Olá Corseiros...
Este problema eu consegui resolver, era a segunda surdina que estava furada devido ao tempo e a péssima qualidade de nossos combustíveis. Levei há um mecânico e ele trocou na hora, me custou 100,00 já instalado, mas o barulho ensurdecedor parou, além de ajudar a economizar combustível. Grato pela ajuda.
[DÚVIDA] - RONCO NO MOTOR QUANDO ACELERA UM POUCO MAIS? PQ?
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- Registrado em: Terça-feira 14 2015f Julho 2015 01:42:25 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Problema resolvido, era a segunda surdina que estava furada, levei no mecânico e troquei na hora. Vlw pelo retorno e desculpa a noobisse...awaked escreveu:Momm, difícil pra caramba sem ver... mas pode ser algo com o escapamento mesmo.
Vibrações em geral ficam por conta dos coxins (suportes do motor e câmbio).
A não ser que esteja rodando com um cilindro falhando, mas aí o carro perdeira potência.
A opção mais grave seria motor fora do ponto, talvez a correia dentada tenha pulado dente. Aí depende da manutenção, deve trocar ela a cada 40.000 km.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigos do tenho um classic 2007 todas as manutenções realizadas em dia! Sempre realizo limpeza de sistema de arrefecimento, terminais elétricos e possíveis mangueiras em estado critico.
Realizei limpeza de bicos injetores, que por sinal estavam horríveis de sujos, trocas de velas e limpeza de sensor e corpo de borboleta e sonda lambda. Apenas não passei o scaner no carro.
Bom rodo no álcool e ele faz uma media de 10 km/l pouco para um carro 1.0 que só anda na maciota.
Logo pela manha, na primeira partida, deixo ele esquentar e estabilizar a rotação, ai eu afundo o pé do acelerador, ele dá uma urrada sem aumentar de giro e logo após uns 2 segundos no máxima o giro sobe até uns 3 mil ai eu tiro o pé, deixo ele baixar o giro e faço o mesmo processo e acontece a mesma coisa! Estou até pensando que possa ser bomba de combustível !
Sugestões, criticas, dicas fico a disposição.
Grande Abraço.
Realizei limpeza de bicos injetores, que por sinal estavam horríveis de sujos, trocas de velas e limpeza de sensor e corpo de borboleta e sonda lambda. Apenas não passei o scaner no carro.
Bom rodo no álcool e ele faz uma media de 10 km/l pouco para um carro 1.0 que só anda na maciota.
Logo pela manha, na primeira partida, deixo ele esquentar e estabilizar a rotação, ai eu afundo o pé do acelerador, ele dá uma urrada sem aumentar de giro e logo após uns 2 segundos no máxima o giro sobe até uns 3 mil ai eu tiro o pé, deixo ele baixar o giro e faço o mesmo processo e acontece a mesma coisa! Estou até pensando que possa ser bomba de combustível !
Sugestões, criticas, dicas fico a disposição.
Grande Abraço.
- José Leal
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
10km/l no álcool pouco? Acho que vc deveria rever seus conceitos. Essa média está excelente!
Esse procedimento que vc está fazendo é extremamente maléfico ao motor, pois ao dar a botinada, a IE despeja combustível nas câmaras, que pode não ser queimado totalmente. Esse excesso de combustível contamina o óleo e prejudica a lubrificação.
Essa "embolada" pode ser pq o motor está frio. Mas para tirar sua dúvida, meça a pressão e vazão da bomba de combustível.
Esse procedimento que vc está fazendo é extremamente maléfico ao motor, pois ao dar a botinada, a IE despeja combustível nas câmaras, que pode não ser queimado totalmente. Esse excesso de combustível contamina o óleo e prejudica a lubrificação.
Essa "embolada" pode ser pq o motor está frio. Mas para tirar sua dúvida, meça a pressão e vazão da bomba de combustível.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Sábado 12 2014f Julho 2014 08:25:28 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado Jose pela resposta, irei ficar atento.
Abraço.
Abraço.
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- Registrado em: Sexta-feira 27 2017f Outubro 2017 02:58:23 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Ola, Meu nome é Jadson, sou novo por aqui e tenho um corsa sedan Premium 1.4 econoflex 2010, e estou com o mesmo problema, ao acelerar um pouco mais forte o motor ronca por alguns segundos e depois para.
Eu já levei ele a um mecânico de confiança mas ele não soube me dizer o que era e não sei mais o que fazer.
Se alguem já passou por isso e sabe o que pode ser fico grato se puder compartilhar.
Fico no aguardo, abraço!
Eu já levei ele a um mecânico de confiança mas ele não soube me dizer o que era e não sei mais o que fazer.
Se alguem já passou por isso e sabe o que pode ser fico grato se puder compartilhar.
Fico no aguardo, abraço!
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Especifica melhor esse ronco...é na parte de cima, de baixo, no meio do motor...com carro parado, andando...tem a ver com temperatura, etc...
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sexta-feira 27 2017f Outubro 2017 02:58:23 PM
- Localização: Maceió - AL
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Só acontece com o carro em movimento, independente da velocidade e da macha.
É só eu pisar um pouco mais fundo no acelerador que ele ronca por alguns segundos e logo em seguida volta ao normal.
Não sei ao certo de que parte do motor vem, mas suspeito que seja perto do filtro de ar do motor.
É só eu pisar um pouco mais fundo no acelerador que ele ronca por alguns segundos e logo em seguida volta ao normal.
Não sei ao certo de que parte do motor vem, mas suspeito que seja perto do filtro de ar do motor.
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- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Será que a caixa do filtro está sem o ressonador?
Pesquise sobre isso...não achei nada para o Corsa, mas se tem pro Celta, Astra...deve ter pro Corsa.
Pesquise sobre isso...não achei nada para o Corsa, mas se tem pro Celta, Astra...deve ter pro Corsa.
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