[DÚVIDA] - Limpeza de bicos. Será necessária?
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hoje um bico novo do corsa flex ta 50 conto,para limpar cobra metade disso, e outra a chevrolet não recomenda fazer limpeza,no entanto na manutenção programada no manual nem tem esse tipo de serviço.
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o eduardo.sic ta com um corsa novo, onde no manual diz q o bico é auto limpanteDaniel Wiesel escreveu:hoje um bico novo do corsa flex ta 50 conto,para limpar cobra metade disso, e outra a chevrolet não recomenda fazer limpeza,no entanto na manutenção programada no manual nem tem esse tipo de serviço.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Amigo como é que vc resetou a injeção ??
O meu carro esta meio preso.. mandei fazer a limpeza dos bicos... mas continua...
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Prezado vai nessa...
2.5. Apagando os códigos de defeito/Reset
Após sanar o defeito, o código de falhas deverá ser apagado da memória RAM. Como se trata de uma memória volátil, o simples corte na alimentação da unidade de comando fará com que a RAM seja apagada.
Para isso, desligue um dos terminais da bateria (de preferência o negativo). Aguarde alguns minutos e ligue novamente. Verifique se o ou os códigos foram apagados. Caso contrário, repita a operação.
Nota: O tempo para apagar a memória pode variar em alguns segundos ou vários minutos, devido a presença de capacitores na unidade de comando.
O procedimento dado anteriormente não é recomendado, pois, o veículo pode possuir um rádio toca-fitas ou CD Player com código anti-furto. Um meio mais seguro, será a de retirar o fusível de alimentação contínua da unidade de comando, no caso, o F-26.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Tem essa tambem
- retire os dois cabos dos pólos da bateria, deixe totalmente desconectados dela, - se quiser retirar a bateria do seu local pode ser mais fácil - junte os cabos positivo e negativo do carro, esse procedimento de curto circuito apagará por completo todos os parâmetros acumulados pelos sensores no módulo.
Bom, curto circuito nos cabos executado, daí vc volta a bateria pro lugar, liga os cabos na bateria, sem relar em nada gira a chave no contato pra acender as lâmpadas do painel e deixa por dois minutos. Com a chave na posição em que está, dá a partida no carro, sem relar em nada, deixa o carro ligar e ficar na marcha lenta até acionar a ventuinha.
Depois da ventuinha desligar, vc mantenha o motor ligado e saia com o carro pra dar uma volta, se puder pegar algum trecho grande onde pode usar alta velocidade melhor. Toda a vez que faço algo na parte elétrica desligo a bateria por segurança, e mesmo meu corsa sendo mechidasso sempre executo este procedimento e assim a lenta fica absolutamente estável, luz da injeção apagada, aceleração constante e gradual, tudo normal. Essa é a dica que dou após cada desligada de bateria.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
semcontrole esta dos bicos serem autolimpante, esta relacionado a aditivação do combustivel...
Devido auto pressão no sistema ajuda a manter os furos dos bicos limpos.
já li muito isso por ai...
ta certo que bicos não se limpa como acontece com as velas, leva muito tempo para obstruir. Por isso se orienta a abastecer em postos de confiança e combustivel aditivado e de boa procedencia.
Nesses 12 anos de Corsa nunca tive problema com bicos por ser chato e só colocar aditivada e em postos que sempre frequento.
Mas vai que seja premiado com gasolina braba, batizada e outros bichos mais, ai não tem jeito.
Como vi um camarada injuriado com a S10 com o tanque cheio de goma de borracha até os bicos. Travou tudo.
Nem limpeza do tanque resolveu, só trocando-o. È pra acabar, viu.
2.5. Apagando os códigos de defeito/Reset
Após sanar o defeito, o código de falhas deverá ser apagado da memória RAM. Como se trata de uma memória volátil, o simples corte na alimentação da unidade de comando fará com que a RAM seja apagada.
Para isso, desligue um dos terminais da bateria (de preferência o negativo). Aguarde alguns minutos e ligue novamente. Verifique se o ou os códigos foram apagados. Caso contrário, repita a operação.
Nota: O tempo para apagar a memória pode variar em alguns segundos ou vários minutos, devido a presença de capacitores na unidade de comando.
O procedimento dado anteriormente não é recomendado, pois, o veículo pode possuir um rádio toca-fitas ou CD Player com código anti-furto. Um meio mais seguro, será a de retirar o fusível de alimentação contínua da unidade de comando, no caso, o F-26.
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Tem essa tambem
- retire os dois cabos dos pólos da bateria, deixe totalmente desconectados dela, - se quiser retirar a bateria do seu local pode ser mais fácil - junte os cabos positivo e negativo do carro, esse procedimento de curto circuito apagará por completo todos os parâmetros acumulados pelos sensores no módulo.
Bom, curto circuito nos cabos executado, daí vc volta a bateria pro lugar, liga os cabos na bateria, sem relar em nada gira a chave no contato pra acender as lâmpadas do painel e deixa por dois minutos. Com a chave na posição em que está, dá a partida no carro, sem relar em nada, deixa o carro ligar e ficar na marcha lenta até acionar a ventuinha.
Depois da ventuinha desligar, vc mantenha o motor ligado e saia com o carro pra dar uma volta, se puder pegar algum trecho grande onde pode usar alta velocidade melhor. Toda a vez que faço algo na parte elétrica desligo a bateria por segurança, e mesmo meu corsa sendo mechidasso sempre executo este procedimento e assim a lenta fica absolutamente estável, luz da injeção apagada, aceleração constante e gradual, tudo normal. Essa é a dica que dou após cada desligada de bateria.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
semcontrole esta dos bicos serem autolimpante, esta relacionado a aditivação do combustivel...
