[AJUDA] Carro ratiando - Sensor borboleta!?

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marcelo binato
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Mensagem por marcelo binato »

Olha o unico jeito é na hora do defeito, o que pode acontecer, o catalisador vai desmanchando por dentro e solta os pedaços da colmeia, daí com a aceleração eles param na saída do catalisador e a pressão faz eles ficarem no lugar. Voce para o carro e de algum jeito eles liberam o tubo, na partida o escapamento trepida e esses pedaços caem pra dentro do catalizador e parece que não tem defeito nenhum, daqui a pouco a pressão joga eles de novo na saida do cano e vem o defeito de novo. Anda com o carro, a hora que aparecer o defeito para e da umas pancadas com um pedaço de cano ou alguma ferramenta no catalisador se parar é por que é ele mesmo. Não sei se é o caso do seu carro, mas a descrição do seu caso se encaixou em alguns casos que tivemos por aqui. Não custa checar antes de gastar mais.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

catalizador vai deixar o carro preso conforme for andando, cada vez mais preso, e abaixo do freio de mao vai virar um forno, vai aquecendo mais e mais conforme andar, chegando a ficar incandescente ao olhar por baixo do carro....

um problema comum de nao andar direito tmb é bomba de combustivel, ainda mais se o antigo dono adorava andar no cheiro do combustivel
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Ian
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Mensagem por Ian »

[quote="alcineu"]veja o link

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=54916&start=15[/quote]

Ótimo link...
Fiz as medições:

1/4 - 5,37 KOhms ------ Conforme a margem:5,5 a 6,5, a bobina está Ok.
2/3 - 5,45 KOhms

1/2: Infinito ---------- Bobina OK, sem curtos.
4/3: Infinito

Alcineu, os valores não ficaram proximos de sua medição. Provavelmente pelo fato de a bobina ser genérica (creio eu). Percebi que a sua (se for a da foto) é original...
Enfim, tudo certo com a bobina.
Hoje dei umaa voltas com o carro, a princípio sem nenhuma engasgada, sobretudo após a 1ª partida quando de 2ª ou 3ª marchas ele dava uma fraquejada em baixa rotação. Carro por enqquanto Ok.
Amanha se der tempo medirei as resistências dos cabos de vela.

abraços.


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Ian
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Mensagem por Ian »

[quote="SemControle"]catalizador vai deixar o carro preso conforme for andando, cada vez mais preso, e abaixo do freio de mao vai virar um forno, vai aquecendo mais e mais conforme andar, chegando a ficar incandescente ao olhar por baixo do carro....

um problema comum de nao andar direito tmb é bomba de combustivel, ainda mais se o antigo dono adorava andar no cheiro do combustivel[/quote]


Esquentar esquenta um pouco, à ficar morno... acho que o normal... já que esse assoalho do corsa não parece ser tão isolante.
Quanto a bomba foi medida a pressão, senão me engano estava 5 BAR.

Agora é esperar e torcer para o problema ter sido resolvido ( no caso de ter sido os cabos de vela).

Abraços.


Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

Uma certa vez estava na rodovia quando o carro começou a falhar,de repente corto ignição, dei partida pego falhando ate corta novamente
abrio capu e ouvi uns estalos de faica no cabo de vela,retirei os caninho de aluminio do cabo de vela paro o defeito e deu pra chegar ate em casa,
caso de o defeito novamente faça isso pra ver , pode ser que o cabo de vela esteja com o resistencia boa, mais escapa faisca pelo suplessivo.


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Ian
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Mensagem por Ian »

[quote="Ian"][quote="alcineu"]veja o link

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=54916&start=15[/quote]

Ótimo link...
Fiz as medições:

1/4 - 5,37 KOhms ------ Conforme a margem:5,5 a 6,5, a bobina está Ok.
2/3 - 5,45 KOhms

1/2: Infinito ---------- Bobina OK, sem curtos.
4/3: Infinito

Alcineu, os valores não ficaram proximos de sua medição. Provavelmente pelo fato de a bobina ser genérica (creio eu). Percebi que a sua (se for a da foto) é original...
Enfim, tudo certo com a bobina.
Hoje dei umaa voltas com o carro, a princípio sem nenhuma engasgada, sobretudo após a 1ª partida quando de 2ª ou 3ª marchas ele dava uma fraquejada em baixa rotação. Carro por enqquanto Ok.
Amanha se der tempo medirei as resistências dos cabos de vela.

abraços.[/quote]

Retficando...
Com as medidas dos terminais 1/4 e 2/3... a bobina não está na "margem" de medida.
De qualquer modo hoje o carro novamente falhou, 3 vezes por sinal. Andei normal apareceu o defeito, parei. Andei novamente normal, reapareceu o defeito...
Então decidi por trocar a bobina...
Talvez em alta temperatura tenha alguma fulga ou então algum mal contato na msm.
Com a troca da bobina parece-me que o carro está vibrando menos em baixa.
Foi colocado uma Delphi ( creio que a original)... a "defeitusosa" era de uma marca xinguiling...

Agora é esperar para ver.
abraços.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

em geral a bobina apresenta falhas qnd quente
tenho uma no CHT q vai decorando a grade frontal do escortinho, so la pra nao dar problema, se fica no cofre, qnt mais ando e vai esquentando, mais baixo o RPM pra aparecer o defeito, até q apaga do nada e so depois de esfriar o carro liga novamente, ja ficou fixa na grade nao tenho problema, salvo qnd pego transito e fico parado sem ventilacao na danada
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Ian
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Mensagem por Ian »

Problema resolvido.
Troca de bobina e cabos.

Abraços.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

muito bom ter postado a solucao do seu problema
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:em geral a bobina apresenta falhas qnd quente
tenho uma no CHT q vai decorando a grade frontal do escortinho, so la pra nao dar problema, se fica no cofre, qnt mais ando e vai esquentando, mais baixo o RPM pra aparecer o defeito, até q apaga do nada e so depois de esfriar o carro liga novamente, ja ficou fixa na grade nao tenho problema, salvo qnd pego transito e fico parado sem ventilacao na danada
tai, voce matou uma charada: esse detalhe da bobina ficar ali no cabeçote, grudada na carcaça do comando, faz sentido. Se fosse uma base de PU ou algo assim...
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