mesma coisa, quanto aos sensores que o cabeçote apresenta, é igual ao meu antigo1
veja se nao aparece nenhum sensor diferente nessa cabecote
se vc tivesse feito algo no vira tudo bem de ter apertado demais e ta pesando a ponto de parar o motor, mas no cabecote, nunca vi dar esse tipo de problema
qnd liga funciona bem? ou nao chega nem a estabilizar uma marcha lenta?[/quote]
Liga mas não estabiliza a marcha lenta, também já troquei as velas para "Flex" permaneceu a mesma coisa, quanto aos sensores que o cabeçote apresenta, é igual ao meu antigo1
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 10:37:15 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não sei se pode haver, caso sim tem alguma idéia para regularizar, será queterei de mexer nos sensores?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Gutin, o dele é MPFI e taxa nao é pra ser o problema, nos VHC a taxa é dada pelos pistoes e nao no cabecote....
eu nao entendo, mas nao era pra ter problema algum pra ligar, mas por via das duvidas devia buretar pra ver se houve muita mudanca na taxa, pq tava vendo q o pistao do VHC é de maior diametro, pode ter acabado destachando mais o motor, e vc pode ter q tentar acertar isso no ponto, tem q buretar agora pra tirar a duvida, nao as camaras, mas sim o cabecote em si....
bureta os 2 com velas
eu nao entendo, mas nao era pra ter problema algum pra ligar, mas por via das duvidas devia buretar pra ver se houve muita mudanca na taxa, pq tava vendo q o pistao do VHC é de maior diametro, pode ter acabado destachando mais o motor, e vc pode ter q tentar acertar isso no ponto, tem q buretar agora pra tirar a duvida, nao as camaras, mas sim o cabecote em si....
bureta os 2 com velas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Gutim
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
- Localização: Macaé - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vlw por esclarecer!!!SemControle escreveu:Gutin, o dele é MPFI e taxa nao é pra ser o problema, nos VHC a taxa é dada pelos pistoes e nao no cabecote....
eu nao entendo, mas nao era pra ter problema algum pra ligar, mas por via das duvidas devia buretar pra ver se houve muita mudanca na taxa, pq tava vendo q o pistao do VHC é de maior diametro, pode ter acabado destachando mais o motor, e vc pode ter q tentar acertar isso no ponto, tem q buretar agora pra tirar a duvida, nao as camaras, mas sim o cabecote em si....
bureta os 2 com velas
Vc tem razão... talves ele tenha que buretar os 2 com velas.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 268
- Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
- Localização: Ribeirão Preto - SP
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2010
A gaiola do cabeçote vc usou a sua ou a do novo cabeçote , to achando que a caca vem dai
as vezes pode tar calçando as valvulas mede a folga delas.
as vezes pode tar calçando as valvulas mede a folga delas.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 579 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 7166 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1270 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 7588 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1176 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1632 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 16 Respostas
- 13570 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9376 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2063 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 5771 Exibições
-
Última mensagem por gtmski