Tirei a tampa do comando de valvulas pra limpar o anti chamas e tal..
sujeirada de sgraçada.... fico bala...
aproveitei e ia tiraa tbi como jah tava tarde deixei!
tireo o sensor de lenta....tava preto a cabeça dele tava com uma crosta
limpei com gastrol e querosene! e passei uma faquinha pra tira a crosta
da cabeça! só que....... curiosidade mata...dei uma puxadinha pra fora!
já que vi que tem uma mola ali...tava meio duro! ai puxei mais um pouco
e o pino saio da peça! coloquei de volta! a lenta ta meio alto!
sera que deu CENSURADO nu sensor?
Sensor da lenta
- eduzanatta
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- eduzanatta
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eduzanatta escreveu:Tirei a tampa do comando de valvulas pra limpar o anti chamas e tal..
sujeirada de sgraçada.... fico bala...
aproveitei e ia tiraa tbi como jah tava tarde deixei!
tireo o sensor de lenta....tava preto a cabeça dele tava com uma crosta
limpei com gastrol e querosene! e passei uma faquinha pra tira a crosta
da cabeça! só que....... curiosidade mata...dei uma puxadinha pra fora!
já que vi que tem uma mola ali...tava meio duro! ai puxei mais um pouco
e o pino saio da peça! coloquei de volta! a lenta ta meio alto!
sera que deu CENSURADO nu sensor?
errei ali....é limpresa do sistema de ventilação forçada do cárter e não o anti chamas
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Huuummm zebra a vista...
Para reparar a válvula IAC, a chave principal de contato devera ser desligado, pelo menos, cerca de 10 segundos antes da conexão ou desconexão da IAC válvula. Depois de desligar a chave de contacto, a ECM fixa a válvula IAC. Para a próxima partida do motor, sendo necessário um período de 10 segundos para que a IAC válvula seja deslocada para a posição estacionada.
Se este procedimento é ignorado, o ECM não irá receber informações corretas sobre a posição da válvula IAC, com isto, haverá problemas com a partida e controle da marcha lenta em cima.
veja esse video
http://www.youtube.com/watch?v=gHjl6BWp ... re=related
Para reparar a válvula IAC, a chave principal de contato devera ser desligado, pelo menos, cerca de 10 segundos antes da conexão ou desconexão da IAC válvula. Depois de desligar a chave de contacto, a ECM fixa a válvula IAC. Para a próxima partida do motor, sendo necessário um período de 10 segundos para que a IAC válvula seja deslocada para a posição estacionada.
Se este procedimento é ignorado, o ECM não irá receber informações corretas sobre a posição da válvula IAC, com isto, haverá problemas com a partida e controle da marcha lenta em cima.
veja esse video
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Uma que lembrei-me hoje...
Venho notando que, há uns 2 anos, após ter limpado a válvula IAC - motor de passo, que, assim que vira a chave na pré-ignição, isto é, sem dar partida no motor, ouve-se um ruido do motor de passo - IAC sendo acionado.
Seria esse, o ruido que alguns acham que é a bomba sendo acionada antes da partida do motor, a exemplo de outras montadoras?
Como o Corsa B não aciona a bomba de combustível antes, já vira direto com o acionamento do motor de partida, já vou virando a chave direto, dai a rotação vai lá pelos 2500 RPM. Isto com motor totalmente frio como hoje.
Se der esse tempo para que o motor de passo pré-detremine a abertura da válvula IAC, com o motor já bem quente, a rotação não passa do normal. Testado aqui joje.
Vou esperar o motor esfriar e checar...
Postem ai...
Venho notando que, há uns 2 anos, após ter limpado a válvula IAC - motor de passo, que, assim que vira a chave na pré-ignição, isto é, sem dar partida no motor, ouve-se um ruido do motor de passo - IAC sendo acionado.
Seria esse, o ruido que alguns acham que é a bomba sendo acionada antes da partida do motor, a exemplo de outras montadoras?
Como o Corsa B não aciona a bomba de combustível antes, já vira direto com o acionamento do motor de partida, já vou virando a chave direto, dai a rotação vai lá pelos 2500 RPM. Isto com motor totalmente frio como hoje.
Se der esse tempo para que o motor de passo pré-detremine a abertura da válvula IAC, com o motor já bem quente, a rotação não passa do normal. Testado aqui joje.
Vou esperar o motor esfriar e checar...
Postem ai...
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Dei enter antes, kkaasss...corrigindo.
Ai esta a explicação, conforme o post anterior...faz sentido.
Para a próxima partida do motor, sendo necessário um período de 10 segundos para que a IAC válvula seja deslocada para a posição estacionada.
Se este procedimento é ignorado, o ECM não irá receber informações corretas sobre a posição da válvula IAC, com isto, haverá problemas com a partida e controle da marcha lenta em cima.
Isto é, se não der esse tempo de 10 segundos para que a válvula IAC seja deslocada para a posição estacionada no ponto em que a rotação da marcha lenta inicial fique em torno dos 900 RPM, o motor vira com rotação altissima e depois vai abaixando.
Ai esta a explicação, conforme o post anterior...faz sentido.
Para a próxima partida do motor, sendo necessário um período de 10 segundos para que a IAC válvula seja deslocada para a posição estacionada.
Se este procedimento é ignorado, o ECM não irá receber informações corretas sobre a posição da válvula IAC, com isto, haverá problemas com a partida e controle da marcha lenta em cima.
Isto é, se não der esse tempo de 10 segundos para que a válvula IAC seja deslocada para a posição estacionada no ponto em que a rotação da marcha lenta inicial fique em torno dos 900 RPM, o motor vira com rotação altissima e depois vai abaixando.
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