Corsinha na UTI

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RAguiar
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:24:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Corsinha na UTI

Mensagem por RAguiar »

Ola pessoal do CC, sou novato aqui...e como estou com um grilo na cabeça, resolvi trocar umas idéias...
Tenho um Corsa EFI 94, à alguns dias atrás o motor estava funcionando numa boa, sempre cuidei dele com muito carinho e tenho muito ciúme dele. A unica coisa que me incomodava nele era um barulho de pino batendo dentro do motor (alguns chamam de batida de tucho, batida de pino, saia, enfim cada um põe a culpa em alguma coisa dentro do motor) tem horas que parece uma metralhadora dando tiro!, isso tanto faz ser de manhã, quente, subindo ladeira...o barulho incomoda muito, tá fazendo mais barulho que fusca pô!
Chegou uma hora que resolvi levar ao Mechânico para ouvir a opnião dele, ele me disse que provavelmente era só trocar os tuchos e o barulho sumia (daí falei pra ele "Já me disseram que esse barulho chato não saí, é defeito do modelo, vc tem certeza de que trocando os tuchos vai resolver?", "Pô cara vai ficam 100%, te garanto!). Pois bem o Mechânico trocou os Tuchos, quando cheguei na oficina à tarde o carro estava pronto e ligado, mas o barulho chato continuava!.
Daí...o Mechânico (como sempre) veio com aquela cara de interrogação na testa: "Então, nós trocamos os tuchos mas não ficou bom, vamos precisar desmontar o motor para olhar dentro".
Hum...
:?
"Certo, mas tudo bem pode abrir".
No dia seguinte fui à Oficina de novo. O Motor estava todo desmontado, daí ele me mostrou que seria necessário fazer uma geral no motor, por que estavam ruins (realmente eu vi), Pistões com folga. Pois bem, trocou: Comando de Válvulas, Pistões, Óleo, Juntas, fez retíficae mais algumas coisinhas.
Pooooooois bem, fui dias depois buscar o carro, paguei à VISTA, levei o carro para a empresa...na hora de ir embora para casa, quem disse que o carro queria sair do lugar?
:cry: e para ajudar estava chovendo!
Lá vai eu chamar o Mechânico novamente. E volta o carro pra Oficina Mechânica novamente.
Dias depois eu precisava ir a uma cidade longe, corri na oficina e busquei o carro (que segundo o mechanico, estava pronto), ao sair da Oficica já percebi que estava uma mer... mas fazer o que to precisando do carro!Pois bem, o carro funcionou normalmente na pista, mas toda vez que eu parava num semáforo, o carro morria...
...lá vai eu levar o carro ao Mechânico novamente...
...dias depois fui ver o parecer do Mechânico na Oficina, ele olhou pra mim novamente com uma Interrogação na teste e disse: "Então rapaz, estou desanimado com esse motorzinho dele, vc havia me perguntado sobre o fato de instalar Turbo nele, pois bem como haviamos conversado o Turbo vai quebrar esse motor ao meio, mas se vc quiser :roll: tenho aqui um motor 100% retificado de um Kadett 89, coloco ele aí pra vc e me volta a diferença, pensei mais disse que não preferia o motor original dele mesmo...
...poooooooois bem, :cry: , o carro tá la até agora (14/04/10), liguei ontem pro Machânico pra cobrar uma posição..."Então Sr. rod... nós famos fazer uma tentativa, vamos colocar um Cabeçote 0Km nele pra ver se o barulho para...até lá o Sr. vai ter de ter paciência. :oops:

Pessoal o que vcs acham?Será normal isso?Não acho possível esse carro ter saído da fabrica com um barulho estranho no motor, ninguém teria comprado ele naquela época...seria muita cagada do fabricante lançar um carro com esse defeito...
...do meu ponto de vista, mesmo não entendendo de mecânica acho possível tirar esse barulho, particularmente tenho impressão de que poderia ser as Válvulas batendo no corpo do Cabeçote...por que se ele já trocou Pistões e tuchos...


:?:


RAguiar
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:24:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RAguiar »

Poxa, ninguém vai dar uma luz?


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Amigo, não é por nada, mas seu caso tá complicado.
A única sugestão que posso dar a você é: troque de mecânico.
Já procurou ir a uma concessionária?
Se você tiver algum amigo que trabalha em alguma concessionária GM tente conversar com ele, as concessionárias, na maioria das vezes, conseguem diagnosticar os problemas e fazem orçamentos sem nenhum custo. Você só paga se autorizar o serviço.
Quanto ao seu problema, não sei o que dizer. Uma vez meu carro começou fazer barulhos, tipo umas batidas, que vinham do bloco. No final descobri que era o óleo. Foi a única vez que troquei o óleo fora da concessionária. Me arrependi. Foi só colocar o óleo específico que o fabricante recomenda que o problema acabou.
Espero ter ajudado amigo.
Abraços,
Ulisses :D


RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

Black Chevy escreveu:Amigo, não é por nada, mas seu caso tá complicado.
A única sugestão que posso dar a você é: troque de mecânico.
Já procurou ir a uma concessionária?
Se você tiver algum amigo que trabalha em alguma concessionária GM tente conversar com ele, as concessionárias, na maioria das vezes, conseguem diagnosticar os problemas e fazem orçamentos sem nenhum custo. Você só paga se autorizar o serviço.
Quanto ao seu problema, não sei o que dizer. Uma vez meu carro começou fazer barulhos, tipo umas batidas, que vinham do bloco. No final descobri que era o óleo. Foi a única vez que troquei o óleo fora da concessionária. Me arrependi. Foi só colocar o óleo específico que o fabricante recomenda que o problema acabou.
Espero ter ajudado amigo.
Abraços,
Ulisses :D
mas não confie muito em consecionaria não..
uma vez minha mãe foi na chevrole dutra para ver uma folga no cambio, pois ela acha que o cambio tava raspando... e o cara disse que ela teria que trocar plato, disco e os caraio a quatro sem ao menos andar com o carro, só passou as marchas.. aew meu sogro (chefe mecanico da rennaut) olhou o carro, andou e os caraio.. viu que não tem absolutamente nada, eh só o pedal da embreagem que tava baixo aew ela não conseguia pisar tudo por isso raspava... em fica aew o tok.. não confie muito em mecanico e em consecionaria!!


RAguiar
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:24:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RAguiar »

[quote="Black Chevy"]Amigo, não é por nada, mas seu caso tá complicado.
A única sugestão que posso dar a você é: troque de mecânico.
Já procurou ir a uma concessionária?
Se você tiver algum amigo que trabalha em alguma concessionária GM tente conversar com ele, as concessionárias, na maioria das vezes, conseguem diagnosticar os problemas e fazem orçamentos sem nenhum custo. Você só paga se autorizar o serviço.
Quanto ao seu problema, não sei o que dizer. Uma vez meu carro começou fazer barulhos, tipo umas batidas, que vinham do bloco. No final descobri que era o óleo. Foi a única vez que troquei o óleo fora da concessionária. Me arrependi. Foi só colocar o óleo específico que o fabricante recomenda que o problema acabou.
Espero ter ajudado amigo.
Abraços,
Ulisses :D[/quote]

Então cara, já pensei em levar na Concessionária, mas..., pode ter certeza de que os caras vão por defeito em tudo! Vão querer trocar tudo que verem pela frente (inclusive o motor inteiro) para darem garantia, final das contas, antes vender o carro barato do que levar na Concessionária.
Quanto ao Mechânico, vou esperar ele trocar o Cabeçote do carro, se o barulho não sair ele não vai cobrar mesmo...e tem até mais, o cara tá deixando eu usar o carro reserva da oficina, no final das contas uma coisa ta compensando a outra...na verdade estou chateado é com o carro...


RAguiar
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:24:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RAguiar »

Fala pessoal, só pra informar, segue abaixo o que foi mexido no carro:

Primeira Tentativa:
8 Tuchos 168,00
8 Balancins 156,00
8 Pastilhas 58,00
1 Junta Tampa de Óleo 14,00
1 Hastte ???? 43,00 (acredito que seja o Trambulhador, pedi para trocar)
1 Retentor 22,00
Mão de Obra 235,00

Segunda Tentativa:
1 Jogo de Pistões + Anéis +C = 451,00
1 Jogo Junta de Motor 85,00
1 Jogo Bronzina Biela = 65,00
1 Aditivo Água 20,00
4L Óleo de Motor = 60,00
Retífica no Cabeçote = 210,00
Mão de Obra = 300,00

Terceira Tentativa:
1 Jogo de Junta do Motor 108,00
1 Jogo de Pistões 468,00 (foram colocados outros de diâmetro maior)
1 Jogo de Bronzina de Mancal 98,70
1 Jogo de Bronzina Biela = 76,80
Retífica de Disco de Freio = 20,00 (serviço à parte)
1 Jogo Pastilha de Freio = 48,00
1 Kit Embreagem = 240,00 (aproveitei que o motor já estava desmontado)
1 Retentor Traseiro = 46,00
1 Retentor Dianteiro = 21,00
Retífica de Bloco/ ??? / Biela = 260,00
Segundo o Mecânico, foi executada retífica no Virabrequim também, mas não cobrou...


Aleluia!
...agora a "batida de pino" sumiu... o carro está mais esperto, dá pra andar à 140, 160 KMh, numa boa :D ...e com a suspensão nova, quem disse que o carro vibra à 160KMh?, dô pau em muito carro na pista.
...calculo que gastei + ou - 3.272,50...

...bom fica aí a experiência pra quem pretende se aventurar também, fora isso já gastei muito mais com a Suspensão inteira, Estofamento, Escapamento, Caixa de Direção, Rolamentos, Rodas em Alumínio, o meu só deve na pintura, que foi mal feita, pra frente vou gastar + uns 2.000,00 na pintura completa (ou eu mesmo fazer, por que mão de obra que se importe com a qualidade hoje em dia está difícil)...imagine que sou um cara que se irrita até com risquinho superficial.

...não vendo ou troco ele nem que a Tussa! É mais facil eu comprar outro carro e ficar com ele do que vendê-lo.

Flw.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”