Caros amigos...
Tenho um corsa 97/97 mpfi 1.0. Faz algum tempo vinha engasgando direto. Troquei as velas e ficou ok. Já tinha trocado os cabos de vela antes. Isso fazem uns 6 meses.
Agora começou à engasgar de novo, porém menos e apenas em marcha lenta ou retomadas de velocidade. Resolvi limpar os bicos, pq nunca fiz e ele tá comigo fazem 4 anos.
Bem... O mecanico me cobrou 90,00 para limpar. Como entendo razoavelmente de mecanica, perguntei (num outro dia, pelo tel) quanto seria levando os bicos na mão. Ele me disse 60,00. Ok, retirei os bicos hoje e levei. Agora a surpresa: pedi pra ele medir a vazão. Nunca tinha presenciado o processo, mas ele usou, me parece, o líquido que se faz a limpeza pra testar. Os bicos acabaram injetando uma espuma nos tubos (pensei que se usasse gasolina pra isso).
Ele disse que os bicos estavam bons, mas se eu quisesse limparia. Então pra minha surpresa ele me devolveu os bicos, dizendo que o problema não eram eles e eu devia levar o carro. Qd questionei se ele não ia limpar, ele disse que queria ver o carro antes. Desconfiei...
Cheguei, apliquei um fluído "limpa bicos" que tinha comprado faz tempo. montei e bingo!!
O carro demorou muito pra pegar, mas depois de funcionar irregularmente uns segundos ficou normal. rodei com ele e percebi um leve engasgo em determnada rotação.
Agora a pergunta:
Seria realmente sintoma de bico sujo??? Teria o mecânico tentado dar um golpe?? inventando outros defeitos? O teste de vazão é assim mesmo? Ou com gasolina???
Teria o fluído que usei feito uma "limpeza"????
Abs
Antonio
[DÚVIDA] - Limpeza de bicos. Será necessária?
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eu vi ontem e eskeci de responder
nao sei como ele ia fazer a limpeza, mas bicos nao se limpa como vc fez, e sim com ultrasom e liquido proprio, na maquina se mede apenas a vazao, e estanqueidade dos bicos, é o teste deles antes e depois da limpeza
nao sei como ele ia fazer a limpeza, mas bicos nao se limpa como vc fez, e sim com ultrasom e liquido proprio, na maquina se mede apenas a vazao, e estanqueidade dos bicos, é o teste deles antes e depois da limpeza
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Eu sei, mas nao se mede a vazão usando gasolina? ele usou o líquido de limpeza.... E o mais estranho fo me devolver sem limpar dizendo que ia precisar ver o carro.SemControle escreveu:eu vi ontem e eskeci de responder
nao sei como ele ia fazer a limpeza, mas bicos nao se limpa como vc fez, e sim com ultrasom e liquido proprio, na maquina se mede apenas a vazao, e estanqueidade dos bicos, é o teste deles antes e depois da limpeza
Ai resolvi, antes de montar, aplicar o tal fluído. Demorou muito pra pegar até sair todo o fluído que ele colocou pra testar e eu depois.
Agora pergunto: Pq o carro ficou quase perfeito? vinha falhando há alguns meses e nada fiz além do que relatei...
Abs
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Cara bico so suja e carboniza a ponta pois tem contato com o coletor admissão, limpo a ali para pulveriza certinho ja era.
Se vc ja chega na oficina dizendo que é bico sujo ,ele vai limpar, cobrar e possivelmente continuar com o defeito ou seja perdeu dinheiro.
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o mecanico queria te enrolar.....
eu sei, vendem akeles aditivos de limpeza, nao considero 100%, mas ajudam e muito, como ajudou no seu caso ai o fluido q usou
nao sei se necessariamente teria q ser com gasolina pra medir a vazao dos bicos
a unica vez q me enrolaram nessa de limpar bicos, o cara veio com um potinho fidido, desligou as mangueiras da linha e retorno, ligou esse potinho como sendo tanque e o retorno nele....ligou o carro e funcionou por +ou- 40min dizendo q estava limpando bicos
daniel, nao é so carvao q se deposita na cabeca dos bicos nao
eu sei, vendem akeles aditivos de limpeza, nao considero 100%, mas ajudam e muito, como ajudou no seu caso ai o fluido q usou
nao sei se necessariamente teria q ser com gasolina pra medir a vazao dos bicos
a unica vez q me enrolaram nessa de limpar bicos, o cara veio com um potinho fidido, desligou as mangueiras da linha e retorno, ligou esse potinho como sendo tanque e o retorno nele....ligou o carro e funcionou por +ou- 40min dizendo q estava limpando bicos
daniel, nao é so carvao q se deposita na cabeca dos bicos nao
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Bem xD .... Existe os tradicionalistas ( aqueles que levam em mecanicas i fazem todos os testes i tals ) i tem o Funçanolistas aqueles que Fuçam pra aprender i non tah nem ae pra manica i mecanicos xD ... baum a 1 mes atra eu comprei um jogo de chave torx tirei a flata ranquei os bricoss vi que tinha tipo um crosta neles ... fui lá com um pincel i tals com pinsel um agulha tirei a gradinha limpei fui na alto peçar pra compra as borrachinhas de vedação i descobri ¬¬ vende um kit limpesa pra bico que vem 4 gradinhas novas i as borrachinhas paguei 6 conto bem troquei tudo montei ficoo bemm melhor que eestava antes mais aos 4.000 RPM ele dava uma segurada ae eu pensei oq é isso ... bem resetei e injesão melhor mais engasgava aos 4.600 ... ae descobri que tinha que calibrar a injesão li ne um Forum de pertugal xD ... bem fui na marginal na madrugada resetei Calibrei i agora o carra tah andando bem pra K C T i gastei 6 conto de reparos i 4 de gasolina i limpei os bicos uahuahuahua
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e eu tenho cada vez mais medo do q se encontra na internet
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hoje um bico novo do corsa flex ta 50 conto,para limpar cobra metade disso, e outra a chevrolet não recomenda fazer limpeza,no entanto na manutenção programada no manual nem tem esse tipo de serviço.
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