Meu corsinha está fumando... E agora?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Gu Nova Lima
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 01:09:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu corsinha está fumando... E agora?

Mensagem por Gu Nova Lima »

Olá pessoal,
Esta é a minha segunda participação no forum. Na primeira tive um problema de vazamento de água e o retorno que recebi foi exatamente o que estava de errado no carro.
Neste momento, gostaria de contar com a ajuda de vcs para seguinte questão: Meu corsinha GL 1.6 96/96 está com 107 mil Km rodados. Sou rigoroso com as trocas de óleo - de 5 em 5 mil Km sempre com o mesmo óleo (Ipiranga 20W50). Percebi que nos últimos 30 dias, ele começou a soltar uma fumacinha azul pelo cano de descarga. Mas hoje, peguei um trânsito de quase 2 horas... só andando de 1ª e 2ª... Percebi que em alguns momentos saiu muuuuita fumaça azul! Ando cerca de 50Km por dia e não judio do carrinho. O que pode ser? Preciso deste carro... me ajudem aí por favor!


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Muito provavelmente o menos pior aí é retífica no cabeçote, pode ser apenas tuchos ruins que não estão vedando.
Na pior, retífica completa, troca de anéis, mancais, bronzinas, retífica cabeçote, etc, etc, etc . . .
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


RAguiar
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:24:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RAguiar »

Sabe que ce faz? Retífica completa nele! Vai ficar caro mas vc só vai gastar uma vez. Ve se não faz como eu, fiz a parte de cima do motor, 1 ano depois tive de fazer o motor inteiro (EFI 94 1.800,00).
Aliás para quem anda direto com carro, paga o carro e mantém o cavalo na baia...1500,00 2000,00 não é nada, se for pra dirigir contando os centavos que o carro lhe come, então é melhor não ter carro, carro é igual filho seu com outra, come todo o seu salario.

Muita gente não aceita, mas carro é sim artigo de luxo. Mais luxo ainda é mantê-lo fora da garagem (de enfeite pros vizinhos) e em dias
:D


kenpachao
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kenpachao »

Cara, tens duas opções:

Primeira: voce troca anéis, retentor de válvulas e uma revisada no cabeçote. Provavelmente o carro pararia de largar fumaça pelo cano.

Segunda: motor completo.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com


Gu Nova Lima
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 01:09:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gu Nova Lima »

Pessoal, muito obrigado pelo retorno! Eu só achei que o motor está muito pouco rodado pra dar esse pau... Tá com 107 mil... e eu sou cuidadoso!
Meu irmão tem um Uno Fire, dá um pau nele, já tá com 180 mil Km e nunca abril o motor. Meu sogro teve um Gol que rodou 200 mil sem retífica; meu pai teve um Monza que rodou 140 mil sem nada... sem contar o velho e bom laranjito do tbm do meu pai: Corcel 72; há 36 anos na família... rodou quase 300 mil para fazer a 1ª e única retífica.
Pô! O Corsinha me decepcionou!!!


kenpachao
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kenpachao »

Há casos e casos. Pode nao ter sido pelo desgaste.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Gu Nova Lima escreveu:Pô! O Corsinha me decepcionou!!!
Tem vários e vários fatores para ocorrer um desgaste prematuro.
Dá uma lida neste tópico abaixo, tem corsinhas batendo a casa dos 400.000, não é porque um deu problema cedo que podemos condenar os demais.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=28959
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Gu Nova Lima escreveu:Pessoal, muito obrigado pelo retorno! Eu só achei que o motor está muito pouco rodado pra dar esse pau... Tá com 107 mil... e eu sou cuidadoso!
Meu irmão tem um Uno Fire, dá um pau nele, já tá com 180 mil Km e nunca abril o motor. Meu sogro teve um Gol que rodou 200 mil sem retífica; meu pai teve um Monza que rodou 140 mil sem nada... sem contar o velho e bom laranjito do tbm do meu pai: Corcel 72; há 36 anos na família... rodou quase 300 mil para fazer a 1ª e única retífica.
Pô! O Corsinha me decepcionou!!!
Pergunta: O corsinha é teu desde 0km? ou só vc que cuidou da manutenção dele?


Gu Nova Lima
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 01:09:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gu Nova Lima »

Sou o 2º dono dele... peguei o carro com menos de 50 mil Km.

Hoje de manhã, estive em um mecânico amigo meu... ele vai demontar na segunda para avaliar. Mas segundo ele, acha pouco provável que seja necessário retificar completamente. Pois o motor não está batendo nada. Assim que eu tiver o diagnóstico preciso, informarei à todos.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Gu Nova Lima escreveu:Sou o 2º dono dele... peguei o carro com menos de 50 mil Km.

Hoje de manhã, estive em um mecânico amigo meu... ele vai demontar na segunda para avaliar. Mas segundo ele, acha pouco provável que seja necessário retificar completamente. Pois o motor não está batendo nada. Assim que eu tiver o diagnóstico preciso, informarei à todos.
Nesse caso sendo 2. dono, não dá pra ter um referencial de durabilidade do motor, visto que não sabemos com exatidão o cuidado que o antigo dono tinha. Outro detalhe, se adquiriu de revenda de usados tem o agravante deles terem adulterado odômetro, uma prática quase que unânime. O odômetro marca 50.000 km no momento da compra mas na verdade já rodou muito mais... então como alguns colegas comentaram não dá para generalizarmos pois devemos considerar as variáveis.
Mas deixe realmente num bom mecânico que o carro fica como novo e aí vc parte do zero com seus cuidados que aí será outra coisa..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”