[AJUDA] Carro ratiando - Sensor borboleta!?
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Olha o unico jeito é na hora do defeito, o que pode acontecer, o catalisador vai desmanchando por dentro e solta os pedaços da colmeia, daí com a aceleração eles param na saída do catalisador e a pressão faz eles ficarem no lugar. Voce para o carro e de algum jeito eles liberam o tubo, na partida o escapamento trepida e esses pedaços caem pra dentro do catalizador e parece que não tem defeito nenhum, daqui a pouco a pressão joga eles de novo na saida do cano e vem o defeito de novo. Anda com o carro, a hora que aparecer o defeito para e da umas pancadas com um pedaço de cano ou alguma ferramenta no catalisador se parar é por que é ele mesmo. Não sei se é o caso do seu carro, mas a descrição do seu caso se encaixou em alguns casos que tivemos por aqui. Não custa checar antes de gastar mais.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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catalizador vai deixar o carro preso conforme for andando, cada vez mais preso, e abaixo do freio de mao vai virar um forno, vai aquecendo mais e mais conforme andar, chegando a ficar incandescente ao olhar por baixo do carro....
um problema comum de nao andar direito tmb é bomba de combustivel, ainda mais se o antigo dono adorava andar no cheiro do combustivel
um problema comum de nao andar direito tmb é bomba de combustivel, ainda mais se o antigo dono adorava andar no cheiro do combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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- Ian
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[quote="alcineu"]veja o link
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=54916&start=15[/quote]
Ótimo link...
Fiz as medições:
1/4 - 5,37 KOhms ------ Conforme a margem:5,5 a 6,5, a bobina está Ok.
2/3 - 5,45 KOhms
1/2: Infinito ---------- Bobina OK, sem curtos.
4/3: Infinito
Alcineu, os valores não ficaram proximos de sua medição. Provavelmente pelo fato de a bobina ser genérica (creio eu). Percebi que a sua (se for a da foto) é original...
Enfim, tudo certo com a bobina.
Hoje dei umaa voltas com o carro, a princípio sem nenhuma engasgada, sobretudo após a 1ª partida quando de 2ª ou 3ª marchas ele dava uma fraquejada em baixa rotação. Carro por enqquanto Ok.
Amanha se der tempo medirei as resistências dos cabos de vela.
abraços.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=54916&start=15[/quote]
Ótimo link...
Fiz as medições:
1/4 - 5,37 KOhms ------ Conforme a margem:5,5 a 6,5, a bobina está Ok.
2/3 - 5,45 KOhms
1/2: Infinito ---------- Bobina OK, sem curtos.
4/3: Infinito
Alcineu, os valores não ficaram proximos de sua medição. Provavelmente pelo fato de a bobina ser genérica (creio eu). Percebi que a sua (se for a da foto) é original...
Enfim, tudo certo com a bobina.
Hoje dei umaa voltas com o carro, a princípio sem nenhuma engasgada, sobretudo após a 1ª partida quando de 2ª ou 3ª marchas ele dava uma fraquejada em baixa rotação. Carro por enqquanto Ok.
Amanha se der tempo medirei as resistências dos cabos de vela.
abraços.
- Ian
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- Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 08:17:05 PM
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- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]catalizador vai deixar o carro preso conforme for andando, cada vez mais preso, e abaixo do freio de mao vai virar um forno, vai aquecendo mais e mais conforme andar, chegando a ficar incandescente ao olhar por baixo do carro....
um problema comum de nao andar direito tmb é bomba de combustivel, ainda mais se o antigo dono adorava andar no cheiro do combustivel[/quote]
Esquentar esquenta um pouco, à ficar morno... acho que o normal... já que esse assoalho do corsa não parece ser tão isolante.
Quanto a bomba foi medida a pressão, senão me engano estava 5 BAR.
Agora é esperar e torcer para o problema ter sido resolvido ( no caso de ter sido os cabos de vela).
Abraços.
um problema comum de nao andar direito tmb é bomba de combustivel, ainda mais se o antigo dono adorava andar no cheiro do combustivel[/quote]
Esquentar esquenta um pouco, à ficar morno... acho que o normal... já que esse assoalho do corsa não parece ser tão isolante.
Quanto a bomba foi medida a pressão, senão me engano estava 5 BAR.
Agora é esperar e torcer para o problema ter sido resolvido ( no caso de ter sido os cabos de vela).
Abraços.
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Uma certa vez estava na rodovia quando o carro começou a falhar,de repente corto ignição, dei partida pego falhando ate corta novamente
abrio capu e ouvi uns estalos de faica no cabo de vela,retirei os caninho de aluminio do cabo de vela paro o defeito e deu pra chegar ate em casa,
caso de o defeito novamente faça isso pra ver , pode ser que o cabo de vela esteja com o resistencia boa, mais escapa faisca pelo suplessivo.
abrio capu e ouvi uns estalos de faica no cabo de vela,retirei os caninho de aluminio do cabo de vela paro o defeito e deu pra chegar ate em casa,
caso de o defeito novamente faça isso pra ver , pode ser que o cabo de vela esteja com o resistencia boa, mais escapa faisca pelo suplessivo.
