Boa noite pessoal.
Tenho um Corsa Classic 1.6 8v 2003 e estou com o carro faz 2 meses, hj qnd voltava pra casa ele começou a ficar acelerado e bem acelerado, ficava lá pelos 2000 giros, então resolvi passar em uma mecânica onde o mecânico disse q poderia ser o atuador de marcha lenta onde tirei o mesmo e limpei com descarbonizante. logo vim pra casa onde ele começou a ficar novamente acelerado. queria uma dica do pessoal a respeito de que pode ser ou o q fazer pra solucionar este problema.
Será q resetando o módulo voltaria?? resetando eu digo moda caseira, desligando os polos da batera e deixando um dia pro outro.
obrigado a todos.
[AJUDA] Classic Acelerado
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Um mecanico competente acertará esse problema. Pode ser atuador, pode ser injeção, pode ser N coisas, porém nao vale a pena mecher e causar problemas maiores.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987
Vendo soquete para lanterna bolha
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email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
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nao é so limpar a cabeca do atuador, tem q limpar onde ele vai, os dutos super finos q tem ali, tem q ver se o atuador esta operando corretamente....
Rua não é disputa, é convivência.
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UP!SemControle escreveu:nao é so limpar a cabeca do atuador, tem q limpar onde ele vai, os dutos super finos q tem ali, tem q ver se o atuador esta operando corretamente....
mauri_chaves
se quiser tentar resolver esse problema em casa mesmo, siga as dicas desse tópico:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15052
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Ola amigo, passei por problema parecido esses dias.
O meu estava acelerado, hora ficava normal, hora acelerado.
Fiz a limpeza da tbi e nada, levei o carro pra um amigo meu (mecanico) ver oq axava, disse q com certeza era o atuador de marcha-lenta, troquei o atuador, 70r$, o carro ficobom só no dia... dai começou a ficar acelerado denovo, sem contar q estava muuuito gastao. fuçando, percebi que quando eu forçava com a mão o braço do corpo de borboleta, a marcha lenta voltava ao normal, porem a luz da I.e. acedia no painel.
Pesquisando no na net, li algo sobre o sensor TPS ( sensor do corpo de borboleta), peguei um emprestado na oficina pra testar, tirei o meu e andei um pouco com o emprestado, acabou o problema.. comprei um novo.. 43 reais.
O meu estava acelerado, hora ficava normal, hora acelerado.
Fiz a limpeza da tbi e nada, levei o carro pra um amigo meu (mecanico) ver oq axava, disse q com certeza era o atuador de marcha-lenta, troquei o atuador, 70r$, o carro ficobom só no dia... dai começou a ficar acelerado denovo, sem contar q estava muuuito gastao. fuçando, percebi que quando eu forçava com a mão o braço do corpo de borboleta, a marcha lenta voltava ao normal, porem a luz da I.e. acedia no painel.
Pesquisando no na net, li algo sobre o sensor TPS ( sensor do corpo de borboleta), peguei um emprestado na oficina pra testar, tirei o meu e andei um pouco com o emprestado, acabou o problema.. comprei um novo.. 43 reais.
[]'s
billy
billy
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é isso ai billy ,parabéns .
corsa clasic 09/2010 prata (msn ronaldodemarco@hotmail.com) http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=59752
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