Revisão de dois anos corsa hatch premium

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
douglas_santiago
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Fevereiro 2010 02:04:56 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Revisão de dois anos corsa hatch premium

Mensagem por douglas_santiago »

Falae Galera,

Sou novo por aqui, mas curto muito esse site, sempre com dicas interessantes para todos, realmente tem uns caras cascudos que sacam bastante sobre corsa. Então, é por isso que gostaria da opinião de vocês:

Pôs bem, tenho um Corsa Hatch Premium, 1.4 Econoflex 08/08, peguei esse cara há 8 meses com 5.200Km, realmente estranho para um carro 08, mas realmente foi sorte minha, o cara estava novinho ainda com cheiro de carro novo, os pneus ainda com os pelinhos de novo.

Bom, agora estou chegando ao 11.000km e estou querendo fazer a revisão no carro, liguei para autorizada que me informou que tenho que fazer a revisão por tempo, por isso terei que fazer a revisão de 2 anos que dentre limpezas e verificações fará a substituição dos itens abaixo segundo o manual do proprietário

Velas de ignição
Óleo do motor.
Filtro de óleo: trocar o elemento
Filtro de ar: substituir o elemento.
Filtro de combustível (externo ao tanque) – veículos com sistema Flexpower.
Pré-filtro de combustível (gargalo de abastecimento) – v. com sistema Flexpower.
Sistema de arrefecimento: substituir o líquido e corrigir eventuais vazamentos.
Fluido de freio.

Para este serviço aqui no RJ as concessionárias estão cobrando R$1600.

Po galera, comprei esse carrinho e me apaixonei, acostumado a dirigir uma Fiat Tipo 1.6 esse muleque não deixou nada a desejar no torque, por isso quero manter filé e evitar qualquer problema.

Já me disseram que vou pagar muito menos em um mecânico, mas e ae, ta valendo pagar R1600 pratas no serviço... ou isso é frescura e realmente é melhor levar em um mecânico para conseguir uma boa econômia?

Me ajudem ae!!!

Abraço

Douglas


Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Cara, tenho um premium 2008 tbm! Só que já tem mais de 50 mil km..
olha, em um mecãnico de confiança vc nao vai gastar esse absurdo aí!!
TRocando óleo, filtro de óleo e ar vc gasta +ou - R$ 80,00 num posto de combustível BR.

o filtro de combustível custa R$15,00... o Pré filtro nao sei vou me informar sobre essa troca..

mas meu!? nao entendi o pq de trocar fluido de freio e liquido arrefecimewnto... nem tem kilometragem p/ isso!!?!!...

engraçado trocar fluido freio e pastilhas nao..

serio, é mta facada! pode confiar em mim!!!

Só p/ vc ter uma base, eu troquei correia dentada, tensor, correia acessórios, velas, filtro comb, fluido e pastilha e gastei R$450,00!! Claro que em um mecãnico de confiança..

espero ter ajudado! e o carrinho é só alegrias!! abraço


douglas_santiago
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Fevereiro 2010 02:04:56 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglas_santiago »

[quote="Rafael Justus"]Cara, tenho um premium 2008 tbm! Só que já tem mais de 50 mil km..
olha, em um mecãnico de confiança vc nao vai gastar esse absurdo aí!!
TRocando óleo, filtro de óleo e ar vc gasta +ou - R$ 80,00 num posto de combustível BR.

o filtro de combustível custa R$15,00... o Pré filtro nao sei vou me informar sobre essa troca..
[/quote]

Opa Rafael, putz realmente a diferença é grande. Estou começando a ver que um mecânico realmente é muito mais viável$$.

Valeu pela força!!

abs
Douglas


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”