Motor vhce

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Babi
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sábado 26th 2008f Janeiro 2008 09:29:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor vhce

Mensagempor Babi » Sexta-feira 07th 2010f Maio 2010 07:44:14 PM

Olá pessoal do CC, bem, a minha dúvida é quanto os motores vhce, tive um corsinha 97 e o motor era muito bom, não me deu problema nenhum e acredito que era tb forte e duradouro, mas esse novo motor vche, com a taxa de compressão alta, deu mais cavalinhos ao carro, mas será que ele não vai se tornar um motor descartável daqui a uns 150 km? Qual a opinião de vcs?
Abs
Babi


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Domingo 14th 2008f Dezembro 2008 11:08:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor andre_cerberus » Sexta-feira 07th 2010f Maio 2010 08:28:47 PM

Acredito que com manutenção em dia qualquer motor possa ter uma boa durabilidade.
O problema do VHC-E é que o povo diz que devido a alta taxa dele um kit turbo não renderia tanto quanto um motor MPFI.

Realizando todas as manutenções em dia, qualquer motor vai longe, vai do cuidado do dono com o carro.


Babi
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sábado 26th 2008f Janeiro 2008 09:29:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Babi » Sexta-feira 07th 2010f Maio 2010 08:50:27 PM

andre_cerberus escreveu:Acredito que com manutenção em dia qualquer motor possa ter uma boa durabilidade.
O problema do VHC-E é que o povo diz que devido a alta taxa dele um kit turbo não renderia tanto quanto um motor MPFI.

Realizando todas as manutenções em dia, qualquer motor vai longe, vai do cuidado do dono com o carro.

Obrigada André, quanto a manutenção mantenho sempre em dia, mas e o combustível, qual seria melhor para esse motor álcool ou gasosa?
abs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25323
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 07th 2010f Maio 2010 11:17:13 PM

alcool sem sombra de duvidas pela taxa, apesar q esses flex nao tem acerto perfeito nem pra alcool nem pra gasolina...eles tem um mapa razoavel q aceita alcool e gasolina, nao tem otimizacao alguma pra qq um dos 2


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gboff
:: ST ::
Mensagens: 871
Registrado em: Sábado 17th 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor gboff » Quinta-feira 13th 2010f Maio 2010 10:00:59 PM

SemControle escreveu:alcool sem sombra de duvidas pela taxa, apesar q esses flex nao tem acerto perfeito nem pra alcool nem pra gasolina...eles tem um mapa razoavel q aceita alcool e gasolina, nao tem otimizacao alguma pra qq um dos 2


pra resolve esse problema da taxa, teria que rebaixar o cabeçote pra acertar a taxa e rodar por exemplo só no alcool?

o acerto da taxa pro alcool e consequentemente rodar só no alcool teria ganhos perceptiveis no motor?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25323
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 14th 2010f Maio 2010 06:23:49 AM

gboff escreveu:
SemControle escreveu:alcool sem sombra de duvidas pela taxa, apesar q esses flex nao tem acerto perfeito nem pra alcool nem pra gasolina...eles tem um mapa razoavel q aceita alcool e gasolina, nao tem otimizacao alguma pra qq um dos 2


pra resolve esse problema da taxa, teria que rebaixar o cabeçote pra acertar a taxa e rodar por exemplo só no alcool?

o acerto da taxa pro alcool e consequentemente rodar só no alcool teria ganhos perceptiveis no motor?

eles ja tem taxa pra queimar alcool, dada nos pistoes geralmente de cabeca estufada
o problema q saem os flex, eles tem um acerto na central pra aceitar os 2 combustiveis, como nao se tem como saber o q tem no tanque e nem se é mistura, fica impossivel uma queima perto do 100% pra qq um dos 2

assim 12,6:1 é muita taxa pra gasolina, logo tem q tirar ponto, roda xoxo pra evitar pre detonar
12,6 é correto pro alcool, mas como teve q tirar ponto pra gasolina roda xoxo no alcool com taxa elevada, mas sem ponto

pra mim isso é algo impossivel de se resolver nos flex, até q se tenha algo a detectar o q temos no tanque, mas ai ou é alcool ou é gasolina, nao rola tmb a mistura

logo nesses flex de taxa ja elevada originalmente o mais facil seria fazer um chip otimizando definitivamente pra alcool devido a taxa, e so usar alcool

eu nao sei certo qnt ta vindo nos flex, acho q é algo em torno de 10,5 de taxa....
os VCH vinha com esses 12,6:1 e queimavam gasolina, pre detonava q era uma beleza, ai a GM esperta colocou o sensor de detnacao, qnd comeca pre detonar, o q acontece, tira ponto, tira ponto fica xoxo perde os tao bem falados 70 e tralala de cavalos num super taxado rodando com gasolina, logo daki a poko nao tem nem 60 dos antigos MPFI, uma tentativa usar gasolina Podium, triste é pagar mais de 3,00 num litro pra alimentar um carro 1000cilindradas so pra tentar manter os 70cv declarados


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gboff
:: ST ::
Mensagens: 871
Registrado em: Sábado 17th 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor gboff » Sexta-feira 14th 2010f Maio 2010 10:19:52 PM

SemControle escreveu:eles ja tem taxa pra queimar alcool, dada nos pistoes geralmente de cabeca estufada
o problema q saem os flex, eles tem um acerto na central pra aceitar os 2 combustiveis, como nao se tem como saber o q tem no tanque e nem se é mistura, fica impossivel uma queima perto do 100% pra qq um dos 2

assim 12,6:1 é muita taxa pra gasolina, logo tem q tirar ponto, roda xoxo pra evitar pre detonar
12,6 é correto pro alcool, mas como teve q tirar ponto pra gasolina roda xoxo no alcool com taxa elevada, mas sem ponto

pra mim isso é algo impossivel de se resolver nos flex, até q se tenha algo a detectar o q temos no tanque, mas ai ou é alcool ou é gasolina, nao rola tmb a mistura

logo nesses flex de taxa ja elevada originalmente o mais facil seria fazer um chip otimizando definitivamente pra alcool devido a taxa, e so usar alcool

eu nao sei certo qnt ta vindo nos flex, acho q é algo em torno de 10,5 de taxa....
os VCH vinha com esses 12,6:1 e queimavam gasolina, pre detonava q era uma beleza, ai a GM esperta colocou o sensor de detnacao, qnd comeca pre detonar, o q acontece, tira ponto, tira ponto fica xoxo perde os tao bem falados 70 e tralala de cavalos num super taxado rodando com gasolina, logo daki a poko nao tem nem 60 dos antigos MPFI, uma tentativa usar gasolina Podium, triste é pagar mais de 3,00 num litro pra alimentar um carro 1000cilindradas so pra tentar manter os 70cv declarados


ahh, se fosse pegar um flex e só rodar no alcool, intao teria que "remapear" a injeção e corrigir a taxa pra deixa-la proximo aos 12.6?

agradeço as explicações




Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes