[DÚVIDA] - Problema na partida a frio do 1.4 econoflex. O q fazer?

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Bange
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Re: [DÚVIDA] - Problema na partida a frio do 1.4 econoflex. O q fazer?

Mensagem por Bange »

A partida a frio só funciona abaixo de (acho) 15°C...sem isso o motor não é alimentado.


Thays Pissolato
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Mensagem por Thays Pissolato »

Eu estou com problema no sistema partida frio do meu corsa 1.4 08.
Já fiz cabeçote, troquei sonda lambda, sensor temperatura e solenoide. Continua não pegando de manhã, ou quando fica parado (ex. paro ele as 8 e só funciono as 18).
Vela e cabo de vela são novos também.
Alguma sugestão?


Bange
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Mensagem por Bange »

Considerando que a partida a frio só funciona com temperatura abaixo de 15°C...vc já testou a temperatura que o sensor está mandando pra ECU?
O sensor é do ar admitido e não o do motor... é o que fica no tubo da admissão, antes do TBI em motores antigos... nos novos acho que juntaram com o MAP/MAF..


Juniormt
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Mensagem por Juniormt »

Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Gostaria de uma ajuda de vocês, tenho um Corsa Max 1.4 2010 econoflex, já faz um bom tempo que rodo com ele no etanol. O fato que por esses dia o carro tá muito ruim para funcionar quando está frio. Fiz o testa da bomba elétrica e da válvula elétrica (solenóide) e ambas estão perfeitas, porém por algum motivo o sistema na aciona eletricamente elas. Sou mecânico de moto e fiquei na dúvida pq não conheço muito de carro. O acionamento deste dispositivos vem atráves da leitura de temperatura da agua?, ( que justicaria a observação do sensor), ou teria que reprogramar o modulo? Pq quando está quente o carro funciona normal e marca a temperatura. Já aconteceu isso com voces? Desde já obrigado.😉👍


Bange
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Mensagem por Bange »

Vc deve medir e provocar a situação:
1- A ECU tem que entender que há álcool (com gasolina não funciona), no tanque.
2- A temperatura ambiente deve estar a baixo de 15°C (ou 18?), este valo é definido pelo sensor de temperatura do ar admitido (ACT)
3- A ECU comanda a bomba e a solenoide do sistema de partida a frio (juntos)
4- A gasolina deve ser injetada na admissão (o local exato depende do motor)
5- A gasolina deve ser de boa qualidade e estar dentro de um prazo não suoerior a 4 meses.

Reunidas as condições acima, o sistema está perfeito...e se ainda assim o motor não pega, existe outro problema associado à partida, mas não tem como causa o sistema de partida a frio.


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