Refazendo o Motor!

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Helyson
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Refazendo o Motor!

Mensagem por Helyson »

Caramba, depois de muita espera pra arrumar meu motor, finalmente coloquei ele na oficina segunda feira agora!

toda vez que ia levar, sempre aparecia um imprevisto e la ia o dinheiro de arrumar o garotão :S


vai ficar em torno de 2k total pra refazer o motor completo!

o motor nunk tinha sido aberto, tudo original! era stander.

segundo o mecanico a retifica vai passar a medida do meu cabeçote pra 0,25 e o bloco pra 0,50!

quero saber se essas medidas estão certas, qual opinião de vcs!

tou refazendo motor completo, colocando tudo zero e de primeira linha!

tou refazendo meu motor na EquipCar Anápolis - Go
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kenpachao
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Mensagem por kenpachao »

de standar para 0,50 é um passo e tanto. Com toda essa taxa, eu ja trocaria arranque por um maior. abraço
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fernando_loco
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Mensagem por fernando_loco »

amigo, de STD para 0.5, eh mto viu, a nao ser q seu bloco esteja bem danificado, mas na geral eh 0.25 o primeiro passo, 0,50 eh ultima medida !! da uma passada em outro mecanico e tira uma "prova real"


SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver isso, é muita coisa pra ser original e um passo desse
numa proxima ja vai precisar encamisar e tudo mais
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Helyson
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Mensagem por Helyson »

é realmente me falaram q é muito pra primeira retifica!

porém acho que pelo estado que tava o motor, nem era tanto

o mecanico teve de usar uma marreta pra retirar o ultimo pistão do bloco :S

ele não saiu nem com martelada, ja os outros sairam tranquilo, e as camaras tavam bem comidas e danificadas!

eu queria saber de mais uma coisa, com esse almento da taxa de compressão ele vai ter algum ganho de potência ou não ?

eu ia colocar os pistões da MetalLeve mais ai o mecanico msm comentou comigo que agora ele começou trabalhar com KS pq a GM ta usando eles nos motores novos, acabei optando pela KS tbm q por sinal quase nem muda preço.

tou colocando tudo peça indicada pela GM, enclusive a bomba de oléo é da propria GM!


_________________________________________________________________________________

Chegou uma Corsa wagon 1.0 8v da companhia de energia CELG, tava com quase 600k rodado, mecanico quando abriu o motor nem acreditou, era primeira vez que tavam abrindo o motor =O e assim msm só tava com junta queimada, mais nada.
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fernando_loco
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Mensagem por fernando_loco »

com esse aumento de 0,5 no bloco, acredito q nao de diferença alguma, a nao ser q vc mande rebaixar o cabeçlote, ae a conversa muda um poco.


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Helyson
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Mensagem por Helyson »

Vou passar aqui pra vcs o orçamento total


Bronzina de biela__________________________66,00
Bronzina de Mancal________________________95,00
Bomba de oléo___________________________146,00
Jogo de junta motor_______________________85,00
oleo motor________________________________48,00
Filtro de oleo______________________________15,00
Cola 3M__________________________________10,00
Guia de valvula____________________________48,00
Correia Dentada___________________________35,00
Jogo de pistão e aneis_____________________484,00
Estopa_____________________________________3,00
Kit TBI____________________________________15,00
trava parafuso_____________________________15,00
Retentor Valvula___________________________22,00
Bomba de agua____________________________86,00
Calço motor_______________________________56,00
Sensor oleo_______________________________12,00
Sensor Temperatura________________________21,00
Valvula Termostatica________________________76,00
Tensor Correia Dentada_____________________78,00

Retifica Bloco e Cabeçote___________________450,00
Mão de obra______________________________400,00


Valor Total______________________________2.266,00


isso fora algumas outras coisas que vou ter de ver tbm, olé de cambio, oleo de freio e a manutenção dos freios traseiros que vou ter que trocar algumas coisas pq não da mais regulagem :S
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Helyson
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Mensagem por Helyson »

kenpachao escreveu:de standar para 0,50 é um passo e tanto. Com toda essa taxa, eu ja trocaria arranque por um maior. abraço

no caso trocar oq ?

de motor só entendo msm o basico, tou tentando me aperfeiçoar nessa area.
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Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

É isso mesmo naum existe medida menor para pistão do motor do corsa
de std vai pra 0,5 e depois 1,0 prefiro encamiza quando chega a 1 mm
agora biela e mancal segue a risca 0,25- 0,5- 0,75- 1
o preço ta dentro eu naum cobro cola ,estopa ,lavagem etc incluo isso na M.O, inclussive aqui na minha região é disso pra cima


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