Ajudaa catalizador xP

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajudaa catalizador xP

Mensagem por n2vkgdd »

Oláa Pessoall sou ... eu tava lendo umas reportagens da Gm ... i vi que o catalizador do Corsa 2005 1.8 em na frente do motor i segundo a Gm com essa configuração esse cara gera uma melhor performase do que o comum com catalizador lá embaixo ... eu tenho um sedan 1.6 com cabeçote de monta roletado 1.8 como sou de Sp .... i estou com scape original i non quero lá ganhar Milhoess de Cv's apenas deixa ele menos poluente com a mesma potencia atual é legal eu colocar esse cara no meu corseta ? ... queria a opinião da galeraa ai xD


Link do catalizador
http://www.rodcerto.com.br/loja/detalhe ... -10243.jpg

hehe peguei de outro topicoo xD
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver se da o espaco pra esse tijolo la na frente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
rodrigo.marassa.ojeda
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 13 2008f Março 2008 01:37:15 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.marassa.ojeda »

Cara, o lance do catalisador é o seguinte: para funcionar 100% ele precisa estar muito aquecido. Ele é uma colmeia de cerâmica e só funciona direito beeem quente.

Antigamente, com os catalisadores lá no meio do carro, isso demorava a acontecer pois os gases de escape chegavam lá já um pouco mais frios. Sua posição no meio do carro, na parte de baixo, favorecia a demora no aquecimento, pois ficava exposto a temperatura externa, e ar que passa por ali quando o carro está em movimento, o que prejudicava seu perfeito funcionamento e deixava ele mais vulnerável.

O que a GM fez foi colocar o catalisador logo na saída do motor, fazendo com que ele esquente bem mais rápido e esteja mais protegido.

Em termos de performance acho que a localização dele embaixo ou logo na saída do motor não altera nada. A mudança só vale para o funcionamento da filtragem de poluentes.

Acho que não vale a pena a mudança...
_____________________________________

\\ Rodrigo Marassá Ojeda
\\ rodrigo_vnet@yahoo.com.br
\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
_____________________________________
Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

[quote="rodrigo.marassa.ojeda"]Cara, o lance do catalisador é o seguinte: para funcionar 100% ele precisa estar muito aquecido. Ele é uma colmeia de cerâmica e só funciona direito beeem quente.

Antigamente, com os catalisadores lá no meio do carro, isso demorava a acontecer pois os gases de escape chegavam lá já um pouco mais frios. Sua posição no meio do carro, na parte de baixo, favorecia a demora no aquecimento, pois ficava exposto a temperatura externa, e ar que passa por ali quando o carro está em movimento, o que prejudicava seu perfeito funcionamento e deixava ele mais vulnerável.

O que a GM fez foi colocar o catalisador logo na saída do motor, fazendo com que ele esquente bem mais rápido e esteja mais protegido.

Em termos de performance acho que a localização dele embaixo ou logo na saída do motor não altera nada. A mudança só vale para o funcionamento da filtragem de poluentes.

Acho que não vale a pena a mudança...[/quote]



ahhh entendii xD ... vlw pela resposta mesmo xD ... só q eu to meio interesado com o meio ambiente resmo xD ... performase eu to sastifeito (mais q isso me mato q eu sei :redhotevil: )
agora resta a Duvida ... será que cabe no cofre do Corsa b ???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”