Olá pessoal,
Esta é a minha segunda participação no forum. Na primeira tive um problema de vazamento de água e o retorno que recebi foi exatamente o que estava de errado no carro.
Neste momento, gostaria de contar com a ajuda de vcs para seguinte questão: Meu corsinha GL 1.6 96/96 está com 107 mil Km rodados. Sou rigoroso com as trocas de óleo - de 5 em 5 mil Km sempre com o mesmo óleo (Ipiranga 20W50). Percebi que nos últimos 30 dias, ele começou a soltar uma fumacinha azul pelo cano de descarga. Mas hoje, peguei um trânsito de quase 2 horas... só andando de 1ª e 2ª... Percebi que em alguns momentos saiu muuuuita fumaça azul! Ando cerca de 50Km por dia e não judio do carrinho. O que pode ser? Preciso deste carro... me ajudem aí por favor!
Meu corsinha está fumando... E agora?
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Muito provavelmente o menos pior aí é retífica no cabeçote, pode ser apenas tuchos ruins que não estão vedando.
Na pior, retífica completa, troca de anéis, mancais, bronzinas, retífica cabeçote, etc, etc, etc . . .
Na pior, retífica completa, troca de anéis, mancais, bronzinas, retífica cabeçote, etc, etc, etc . . .
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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Sabe que ce faz? Retífica completa nele! Vai ficar caro mas vc só vai gastar uma vez. Ve se não faz como eu, fiz a parte de cima do motor, 1 ano depois tive de fazer o motor inteiro (EFI 94 1.800,00).
Aliás para quem anda direto com carro, paga o carro e mantém o cavalo na baia...1500,00 2000,00 não é nada, se for pra dirigir contando os centavos que o carro lhe come, então é melhor não ter carro, carro é igual filho seu com outra, come todo o seu salario.
Muita gente não aceita, mas carro é sim artigo de luxo. Mais luxo ainda é mantê-lo fora da garagem (de enfeite pros vizinhos) e em dias
Aliás para quem anda direto com carro, paga o carro e mantém o cavalo na baia...1500,00 2000,00 não é nada, se for pra dirigir contando os centavos que o carro lhe come, então é melhor não ter carro, carro é igual filho seu com outra, come todo o seu salario.
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Cara, tens duas opções:
Primeira: voce troca anéis, retentor de válvulas e uma revisada no cabeçote. Provavelmente o carro pararia de largar fumaça pelo cano.
Segunda: motor completo.
Primeira: voce troca anéis, retentor de válvulas e uma revisada no cabeçote. Provavelmente o carro pararia de largar fumaça pelo cano.
Segunda: motor completo.
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Pessoal, muito obrigado pelo retorno! Eu só achei que o motor está muito pouco rodado pra dar esse pau... Tá com 107 mil... e eu sou cuidadoso!
Meu irmão tem um Uno Fire, dá um pau nele, já tá com 180 mil Km e nunca abril o motor. Meu sogro teve um Gol que rodou 200 mil sem retífica; meu pai teve um Monza que rodou 140 mil sem nada... sem contar o velho e bom laranjito do tbm do meu pai: Corcel 72; há 36 anos na família... rodou quase 300 mil para fazer a 1ª e única retífica.
Pô! O Corsinha me decepcionou!!!
Meu irmão tem um Uno Fire, dá um pau nele, já tá com 180 mil Km e nunca abril o motor. Meu sogro teve um Gol que rodou 200 mil sem retífica; meu pai teve um Monza que rodou 140 mil sem nada... sem contar o velho e bom laranjito do tbm do meu pai: Corcel 72; há 36 anos na família... rodou quase 300 mil para fazer a 1ª e única retífica.
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Há casos e casos. Pode nao ter sido pelo desgaste.
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Tem vários e vários fatores para ocorrer um desgaste prematuro.Gu Nova Lima escreveu:Pô! O Corsinha me decepcionou!!!
Dá uma lida neste tópico abaixo, tem corsinhas batendo a casa dos 400.000, não é porque um deu problema cedo que podemos condenar os demais.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=28959
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Pergunta: O corsinha é teu desde 0km? ou só vc que cuidou da manutenção dele?Gu Nova Lima escreveu:Pessoal, muito obrigado pelo retorno! Eu só achei que o motor está muito pouco rodado pra dar esse pau... Tá com 107 mil... e eu sou cuidadoso!
Meu irmão tem um Uno Fire, dá um pau nele, já tá com 180 mil Km e nunca abril o motor. Meu sogro teve um Gol que rodou 200 mil sem retífica; meu pai teve um Monza que rodou 140 mil sem nada... sem contar o velho e bom laranjito do tbm do meu pai: Corcel 72; há 36 anos na família... rodou quase 300 mil para fazer a 1ª e única retífica.
Pô! O Corsinha me decepcionou!!!
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Sou o 2º dono dele... peguei o carro com menos de 50 mil Km.
Hoje de manhã, estive em um mecânico amigo meu... ele vai demontar na segunda para avaliar. Mas segundo ele, acha pouco provável que seja necessário retificar completamente. Pois o motor não está batendo nada. Assim que eu tiver o diagnóstico preciso, informarei à todos.
Hoje de manhã, estive em um mecânico amigo meu... ele vai demontar na segunda para avaliar. Mas segundo ele, acha pouco provável que seja necessário retificar completamente. Pois o motor não está batendo nada. Assim que eu tiver o diagnóstico preciso, informarei à todos.
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Nesse caso sendo 2. dono, não dá pra ter um referencial de durabilidade do motor, visto que não sabemos com exatidão o cuidado que o antigo dono tinha. Outro detalhe, se adquiriu de revenda de usados tem o agravante deles terem adulterado odômetro, uma prática quase que unânime. O odômetro marca 50.000 km no momento da compra mas na verdade já rodou muito mais... então como alguns colegas comentaram não dá para generalizarmos pois devemos considerar as variáveis.Gu Nova Lima escreveu:Sou o 2º dono dele... peguei o carro com menos de 50 mil Km.
Hoje de manhã, estive em um mecânico amigo meu... ele vai demontar na segunda para avaliar. Mas segundo ele, acha pouco provável que seja necessário retificar completamente. Pois o motor não está batendo nada. Assim que eu tiver o diagnóstico preciso, informarei à todos.
Mas deixe realmente num bom mecânico que o carro fica como novo e aí vc parte do zero com seus cuidados que aí será outra coisa..
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