Parece Batida de Valvula

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alcineu
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Mensagem por alcineu »

É se esta só com 57.000 Km pouco rodado...

Bem esses barulho esta com jeito de ser tuchos hidraulicos, já que é só inicial e depois para...

Como o foi carro adquirido de segundos/terceiros, não se sabe se cuidaram bem da troca do óleo no tempo certo, se colocaram óleo de boa procedencia/recomendavel para este motor, levaria num atendimento da Ipiranga e mandava efetuar um flusing com o produto próprio deles e colocaria óleo 15W40, que, parece-me mais recomendavel na época. Sim porque muitos colocam óleo 20W40 ou 50. Troque sempre o óleo e filtro juntos, sempre com 5.000 Km ou 6 meses.

De uns anos para ca com algumas modificações no motor, ja saem de fabrica com 0W30.

Se ao tirar a tampa do bocal de enchimento de óleo e passar o dedo por dentro, sob tampa do comando de válvulas, notar que sai uma pasta preta, cascas de óleo ressequida, ai é melhor mandar retirar a tampa do comando, limpar bem o filtro sob a tampa, e lavar bem essa parte do eixo do comando de válvulas até ficar tudo limpo para remover a BORRA.
Com essa limpeza os residuos vão para o fundo do carter, já que, o óleo que sai ai por cima passa por dentro do dutos do bloco do motor depois do filtro.

E não esquecendo de checar a peneirinha do pescador de óleo dentro do carter caso for efetuar essa limpeza em ofocina. È muito importante essa checagem

Para te auxiliar como é feito, ai vai uns tutos

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... o+do+motor

http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.p ... 1309947e09

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15656&start=0

depois retorne ai...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu nao faria esse flush, nunca se sabe e pode entupir mais coisas

comeca a por 15w40 e trocar junto com filtro a cada 3K km
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