Ajudinha i Opnião da galera xD

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

n2vkgdd
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajudinha i Opnião da galera xD

Mensagempor n2vkgdd » Quarta-feira 12th 2010f Maio 2010 01:07:24 PM

Bemmm xD .... Minha Odisseia Começo quando

Toda manha meu carro Fumava ... depois parava ... baum consultei o pessal do Clube

tive a seguinte opi ... Retentores de Valvulas... bem abriu o motor i pah quando vi os retentores estavam legal mais apenas o primeiro pistão estava com Folga legal mandei fazer o motor todo

só não toquei Vira Bielas e pistoes o restante foi tudoo Trocado .... cabeçote novo comando tbi

tah as primeira semanas andei na maciota i vi que tava fumando muito mais falram que era oleo do scapamento antigo ... troquei o scape i tals continuo fumando .... ae eu falei merdaaa

hj está a mesma coisa tah assim :

Ele Fuma ... mais demora pra baixar o Oleo
sai Agua do escapamento
esta fraco pra caracas
não star super aquecendo
limpei o tanque troquei combustivel
não abaixa agua
o carro no passa de 4100 Rpmp
pela manha só funciona 3 cilindos

queria ajuda do pessoal q entende por que queria deixa ele como antesss andava pra caracass !

Corsa Sedan 1996 1.6 (92 cv no Doc)

Helyson
:: Piquet ::

Mensagempor Helyson » Quarta-feira 12th 2010f Maio 2010 01:42:24 PM

sei lah cara, funcionando só 3 cilindros, manda passar scanner nele e da uma olhana na injeção, muito estranho isso!

96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
n2vkgdd

Mensagempor n2vkgdd » Quarta-feira 12th 2010f Maio 2010 02:19:33 PM

kkk esqueci de falar essa passei no scaner ... non da nada tudo sertinho eu mesmo fiz a limpesa de bico i tals ... eu queria testa a presão da bomba de Gasolina será que alguem sab um Tuto pra isso ? ....

Helyson
:: Piquet ::

Mensagempor Helyson » Quarta-feira 12th 2010f Maio 2010 03:47:08 PM

cara não sei que tipo de limpeza vc fez nesses bicos ai, mais pelo menos aqui qnd mando limpar ela é feita em um maquina de pressão, creio eu que bem diferente da limpeza feita sem auxilio do maquinario! outra coisa a pressão se mede com um aparelho lah não lembro o nome, eles vão soltar a mangueira do combustivel no motor e colocar o aparelho entre a injeção e a mangueira! e se seu carro for MPFI tem que dar 3 bar de pressão ou então tem algo errado ou com a bomba ou com as mangueiras!

ja tive varios problemas com o carro daqueles tipos onde vc leva em uns 5 mecanicos e ngm consegue resolver, aquela coisa que o mecanico te manda trocar tudo menos a lataria e o problema continua!

procurei uma oficina onde preparam carros turbo. mecanica em geral porem trabalham mais com turbo e mecanica de carro importado! tudo qnt é problema que levo pra eles, eles resolvem na hora! porem é aquele tipo de oficina que se teu carro deu problema as 2 da madruga pode correr com ele lah que na maioria das vezes eles vão estar abertos testando carro, qnts vezes num passei lah na porta voltando de festa e o paulo proprietario de lah tava lah trabalhando no carro dele!
enfim procure uma oficina onde o mecanico não trabalhe somente pra se sustentar mais onde um mecanico trabalhe pra crescer na vida e que trabalhe com aquilo pq gosta e não por obrigação!

96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.

Imagem

É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
n2vkgdd

Mensagempor n2vkgdd » Quarta-feira 12th 2010f Maio 2010 03:55:22 PM

[quote="Helyson"]cara não sei que tipo de limpeza vc fez nesses bicos ai, mais pelo menos aqui qnd mando limpar ela é feita em um maquina de pressão, creio eu que bem diferente da limpeza feita sem auxilio do maquinario! outra coisa a pressão se mede com um aparelho lah não lembro o nome, eles vão soltar a mangueira do combustivel no motor e colocar o aparelho entre a injeção e a mangueira! e se seu carro for MPFI tem que dar 3 bar de pressão ou então tem algo errado ou com a bomba ou com as mangueiras!

ja tive varios problemas com o carro daqueles tipos onde vc leva em uns 5 mecanicos e ngm consegue resolver, aquela coisa que o mecanico te manda trocar tudo menos a lataria e o problema continua!

procurei uma oficina onde preparam carros turbo. mecanica em geral porem trabalham mais com turbo e mecanica de carro importado! tudo qnt é problema que levo pra eles, eles resolvem na hora! porem é aquele tipo de oficina que se teu carro deu problema as 2 da madruga pode correr com ele lah que na maioria das vezes eles vão estar abertos testando carro, qnts vezes num passei lah na porta voltando de festa e o paulo proprietario de lah tava lah trabalhando no carro dele!
enfim procure uma oficina onde o mecanico não trabalhe somente pra se sustentar mais onde um mecanico trabalhe pra crescer na vida e que trabalhe com aquilo pq gosta e não por obrigação![/quote]

Entendeuu .... xD .... mais fiz manual xD ... non tem tantoo segredoo assim de maquinario xP .... mais eu entendi vc ... mais eu to tão putoo com menicos safados que estou estudando mecanica agora i eu vouu i fazendo aos poucos i postanto aki pra o pessoal do Clube ...pq mano quando acha um cara fmz estilo vc e legal ... mais quando é igual eu que so zicado kkkk só eu mesmoo fazendo !

SemControle
:: Moderador ::

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 12th 2010f Maio 2010 09:01:34 PM

limpeza de bico precisa equipamentos, é feita com ultrasom, tem pressao pra conferir a vazao de todos os bicos como estao...

se ta saindo agua no escap por obrigacao ta baixando no reservatorio, e se ta baixando, a junta do cabecote ja era, se nao baixa agua, o combustivel ta zoado

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
n2vkgdd

Mensagempor n2vkgdd » Quarta-feira 12th 2010f Maio 2010 09:31:21 PM

[quote="SemControle"]limpeza de bico precisa equipamentos, é feita com ultrasom, tem pressao pra conferir a vazao de todos os bicos como estao...

se ta saindo agua no escap por obrigacao ta baixando no reservatorio, e se ta baixando, a junta do cabecote ja era, se nao baixa agua, o combustivel ta zoado[/quote]

heheh xD .... eu media a vasçao deles tah 30ml é o correto non?? kkkk

bem o cobustivel non é pq tirei o tanque forá i zerei o bixo .... mais continua assim ...

agora eu to com umaaa superrrrrrrr Duvidaa da Juntaa ow de ter virado algum anel ... xD

proximaa aulaa vou aprender a torquear cabeçote xD vou tirar as fotus i postoo xD

SemControle
:: Moderador ::

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 13th 2010f Maio 2010 07:55:54 AM

saindo agua no escap ou vai ser junta, ou combustivel ruim
anel taria igual o fumace da dengue pelos respiros do carter

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Voltar para “Manutenção”