Oláa Pessoall sou ... eu tava lendo umas reportagens da Gm ... i vi que o catalizador do Corsa 2005 1.8 em na frente do motor i segundo a Gm com essa configuração esse cara gera uma melhor performase do que o comum com catalizador lá embaixo ... eu tenho um sedan 1.6 com cabeçote de monta roletado 1.8 como sou de Sp .... i estou com scape original i non quero lá ganhar Milhoess de Cv's apenas deixa ele menos poluente com a mesma potencia atual é legal eu colocar esse cara no meu corseta ? ... queria a opinião da galeraa ai xD
Link do catalizador
http://www.rodcerto.com.br/loja/detalhe ... -10243.jpg
hehe peguei de outro topicoo xD
Ajudaa catalizador xP
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precisa ver se da o espaco pra esse tijolo la na frente
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Cara, o lance do catalisador é o seguinte: para funcionar 100% ele precisa estar muito aquecido. Ele é uma colmeia de cerâmica e só funciona direito beeem quente.
Antigamente, com os catalisadores lá no meio do carro, isso demorava a acontecer pois os gases de escape chegavam lá já um pouco mais frios. Sua posição no meio do carro, na parte de baixo, favorecia a demora no aquecimento, pois ficava exposto a temperatura externa, e ar que passa por ali quando o carro está em movimento, o que prejudicava seu perfeito funcionamento e deixava ele mais vulnerável.
O que a GM fez foi colocar o catalisador logo na saída do motor, fazendo com que ele esquente bem mais rápido e esteja mais protegido.
Em termos de performance acho que a localização dele embaixo ou logo na saída do motor não altera nada. A mudança só vale para o funcionamento da filtragem de poluentes.
Acho que não vale a pena a mudança...
Antigamente, com os catalisadores lá no meio do carro, isso demorava a acontecer pois os gases de escape chegavam lá já um pouco mais frios. Sua posição no meio do carro, na parte de baixo, favorecia a demora no aquecimento, pois ficava exposto a temperatura externa, e ar que passa por ali quando o carro está em movimento, o que prejudicava seu perfeito funcionamento e deixava ele mais vulnerável.
O que a GM fez foi colocar o catalisador logo na saída do motor, fazendo com que ele esquente bem mais rápido e esteja mais protegido.
Em termos de performance acho que a localização dele embaixo ou logo na saída do motor não altera nada. A mudança só vale para o funcionamento da filtragem de poluentes.
Acho que não vale a pena a mudança...
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\\ Rodrigo Marassá Ojeda
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[quote="rodrigo.marassa.ojeda"]Cara, o lance do catalisador é o seguinte: para funcionar 100% ele precisa estar muito aquecido. Ele é uma colmeia de cerâmica e só funciona direito beeem quente.
Antigamente, com os catalisadores lá no meio do carro, isso demorava a acontecer pois os gases de escape chegavam lá já um pouco mais frios. Sua posição no meio do carro, na parte de baixo, favorecia a demora no aquecimento, pois ficava exposto a temperatura externa, e ar que passa por ali quando o carro está em movimento, o que prejudicava seu perfeito funcionamento e deixava ele mais vulnerável.
O que a GM fez foi colocar o catalisador logo na saída do motor, fazendo com que ele esquente bem mais rápido e esteja mais protegido.
Em termos de performance acho que a localização dele embaixo ou logo na saída do motor não altera nada. A mudança só vale para o funcionamento da filtragem de poluentes.
Acho que não vale a pena a mudança...[/quote]
ahhh entendii xD ... vlw pela resposta mesmo xD ... só q eu to meio interesado com o meio ambiente resmo xD ... performase eu to sastifeito (mais q isso me mato q eu sei :redhotevil: )
agora resta a Duvida ... será que cabe no cofre do Corsa b ???
Antigamente, com os catalisadores lá no meio do carro, isso demorava a acontecer pois os gases de escape chegavam lá já um pouco mais frios. Sua posição no meio do carro, na parte de baixo, favorecia a demora no aquecimento, pois ficava exposto a temperatura externa, e ar que passa por ali quando o carro está em movimento, o que prejudicava seu perfeito funcionamento e deixava ele mais vulnerável.
O que a GM fez foi colocar o catalisador logo na saída do motor, fazendo com que ele esquente bem mais rápido e esteja mais protegido.
Em termos de performance acho que a localização dele embaixo ou logo na saída do motor não altera nada. A mudança só vale para o funcionamento da filtragem de poluentes.
Acho que não vale a pena a mudança...[/quote]
ahhh entendii xD ... vlw pela resposta mesmo xD ... só q eu to meio interesado com o meio ambiente resmo xD ... performase eu to sastifeito (mais q isso me mato q eu sei :redhotevil: )
agora resta a Duvida ... será que cabe no cofre do Corsa b ???
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