- Ian
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[quote="Ian"][quote="alcineu"]veja o link
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=54916&start=15[/quote]
Ótimo link...
Fiz as medições:
1/4 - 5,37 KOhms ------ Conforme a margem:5,5 a 6,5, a bobina está Ok.
2/3 - 5,45 KOhms
1/2: Infinito ---------- Bobina OK, sem curtos.
4/3: Infinito
Alcineu, os valores não ficaram proximos de sua medição. Provavelmente pelo fato de a bobina ser genérica (creio eu). Percebi que a sua (se for a da foto) é original...
Enfim, tudo certo com a bobina.
Hoje dei umaa voltas com o carro, a princípio sem nenhuma engasgada, sobretudo após a 1ª partida quando de 2ª ou 3ª marchas ele dava uma fraquejada em baixa rotação. Carro por enqquanto Ok.
Amanha se der tempo medirei as resistências dos cabos de vela.
abraços.[/quote]
Retficando...
Com as medidas dos terminais 1/4 e 2/3... a bobina não está na "margem" de medida.
De qualquer modo hoje o carro novamente falhou, 3 vezes por sinal. Andei normal apareceu o defeito, parei. Andei novamente normal, reapareceu o defeito...
Então decidi por trocar a bobina...
Talvez em alta temperatura tenha alguma fulga ou então algum mal contato na msm.
Com a troca da bobina parece-me que o carro está vibrando menos em baixa.
Foi colocado uma Delphi ( creio que a original)... a "defeitusosa" era de uma marca xinguiling...
Agora é esperar para ver.
abraços.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=54916&start=15[/quote]
Ótimo link...
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1/4 - 5,37 KOhms ------ Conforme a margem:5,5 a 6,5, a bobina está Ok.
2/3 - 5,45 KOhms
1/2: Infinito ---------- Bobina OK, sem curtos.
4/3: Infinito
Alcineu, os valores não ficaram proximos de sua medição. Provavelmente pelo fato de a bobina ser genérica (creio eu). Percebi que a sua (se for a da foto) é original...
Enfim, tudo certo com a bobina.
Hoje dei umaa voltas com o carro, a princípio sem nenhuma engasgada, sobretudo após a 1ª partida quando de 2ª ou 3ª marchas ele dava uma fraquejada em baixa rotação. Carro por enqquanto Ok.
Amanha se der tempo medirei as resistências dos cabos de vela.
abraços.[/quote]
Retficando...
Com as medidas dos terminais 1/4 e 2/3... a bobina não está na "margem" de medida.
De qualquer modo hoje o carro novamente falhou, 3 vezes por sinal. Andei normal apareceu o defeito, parei. Andei novamente normal, reapareceu o defeito...
Então decidi por trocar a bobina...
Talvez em alta temperatura tenha alguma fulga ou então algum mal contato na msm.
Com a troca da bobina parece-me que o carro está vibrando menos em baixa.
Foi colocado uma Delphi ( creio que a original)... a "defeitusosa" era de uma marca xinguiling...
Agora é esperar para ver.
abraços.
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em geral a bobina apresenta falhas qnd quente
tenho uma no CHT q vai decorando a grade frontal do escortinho, so la pra nao dar problema, se fica no cofre, qnt mais ando e vai esquentando, mais baixo o RPM pra aparecer o defeito, até q apaga do nada e so depois de esfriar o carro liga novamente, ja ficou fixa na grade nao tenho problema, salvo qnd pego transito e fico parado sem ventilacao na danada
tenho uma no CHT q vai decorando a grade frontal do escortinho, so la pra nao dar problema, se fica no cofre, qnt mais ando e vai esquentando, mais baixo o RPM pra aparecer o defeito, até q apaga do nada e so depois de esfriar o carro liga novamente, ja ficou fixa na grade nao tenho problema, salvo qnd pego transito e fico parado sem ventilacao na danada
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muito bom ter postado a solucao do seu problema
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tai, voce matou uma charada: esse detalhe da bobina ficar ali no cabeçote, grudada na carcaça do comando, faz sentido. Se fosse uma base de PU ou algo assim...SemControle escreveu:em geral a bobina apresenta falhas qnd quente
tenho uma no CHT q vai decorando a grade frontal do escortinho, so la pra nao dar problema, se fica no cofre, qnt mais ando e vai esquentando, mais baixo o RPM pra aparecer o defeito, até q apaga do nada e so depois de esfriar o carro liga novamente, ja ficou fixa na grade nao tenho problema, salvo qnd pego transito e fico parado sem ventilacao na danada
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