Missão impossível: Marcha lenta acelerada e carro engasgando

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Vitor Matheus
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Missão impossível: Marcha lenta acelerada e carro engasgando

Mensagem por Vitor Matheus »

Olá!

Tenho um Corsa 1.0 EFI 95 gasolina, o problema é o seguinte. A marcha lenta fica muito acelerada (não é sempre que acontece, as vezes eu ando não ocorre depois acontece novamente, ...), também o carro engasga bastante em alguns momentos (tipo um carro a álcool antigo quando está frio), mas acontece tanto com o carro frio quanto quente. De manhã quando o carro está frio, geralmente ele apaga após uns 5 ou 6 segundos se eu não der uma acelerada, me parece que a lenta deveria ser mais alta neste momento.
Bom, já fui várias vezes ao mecânico (5 ou 6 vezes) e está difícil de resolver. O que já foi feito:
- verificação da pressão da bomba de combustível (Ok)
- limpeza do bico, corpo da borboleta, ...
- troca do atuador da marcha lenta (colocamos um novo para testar, como não resolveu coloquei o antigo novamente)
- troca das velas e filtro de combustível (isso eu fiz não fiz em razão deste problema, já tinha feito um pouco antes)
Até hoje uma única vez acendeu a luz da injeção e o scanner acusou baixa tensão no sensor de posição da borboleta, foi colocado um outro para testar, mas também não resolveu o problema ...
Em outra oportunidade que passamos o sensor não acusou nenhum defeito.
A gasolina aditivada que abasteço é boa pois vou sempre no mesmo posto e vários colegas meus também abastecem lá e nunca ninguém teve problema.
Gostaria que alguém que já tivesse passado por algum problema semelhante pudesse me dar uma luz!
Obrigado!


Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

Coloca outro modulo para teste e ve se resolve ,nas oficinas sempre tem modulos para teste blz!


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Vitor Matheus já trocaram o Sensor de Temperatura do liquido de arrefecimento para a injeção ali debaixo do distribuidor? Pelo ano do carro ja deve estar alterado.

Se tiver eese sensor tiver o bulbo do conector preto é o MTE-4050 ou Igaçu 801. Deve estar na faixa dos R$20,00...retorne.
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rednaxs
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Mensagem por rednaxs »

Caro Daniel, não se esqueça que cada peça da injeção que trocar, é necessária o reset da ECU, senão não adianta a troca...há situações que se resetar a ECU, o problema é eliminado.

Também pode ser sensor de temperatura como disse o Alcineu...compensa trocar logo essa peça, pq é barata e quando está ruim dá uma dor de cabeça...

Pode ser também o Sensor de posição da Borboleta, q qdo está ruim e vc coloca uma nova, até o giro do motor sobe mais rapido...

Posta aqui quando resolver p/ compartilhar com o pessoal.

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fellipe.saffir
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Mensagem por fellipe.saffir »

estou com o mesmo problema no meu efi 95 1.0
fiz o motor, rodei bonitinho..
depois de colocado o novo motor, rodei cerca de 400 km e ele começou com isso
ja troquei cabo, vela, sensor da lenta, sensor da borboleta e nada...
gasolina é boa, so abasteço no BR, tanto que meu outro carro nao falha.. simplesmente o corsa começou a falhar
tava acendendo a luz da injeção, dai troquei o sensor da borboleta e nao acende mais..
porem continua falhando..

mas alguem com esse defeito??
precisava de ajuda.. :(

acabei de por o novo sensor da lenta, aparentemente liguei o carro aqui e o giro ficou legal, acelero e ele cai rapidinho, antes ele ficava "preso" no 2 mil giro e descia bem devagar..
ainda nao andei no carro pra saber se resolver ou nao..


alcineu
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Mensagem por alcineu »

trocaram o Sensor de Temperatura do liquido de arrefecimento para a injeção?
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Olha.. quando tive este problema, troquei Sonda Lambda e sensor de posição de borboleta e o problema foi resolvido.

Lembrando que se o carro ja tem mais de 100k rodado é bom trocar a sonda.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ai galera, deem uma lida ai, vai que seja
http://oficinabrasil.com.br/forum/9-rep ... resolvidoq
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