[DÚVIDA] - RONCO NO MOTOR QUANDO ACELERA UM POUCO MAIS? PQ?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
marcotopgun
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 03:35:07 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - RONCO NO MOTOR QUANDO ACELERA UM POUCO MAIS? PQ?

Mensagem por marcotopgun »

Olá.
Tenho um 1.4 econoflex premium, mod2008.
De uns tempos pra cá, aparece de vez em quando um ronco diferente no motor mas por um pouco intervalo de tempo.
Só faz o barulho quando acelero mais forte, pido mais derrepente no acelerador exigindo mais da aceleraçao, e depois passa. Seja ha 50km/h ou ha 120km/h, basta pisar forte q ele faz o ronco parecido com barulho de escapamento ou vibraçao, só que vem la da frente do motor. é um barulho curto que vem e passa rapido, realmente só no momento em que pisa mais forte. Coisa de 3-4segundos.
Alguem tem dica...ja passou por isso??? nao consigo achar soluçao, ninguem descobre de onde vem.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Tem como postar o audio/video no youtube e postar o link para averiguar?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


marcotopgun
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 03:35:07 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcotopgun »

Bom dia camarada.
Alcineu nem tenho nem video nem audio. acho q gravar esse som será dificil pq ele não é tão alto assim. Acho q nao vai captar.


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

Seu carro é novo, então acho dificil...mas o meu apresentava algo parecido logo que eu comprei, e o problema era o catalizador entupido...mas meu carro é 96, então como eu disse pode ser pouco provável que esteja acontecendo o mesmo com o seu.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem uns aneis internos de vedacao no flexivel do escap, danados pra dar problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

marcotopgun escreveu:Olá.
Tenho um 1.4 econoflex premium, mod2008.
De uns tempos pra cá, aparece de vez em quando um ronco diferente no motor mas por um pouco intervalo de tempo.
Só faz o barulho quando acelero mais forte, pido mais derrepente no acelerador exigindo mais da aceleraçao, e depois passa. Seja ha 50km/h ou ha 120km/h, basta pisar forte q ele faz o ronco parecido com barulho de escapamento ou vibraçao, só que vem la da frente do motor. é um barulho curto que vem e passa rapido, realmente só no momento em que pisa mais forte. Coisa de 3-4segundos.
Alguem tem dica...ja passou por isso??? nao consigo achar soluçao, ninguem descobre de onde vem.
analizando melhor o relato, isso não é o motor não? tipo ao solicitar mais giro, geralmente acima dos 3000 RPM o motor esgoela/ronca/trepida, como.
Passe ai em que giro se da isso.

que óleo esta usando, esta com quantos KM esse óleo até a próxima troca.
As velas estão limpas/reguladas ou ainda esta no periodo de uso, ou seja, não passaram dos 25.000 KM de uso, etc...

http://www.renaultclube.com/tudo-sobre- ... e-ignicao/
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


marcotopgun
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 03:35:07 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcotopgun »

A TODOS QUE RESPONDERAM.

Meu motor não é pq ja fiz a revisão e tá 100%. Trocadas as velas, filtro de comb, limpeza de bicos feira, filtro de ar tb trocado etc. Ta joia isso.
Sobre o giro, geralmente dá aos 2.800/3000. Porem, nao é sempre que dá, só realmnte qndo piso mais sobre giro baixo exigindo que ele suba de grio rapidamente. Não tem ligação direta com giro alto..afinal, eu ha 120-140, ou acima dos 4000 etc. ele nao faz. É só nos primeiros 2-3 segundos na hora dele reagir rapido de por exemplo 60km para 80km. (exemplo).
Fiquei achando q pode ser mesmo o catalizador pois o odor quando desligo o carro na minha garagem é forte d+.
[b]Onde fica localizado o catalizador desse carro?? por baixo do assoalho junto com o escapamento ou log na frente na saída do motor pro escapamento??[/b]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem, apos 2005 é la na frente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


marcotopgun
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 03:35:07 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcotopgun »

Nessa segunda vou averiguar todas as dicas e em seguida aviso a vocês que me deram atenção.
Vamos resolver isso logo rs!
Grande abraço


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

bem vai aia um pitaco: esse odor forte não se deve ao enriquecimento da msitura não, tipo, o veiculo ainda noa esta em plena marcha e se esta forçando ao acelerar, injetando mais e depois que esta em velocidade de marcha, giro normal para velocidade, consumo se normaliza etal....

outra, pode ser o silencioso intermediario que fica após o catalizador, ele ronca bem quando o miolo esta se detonando.
Dizem que tem uma manta de la de vidro envolvendo o cano perfurado em seu interior. Depois que essa manta se detona, ronca até o corpo do silencioso se estragar.

para ter certeza, eleve o carro e acelere para ver se e dela ou...melhor metodo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”