Estouro na admissão GNV - Corsa Gls 1.6 16v
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Domingo 20 2009f Setembro 2009 10:09:41 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Estouro na admissão GNV - Corsa Gls 1.6 16v
Galera, tô precisando da ajuda de vcs. Meu carro está apresentando uns estouros, vindo do motor, que ocorrem somente no GNV. Isso acontece quando eu faço a redução de marcha ou quando eu saio com o carro de 1ª marcha pisando bem, como quando o sinal abre, por exemplo, e neste caso na mioria das vezes o carro acaba morrendo. Já troquei as velas, os cabos estão bons, segundo o meu mecânico, mas oestouro permanece. Além disso, sai uma fumaça pela frente do carro, e vai um cheiro forte para dentro do carro, de combustível queimado. O mecânico fez os testes, e segundo ele, o problema está no cabeçote, pois um dos cilindros não está funcionando em baixa. Ele chegou a esta conclusão após ir tirando os cabos de vela dos cilindros, e em um dos cilindros o funcionamento do motor não se alterou quando ele fez isso. Ele testou se passava corrente pelo cabo e verificou que sim. O que vcs acham? Faz sentido ou vcs acreditam ser outra coisa? Obrigado.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dizem que é por causa da mistura pobre.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caro Diego, existe um defeito recorrente em veículos convertidos pra GNV, que é o back fire. Trata-se de um estouro ocorrido no coletor de admissão ou dutos do filtro de ar, causado por combustível presente na admissão, quando válvulas de escape e admissão permanecem por pequenos instantes abertas ao mesmo tempo.
Pesquise pelo termo back fire no site www.gaspoint.com.br, tem um folder eletrônico em PDF sobre esse defeito e possíveis soluções.
Tenho certeza que sempre que o carro apresenta algum problema, vc fica se questionando se o defeito é no kit e na instalação, ou no próprio veículo. É preciso avaliar bem o funcionamento do carro no modo gasolina, pra conseguir perceber se ele anda bem ou tb apresenta algum defeito. Lembrando que com mesclador instalado na mangueira do filtro de ar, o veículo perde um pouquinho de rendimento mesmo na gasolina, pois o mesclador oferece restrição a entrada de ar. Mas se o carro estiver indo bem na gasolina, é sinal de que por sorte o problema é só no sistema GNV, e esse mecânico viajou na maionese. Boa sorte.
Rogério.
Pesquise pelo termo back fire no site www.gaspoint.com.br, tem um folder eletrônico em PDF sobre esse defeito e possíveis soluções.
Tenho certeza que sempre que o carro apresenta algum problema, vc fica se questionando se o defeito é no kit e na instalação, ou no próprio veículo. É preciso avaliar bem o funcionamento do carro no modo gasolina, pra conseguir perceber se ele anda bem ou tb apresenta algum defeito. Lembrando que com mesclador instalado na mangueira do filtro de ar, o veículo perde um pouquinho de rendimento mesmo na gasolina, pois o mesclador oferece restrição a entrada de ar. Mas se o carro estiver indo bem na gasolina, é sinal de que por sorte o problema é só no sistema GNV, e esse mecânico viajou na maionese. Boa sorte.
Rogério.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mais um tópico a respeito:
http://forum.corsaclube.com.br/viewtopi ... 6ebfd8f8b2
http://forum.corsaclube.com.br/viewtopi ... 6ebfd8f8b2
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Domingo 20 2009f Setembro 2009 10:09:41 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="rogdigue"]Caro Diego, existe um defeito recorrente em veículos convertidos pra GNV, que é o back fire. Trata-se de um estouro ocorrido no coletor de admissão ou dutos do filtro de ar, causado por combustível presente na admissão, quando válvulas de escape e admissão permanecem por pequenos instantes abertas ao mesmo tempo.
Pesquise pelo termo back fire no site www.gaspoint.com.br, tem um folder eletrônico em PDF sobre esse defeito e possíveis soluções.
Tenho certeza que sempre que o carro apresenta algum problema, vc fica se questionando se o defeito é no kit e na instalação, ou no próprio veículo. É preciso avaliar bem o funcionamento do carro no modo gasolina, pra conseguir perceber se ele anda bem ou tb apresenta algum defeito. Lembrando que com mesclador instalado na mangueira do filtro de ar, o veículo perde um pouquinho de rendimento mesmo na gasolina, pois o mesclador oferece restrição a entrada de ar. Mas se o carro estiver indo bem na gasolina, é sinal de que por sorte o problema é só no sistema GNV, e esse mecânico viajou na maionese. Boa sorte.
Rogério.[/quote]
Muito obrigado Rogério, sua ajuda será grande valia. Li o folder indicado, e realmente tem as características do problema que enfrento. Vou observar melhor o comportamento do carro na gasolina, até o momento não apresentou o problema andando com ela, e então levarei o carro em um outro mecânico, especialista em GNV para dar uma olhada.
Pesquise pelo termo back fire no site www.gaspoint.com.br, tem um folder eletrônico em PDF sobre esse defeito e possíveis soluções.
Tenho certeza que sempre que o carro apresenta algum problema, vc fica se questionando se o defeito é no kit e na instalação, ou no próprio veículo. É preciso avaliar bem o funcionamento do carro no modo gasolina, pra conseguir perceber se ele anda bem ou tb apresenta algum defeito. Lembrando que com mesclador instalado na mangueira do filtro de ar, o veículo perde um pouquinho de rendimento mesmo na gasolina, pois o mesclador oferece restrição a entrada de ar. Mas se o carro estiver indo bem na gasolina, é sinal de que por sorte o problema é só no sistema GNV, e esse mecânico viajou na maionese. Boa sorte.
Rogério.[/quote]
Muito obrigado Rogério, sua ajuda será grande valia. Li o folder indicado, e realmente tem as características do problema que enfrento. Vou observar melhor o comportamento do carro na gasolina, até o momento não apresentou o problema andando com ela, e então levarei o carro em um outro mecânico, especialista em GNV para dar uma olhada.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 438
- Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
- Localização: Brusque - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, desculpa estar desviando o assunto, mas to saindo do meu 1.4 efi pra uma wagon 1.6 16v GLS...
Queria saber se, fora este problema que vc relatou aqui, ela vai bem no GNV, é economica? Perde muito desempenho?
Queria saber se, fora este problema que vc relatou aqui, ela vai bem no GNV, é economica? Perde muito desempenho?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 998 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 6788 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5233 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11062 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3680 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3738 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 4267 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1743 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 15 Respostas
- 2408 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 5 Respostas
- 7068 Exibições
-
Última mensagem por Bange