[DÚVIDA] - RONCO NO MOTOR QUANDO ACELERA UM POUCO MAIS? PQ?

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Automatic 4
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Mensagem por Automatic 4 »

Aproveitando o tópico

Fui trocar o silencioso intermediário e vi q na saida do catalizador estava toda molhada, mais nao parecia oleo , tipo um liquido preto , aí vi relatos de donos de corsas que dizem que quando o catalizador esta com defeito o carro esquenta muito , é isso q acontece com o meu , perdi um celular pq deixei ele no console quando fui pegar ele tava quente , e o viizor nao aparecia mais nada será que meu motor ta indo pro espaço ?
ou isso é normal no catalizador?
ou é o catalizador que foi pro espaço ?

Vlw pessoal .


salix50
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Mensagem por salix50 »

O meu corsa 1.4 econoflex esta com o mesmo problema. Posso estar em qualquer marcha, se eu pisar mais fundo e exigir do motor mais força ele começa a roncar sem fazer vibrações(pelo menos não percebi). O barulho parace um pouco com escapamento furado. Mas logo passa.
Isso acontece por causa do corpo de borboleta. O meu ja esta com problemas de novo.
Corsas com problemas de ligar de manhã, que saem falhando, sem força em subidas, gastão, ou com este barulho no motor. Não precisa ter todos os problemas ao mesmo tempo, mas em 70% dos casos é o sensor de corpo de borboleta, que é sempre bom limpa-lo. Muitas vezes ele não da problema no scaner infelizmente, mas é ele.
A segunda hipotese seria a correia dentada estar fora do ponto. Mas acho isso dificil. Mas vale a pena.
Pois estes roncos estão relacionados a mistura de oxigenio e gasolina, se o corpo de borboleta não faz o trabalho dele da este problema de roncado.
Não sou mecanico, mas se eu estiver errado podem me corrigir.
Toda vez que eu limpo o corpo de borboleta do meu corsa ele volta ao normal por alguns km, mas tenho que desmontalo e limpar todos os contatos tbem.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

No Vectra, quando afundava o pé no acelerador, independente da marcha, fazia um barulho meio grave. O sistema de admissão e escape eram originais. Acontece que com a borboleta toda aberta, a solicitação de passagem de ar era maior, fazendo a caixa do filtro de ar vibrar um pouco, pegando em um dos canos do sistema de AC. Foi só ajeitar uma borrachinha que deslizou pelo cano do AC que tudo voltou ao normal. Lembrando que o motor era um 2.2 16V.
Outra coisa que acontece em todo motor GM Família II é o som do escape estralar entre 3000 e 4500RPM, caso esteja furado/danificado internamente. Não sei se os Família I dos Corsa tb estrala nessa faixa de RPM.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


salix50
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Mensagem por salix50 »

sergiod escreveu:quero saber do dono do 1.4 se teve alguma solução , ja escutei de um mecânico que seria o catalisador desses carros e isso seria normal.
Ja resolvi o problema do meu corsa. Só limpei o corpo de borboleta e os contatos do sensor e resolvido.
Infelizmente isso tem que ser feito sempre.
Se nao o carro fica um lixo e beberrão.


salix50
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Mensagem por salix50 »

Opa desculpa sitei pessoa errada.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

salix50 escreveu:Opa desculpa sitei pessoa errada.
pelo entendimento do topico, editei, se for outra postagem q desejava citar, é so falar
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salix50
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Mensagem por salix50 »

Muito obrigado. Era isso mesmo. Valew.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tranquilo, só mandar ver na participação.....
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Momm
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Mensagem por Momm »

Olá, talvez eu tenha um problema parecido. De um tempo pra cá(uns 3 dias) eu percebi que ao andar com o carro ele está fazendo um ronco além do normal do motor, tipo: o ronco do motor do corsa é baixo, mas o que esta acontecendo é o motor rocar normal e junto com ele tem um outro estranho. Parece uma "taquara rachada", igual quando se anda com um Uno e pisa fundo. Como se o motor não tivesse tanta força(mas não percebi perda de potencia, ao contrario. parece que está mais forte). Pode ser gasolina? Pois depois que completei o tanque em um posto diferente apareceu esse barulho(abastecia no Posto Shell e agora no Posto BR), e nesse mesmo dia eu completei o óleo, pois baixou o nível e ainda falta uns Km pra vencer a troca, estou usando o 20W50. O barulho parece ser da descarga, mas não tenho certeza e andando em 3ª o carro vibra um pouco, minha esposa comentou que vibra mais no assoalho do carona.

Grato.


awaked
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Mensagem por awaked »

Momm, difícil pra caramba sem ver... mas pode ser algo com o escapamento mesmo.
Vibrações em geral ficam por conta dos coxins (suportes do motor e câmbio).

A não ser que esteja rodando com um cilindro falhando, mas aí o carro perdeira potência.

A opção mais grave seria motor fora do ponto, talvez a correia dentada tenha pulado dente. Aí depende da manutenção, deve trocar ela a cada 40.000 km.


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