Devido auto pressão no sistema ajuda a manter os furos dos bicos limpos.
já li muito isso por ai...
ta certo que bicos não se limpa como acontece com as velas, leva muito tempo para obstruir. Por isso se orienta a abastecer em postos de confiança e combustivel aditivado e de boa procedencia.
Nesses 12 anos de Corsa nunca tive problema com bicos por ser chato e só colocar aditivada e em postos que sempre frequento.
Mas vai que seja premiado com gasolina braba, batizada e outros bichos mais, ai não tem jeito.
Como vi um camarada injuriado com a S10 com o tanque cheio de goma de borracha até os bicos. Travou tudo.
Nem limpeza do tanque resolveu, só trocando-o. È pra acabar, viu.
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Para voces terem ideia da coisa.
Antes do Corsa tinha uma Ford Belina. Abastecia no Carrefour local com bandeira Shell.
Isso de 97/98. Como praticamente só saia com o carro nas folgas de 80 hs, ia ligar o motor e falhava.
Descobri que o que entopia era o bico injetor do carburador duplo Brosol. A gasolina que ficava no interior do bico injetor se solidifcava e formava uma pasta esbranquiçada. Pelo menso uma vez ao mes tinha que tirar a tampa do carburador para desobstruir o injetor.
Um dia lendo uma reportagem da 4rodas, informando que a gasolina Shell na época era a pior e a da Texaco sistema3 era a mais aditivada e auto limpante do mercado.
até desmonte de motor comprovou a eficacia da limpeza que a da Texaco fazia com as valvulas, totalmente limpas.
Depois que passei a abastecer com a Texaco sistema 3, adeus problemas. Hoje dou preferencoia a Shell V-Power que adquiriu a Texaco Brasil.
Acredito que no bico injetor eletromecanico seja a mesma coisa, caso, abasteçam em postos com combustivel adulterado/batizado.
veja como é o bico injetor do carburador, a abaixo..
Antes do Corsa tinha uma Ford Belina. Abastecia no Carrefour local com bandeira Shell.
Isso de 97/98. Como praticamente só saia com o carro nas folgas de 80 hs, ia ligar o motor e falhava.
Descobri que o que entopia era o bico injetor do carburador duplo Brosol. A gasolina que ficava no interior do bico injetor se solidifcava e formava uma pasta esbranquiçada. Pelo menso uma vez ao mes tinha que tirar a tampa do carburador para desobstruir o injetor.
Um dia lendo uma reportagem da 4rodas, informando que a gasolina Shell na época era a pior e a da Texaco sistema3 era a mais aditivada e auto limpante do mercado.
até desmonte de motor comprovou a eficacia da limpeza que a da Texaco fazia com as valvulas, totalmente limpas.
Depois que passei a abastecer com a Texaco sistema 3, adeus problemas. Hoje dou preferencoia a Shell V-Power que adquiriu a Texaco Brasil.
Acredito que no bico injetor eletromecanico seja a mesma coisa, caso, abasteçam em postos com combustivel adulterado/batizado.
veja como é o bico injetor do carburador, a abaixo..
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Bem meu o nosso amigo ae disse tudo é o mesmoo proceso q eu uso xD ... a unica coisa que q eu li ne um forum de portugual é q pra calibrar ele legal é baum vc pega um trecho legal i fazer o seguinte vc sai com o carro ( sem cantar pneu !) de 0 a 80 trocando as marchas no Rev do carro 6.200 Rpm depois reduza pra 60 engate 5º i vai ate 120 km/h
sempre zeraa mais meu isso é processo que se faz no maximo 1 vez ao ano cara non me vai fazer todo dia uahuahuahuah
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mas o injetor do carburador ai nada tem nem de parecido com o bico do carro
eu ando de CHT todo dia, e como quase nao da problema, eu ando com as ferramentas pra rancar até o coletor do lugar.....a limpeza dos gicles faco com um fiozinho e na soprada.....ja achei pedaco de folha de arvore dentro do gicle do primeiro estagio, ai o carro so virava mais ou menos pé no fundo giro la em cima
esse gelzinho q vc encontrou Alcineu, é por parte do alcool q vem na gasolina, carros somente a alcool sofrem e muito com essa formacao....estou ligando o meu cada 3 dias e deixando uns 10min pra evitar isso e carregar a bateria
eu ando de CHT todo dia, e como quase nao da problema, eu ando com as ferramentas pra rancar até o coletor do lugar.....a limpeza dos gicles faco com um fiozinho e na soprada.....ja achei pedaco de folha de arvore dentro do gicle do primeiro estagio, ai o carro so virava mais ou menos pé no fundo giro la em cima
esse gelzinho q vc encontrou Alcineu, é por parte do alcool q vem na gasolina, carros somente a alcool sofrem e muito com essa formacao....estou ligando o meu cada 3 dias e deixando uns 10min pra evitar isso e carregar a bateria
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Uma receitinha caseira: quando estiver com 1/2 tanque, adicione um frasco de aditivo STP do frasco preto e faça um percurso de 50Km sem parar e depois diga como o carro ficou.
vai notar o ronco no silencioso intermediário...só não se esqueçam de trocar o filtro de combsutivel devido a faxina que o aditivio poderá fazer no tanque.
Bom seria limpar o tanque para remover impurezas do fundo.
vai notar o ronco no silencioso intermediário...só não se esqueçam de trocar o filtro de combsutivel devido a faxina que o aditivio poderá fazer no tanque.
Bom seria limpar o tanque para remover impurezas do fundo.
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