Minha bomba de oleo parou de funcioonar fudeu o cabeçote.. e agora mandei fazer a parte de cima do motor porem vejo que todos dizem para fazer tudo???
Meu corsinha estava meio cansado mas a grana tava curta.... será que vai durar?
:( não quero ficar sem o meu corsa vermelho menstruação denovo....
ja aproveitei e soldei o corta fogo que estava com uma rachadura.... troquei 2 amortecedores dianteiros... mais lonas e pastilhas de freiooo mas fiquei encucado com o parte de baixo... pq tinha uma folguinha nos pisto~es ... e agora o q fazeR? amanha fica pronto o carro...
Bomba de Oleo com Problema = Retifica de cabeçote....e agora
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Achu um pouco dificil a bomba ter parado de funcionar e ter estragado o cabeçote!!
A bomba numca para de funcionar, o que pode estragar nela é o by pass! outro detalhe é que se a pressao de oleo cair acende a luz no painel! a primeira coisa que estraga é a parte de baixo! Depois vai o cabeçote!!
O que pode ter ocorrido é borra de oleo!
na dúvida, pede para o mecanico tirar o carter e verificar como esta os mancais do vira e da biela!! Verifique a do quarto cilindro, pois é o cilindro mais longe da bomba, para o oleo chegar nele tem que passar pelo primeiro, segudo e terceiro cilindro! Ou seja se o quarto estiver sem ricos, e mostrar descaste normal, não tem o porque retificar!
Abraço
A bomba numca para de funcionar, o que pode estragar nela é o by pass! outro detalhe é que se a pressao de oleo cair acende a luz no painel! a primeira coisa que estraga é a parte de baixo! Depois vai o cabeçote!!
O que pode ter ocorrido é borra de oleo!
na dúvida, pede para o mecanico tirar o carter e verificar como esta os mancais do vira e da biela!! Verifique a do quarto cilindro, pois é o cilindro mais longe da bomba, para o oleo chegar nele tem que passar pelo primeiro, segudo e terceiro cilindro! Ou seja se o quarto estiver sem ricos, e mostrar descaste normal, não tem o porque retificar!
Abraço
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Então.. o grande problema foi q usava a CENSURADO do oleo 25w60 que entupiu e não lubrificou nada da parte de dima.... tava sequinho sequinho ahuahaua quer dizer só borra em cima... que CENSURADO...
Mas vamos ver como vai ficar... é normal uma pequena folga nos pistoes?? vi que tem uma folguinha tipo 0.01 ou 0.02
normal?
Apartir de hoje sempre vou usar o oleo especifico ahauhauahau
Mas vamos ver como vai ficar... é normal uma pequena folga nos pistoes?? vi que tem uma folguinha tipo 0.01 ou 0.02
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adryan escreveu:Então.. o grande problema foi q usava a CENSURADO do oleo 25w60 que entupiu e não lubrificou nada da parte de dima.... tava sequinho sequinho ahuahaua quer dizer só borra em cima... que CENSURADO...
Mas vamos ver como vai ficar... é normal uma pequena folga nos pistoes?? vi que tem uma folguinha tipo 0.01 ou 0.02
normal?
Apartir de hoje sempre vou usar o oleo especifico ahauhauahau
Sim a folga é normal!!! è a folda de dilatação do pistão!
è isso ai!!
A receita é simples, Oleo e filtro que o fabricante pede, trocar sempre dentro da km, numca deixar vencer ou completar o oleo!
Abraço
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fiao, ja cagou em tudo pelo oleo ai usado...e deixa eu adivinhar....tava fumando mandou ver esse oleo pra parar de fumar? nem monta o cabecote feito nisso ai....
pode fazer a parte de baixo toda e com direito a banho quimico nesse bloco todo.....
nao é pra ter folga sentida na mao nos pistoes, sao decimos, ja sente a folga é a fumaca q saia com oleo certo.....
sinto muito, vai ter q fazer tudo
pode fazer a parte de baixo toda e com direito a banho quimico nesse bloco todo.....
nao é pra ter folga sentida na mao nos pistoes, sao decimos, ja sente a folga é a fumaca q saia com oleo certo.....
sinto muito, vai ter q fazer tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Peguei o bolido hoje,,,, esta otimo, fiz todo o motor o unico problema [e que da mecanica até em casa o bicho chegou a 100 graus.... o q será q pode ser?
Ja olhei e esta com agua, ta disparando a ventuinha,,, mas chegou a 100 graus mto rapido
tipo ... 4 quadras......
e agora?amanha o mecanico vem pegar o carro pra revistoriar...
Ja olhei e esta com agua, ta disparando a ventuinha,,, mas chegou a 100 graus mto rapido
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e agora?amanha o mecanico vem pegar o carro pra revistoriar...
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termostatica travada, ar no sistema, ou a bomba d'agua com problema..
a bomba d'agua foi trocada, qnd a minha quebrou o rotor fazia isso, e fica esperto nesse esquentar senao vai ter q retificar cabecote novamente
a bomba d'agua foi trocada, qnd a minha quebrou o rotor fazia isso, e fica esperto nesse esquentar senao vai ter q retificar cabecote novamente
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