ATERRAMENTO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
milomarques
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 10:21:06 AM
Localização: Rio Verde - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ATERRAMENTO

Mensagem por milomarques »

BOM DIA !

ESTOU PRECISANDO D EMUDAR O ATERRAMENTO DO MEU CARRO, ALGUÉM SABE ME DISER ONDE E O M,ELHOR LUGAR PARA FIXAR O CABO TERRA DA BATERIA?

ABRAÇOS.
Marquinhos
RIO VERDE-GO


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q ser na lataria mesmo
de preferencia lugar sem tinta, a tinta vai funcionar como isolante, mas nao é so na lataria q vai aterramento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RAguiar
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:24:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RAguiar »

Olha cara pela minha experiência com eletrica:

A carrroceria do carro é um "Terra Geral", ou seja qualquer parte metálica (com certas excessões) é valida para se conseguir um "Negativo".

No seu caso, como vc quer mudar o cabo negativo da bateria de lugar, é simples. Basta vc lixar a nova posição onde vc vai parafusar, uma área grande de contato considerando-se a área de contato do terminal da bateria, vc terá de parafusar (use parafuso bicromatizado), daí passe fita isolante liquida para não enferrujar no local e pronto...
...depois de tudo pronto, ligue o carro, o som, tudo e averigue se a nova posição onde vc conectou está esquentando, se não, ficou bom, se estiver esquentando, vc terá de aumentar a área de contato.

O que eu adimiro na parte elétrica dos carros é com certeza o Terra da Carroceria, é eficaz e barateia o custo de montagem dos veículos.Elimina pela metade a quantidade necessária de cabos...se por exemplo os carros não tivessem carroceria metálica, seriam necessários o dobro de cabos, bem como os Rádios, Centralinas, etc queimariam com mais frequencia, isso por que a Carroceria também serve como blindagem Eletrostatica para os equipamentos eletronicos ali dentro.


Responder

Voltar para “Manutenção”