Corsinha na UTI

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RAguiar
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:24:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Corsinha na UTI

Mensagem por RAguiar »

Ola pessoal do CC, sou novato aqui...e como estou com um grilo na cabeça, resolvi trocar umas idéias...
Tenho um Corsa EFI 94, à alguns dias atrás o motor estava funcionando numa boa, sempre cuidei dele com muito carinho e tenho muito ciúme dele. A unica coisa que me incomodava nele era um barulho de pino batendo dentro do motor (alguns chamam de batida de tucho, batida de pino, saia, enfim cada um põe a culpa em alguma coisa dentro do motor) tem horas que parece uma metralhadora dando tiro!, isso tanto faz ser de manhã, quente, subindo ladeira...o barulho incomoda muito, tá fazendo mais barulho que fusca pô!
Chegou uma hora que resolvi levar ao Mechânico para ouvir a opnião dele, ele me disse que provavelmente era só trocar os tuchos e o barulho sumia (daí falei pra ele "Já me disseram que esse barulho chato não saí, é defeito do modelo, vc tem certeza de que trocando os tuchos vai resolver?", "Pô cara vai ficam 100%, te garanto!). Pois bem o Mechânico trocou os Tuchos, quando cheguei na oficina à tarde o carro estava pronto e ligado, mas o barulho chato continuava!.
Daí...o Mechânico (como sempre) veio com aquela cara de interrogação na testa: "Então, nós trocamos os tuchos mas não ficou bom, vamos precisar desmontar o motor para olhar dentro".
Hum...
:?
"Certo, mas tudo bem pode abrir".
No dia seguinte fui à Oficina de novo. O Motor estava todo desmontado, daí ele me mostrou que seria necessário fazer uma geral no motor, por que estavam ruins (realmente eu vi), Pistões com folga. Pois bem, trocou: Comando de Válvulas, Pistões, Óleo, Juntas, fez retíficae mais algumas coisinhas.