Pressão de combustivel baixa / bomba de combustivel ?!! help

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Pressão de combustivel baixa / bomba de combustivel ?!! help

Mensagem por Toretto »

Salve galera.

tenho um corsa 99 1.0 mpfi, bom na quinta feira vontando para casa peguei um put@ engarrafamento na serra da grota funda aqui no rj e como estava vindo com o ar condicionado numa boa estava tranquilo, porem meu gnv acabou no meio da serra "normal" porem quando mudei para a gasolina, o carro simplesmente nao saia do lugar com o AC ligado. desliguei o ar e tive que pucar o freio de mao para aumentar a rotação e assim sair do lugar. mais a frente desliguei o carro e tornei a ligar, e a mesma coisa, subindo com dificuldade fora com comum.

Tenho um instrumento para medir a pressao do combustivel e vi que a mesma esta por volta de 2bar quando normalmente são 3 e quando acelero aumenta um pouco. na mesma hora pensei a bomba foi dessa pra melhor e eu me ferrei. mais quando peguei a descida na serra o carro veio numa boa"claro para baixo todo santo ajuda" depois ele ficou naquela , tinha que tirar o pé e colocar, tipo bombar de leve para ele acelerar!

no fds nao tive como ver e hoje voltando para casa, pensei a respeito. a algum tempo atraz comecei a sentir o carro com ums problemas de aceleração nas primeiras marchas, ele ficava como se estivesse travado onde eu tinha que parar e voltar a acelerar, tirar e colocar o é mesmo. e que a pressão tinha caido mais tipo de 3 par 2,7/2,8 mais achei que fosse ,sei lá, bica sujo. hoje acho que deve se a bomba de combustivel mesmo, ta indo em bora.

e ai o que vcs acham, vou levar no fds para confirmar isso, e ai vem a outra pergunta. qual a bomba de combustivel vcs recomendam colocar. a original ou alguma outra, até que de um gaz no corsinha??


abraços!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

hum esta com cara de ser a bomba...
quando a minha pifou, começou assim: tinha pegado a mania de andar com o tanque na reserva. Vim de um balneario, na reserva, ja sentindo o carro meio fraco.
No outro dia sai com o carro, desci a ladeira e quem disse que subi a outra. Consegui chegar em casa dando toques no acelerador e em 1ª marcha, quase parando, isto subindo outra ladeira para chegar em casa.
No outro dia fui checar velas, limpei regulei e tal. Quando liguei o motor, pipocava, acelerou para caramba sem acionar o acelerador, desliguei o motor e depois disso não pegou mais nem por reza braba.
Resultado: tive que trocar a bomba e gasolina por outra VDO 3BAR.

Só lembro que ao saculejar a bomba velha saia bastante liquido enegrecido, parecendo pó de grafite, deve ter chupado os residuos do fundo do tanque.

E outra, a bomb já estava zunindo muito antes de pifar. Já esperava por isso.

E mais outra, cuidado com o filtro de combustivel. Troquem a cada 5.000 Km, tipo junto com o de oleo para melhor controle. Falam que é para trocar com 10.000Km, mas, com 5.000KM em diante já esta comprometido, sai até lama amarela. A bomba de combustivel tarbalha forçada.

Com 5.000Km em diante, a partida já começa a ficar meio dificil, notei hoje ao trocar o filtro, ficou bem esperta.

O filtro anterior troquei com 8.000Km e estava dificil em pegar. Demorava naqueles nhec nhec nhec.

Ficou 100% a partida, incrivel. Atentem a isso.

Melhor trocar antes e ter uma bomba saudavel.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

nossa alcineu, valeu pelas as dicas,
o carro esta assim mesmo parece que nao tem força e as vezes pipoca, e como marcador da pressão no 2bar deve ser isso mesmo. mais po 10 anos o carro, tava na hora já!


eu não ando na reserva nao ,só 1/4 pra cima, justamente para tentar não queimar a bomba, agora o filtro , ja faz é tempo que eu troquei. e, é verdade que nos, digo ,todos nos, não damos tanta atenção a outras partes do carro que temos que fazer essas manutenções, ate pq, a midia so fala de filtro e oleo, oleo e filtro, de uma forma que acaba nos cegando para outras coisas como essa do filtro de combustivel!!
só para vc ter uma ideia, quando mandei ajeitar meu a/c, o cara da loja me falou que tem que se fazer higienização a cada 30000km, e dar uma geral no gas do sistema!
na hora eu pensei, PORR a cada 30000 é loko o cara. ai ele me mostrou uma peça do sistema de um gol G-IV com menos de 20000, um nojo, muito sujo. não quis nem ver o meu por vergonha, mais de 100000 rodados e nunca tinha feito nada. ate que duro bastante.

bom estou falando isso só para complementar o que voce falou, nos preocupamos tanto com oleo , filtro do oleo, de ar e pneus, que acabos por esquecer essas outras partes fundamentais para o funcionamento perfeito dos nosso corsinhas!!
abraços camarada e obrigado pela ajuda!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o lance é usar o GNV manter a bomba desligada....geralmente quem usa GNV deixa no osso o tanque....e com a bomba ligada fica esquentando e matando lentamente a bombinha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

SemControle escreveu:o lance é usar o GNV manter a bomba desligada....geralmente quem usa GNV deixa no osso o tanque....e com a bomba ligada fica esquentando e matando lentamente a bombinha
fala sem controle blza!!

cara é como eu falei, eu sepre uso gasolina todo diapara suber a serra e sempre deixo pelomenos 1/4 do tanque cheio!!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Andei pesquisando na internet e esse lance de desligar a bomba é algo perigoso, e até proibido por lei, a bomba deve ficar ligada fazendo circular gasolina pelo sistema, porém quem tem gnv deve sempre verificar a valvula solenoide (não sei onde fica) pois ela que veda a passagem de gasolina/alcool quando o gnv ta funcionando. O ídeal é ter um rele temporizador na bomba para de tempo em tempo ela ir mandando gasosa pro sistema.OBS: Estou tentando achar o site no histórico, se achar posto aqui


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Um dos sites é esse: http://www.gaspoint.com.br/faq.asp#


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”