bem lembrado da EGR...SemControle escreveu:so tenho a dizer cuidados com qq troca
bicos sao especificos de 16V
tem a EGR
é um carro q demanda um cuidado extremo pra nao te dar dor de cabeca e prejuizo
[DÚVIDA] - PORQUE MEU 1.0 16V ESTÁ SEM POTÊNCIA?
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Então galera, com relação ao problema da potência, depois de ler o tópico indicado pelo Alcineu, resolvi, além das substituições que já mencionei, trocar tbm o sensor de temperatura...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=640052#640052
Isso porque é barato e conforme os relatos faz uma diferença gigante...
Caso não obtenha resultado, aí sim vou partir para as outras possibilidades que me foram gentilmente indicadas pelos colegas. É que não vou poder fazer todas as alterações de uma só vez..., estou meio sem tempo ($$$$), hehehe.
Assim, resolvi fazer as verificações e alterações mais baratas, e conforme for, vou fazendo as outras (bomba de gasolina, etc...).
Importante agora é deixar o carro em condições de uso, com tranquilidade..., depois vou fazendo os ajustes com calma...
Depois ainda vem a novela da lataria..., mas aí crio um tópico com foto e vou pedindo as sugestões dos amigos...
Durante essa semana dou um retorno sobre os resultados.
Abraço.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=640052#640052
Isso porque é barato e conforme os relatos faz uma diferença gigante...
Caso não obtenha resultado, aí sim vou partir para as outras possibilidades que me foram gentilmente indicadas pelos colegas. É que não vou poder fazer todas as alterações de uma só vez..., estou meio sem tempo ($$$$), hehehe.
Assim, resolvi fazer as verificações e alterações mais baratas, e conforme for, vou fazendo as outras (bomba de gasolina, etc...).
Importante agora é deixar o carro em condições de uso, com tranquilidade..., depois vou fazendo os ajustes com calma...
Depois ainda vem a novela da lataria..., mas aí crio um tópico com foto e vou pedindo as sugestões dos amigos...
Durante essa semana dou um retorno sobre os resultados.
Abraço.
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Dae galera,
Conforme havia dito, troquei a correia dentada da Wagon, além do tensor, rolamento, auxiliar, bomba d'agua, terminal de direção, barra axial, coifas de homocinética, sensor de temperatura da água para a injeção e filtro de ar.
O carro melhorou muito, ficou mais silencioso e a dirigibilidade também está melhor. Contudo, vou ter que fazer balanceamento e alinhamento urgente.
Quanto à potência, acho que dá pra melhorar muito..., sei que se trata de 1.0, mas mesmo assim, acredito que o cara tem potencial pra mais. O meu mecânico tem a mesma opinião..., e me disse que o próximo passo seria a bomba de gasolina...
Um cara fez a troca da bomba de um Pálio enquanto eu estava na oficina acompanhando os procedimentos na Wagon. Dizia ele que o carro que estava sem potência também... Depois da troca ele fez um teste no carango e retornou dizendo que parecia outro carro...., muito melhor.
Acho que vou fazer a troca e ver no que dá.
Abraço.
Conforme havia dito, troquei a correia dentada da Wagon, além do tensor, rolamento, auxiliar, bomba d'agua, terminal de direção, barra axial, coifas de homocinética, sensor de temperatura da água para a injeção e filtro de ar.
O carro melhorou muito, ficou mais silencioso e a dirigibilidade também está melhor. Contudo, vou ter que fazer balanceamento e alinhamento urgente.
Quanto à potência, acho que dá pra melhorar muito..., sei que se trata de 1.0, mas mesmo assim, acredito que o cara tem potencial pra mais. O meu mecânico tem a mesma opinião..., e me disse que o próximo passo seria a bomba de gasolina...
Um cara fez a troca da bomba de um Pálio enquanto eu estava na oficina acompanhando os procedimentos na Wagon. Dizia ele que o carro que estava sem potência também... Depois da troca ele fez um teste no carango e retornou dizendo que parecia outro carro...., muito melhor.
Acho que vou fazer a troca e ver no que dá.
Abraço.
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qq troca de peca, vai te dar resultado positivo em qq sentido se a peca trocada estiver ruim, nao adianta trocar o carro todo sem ter qq problema....
Rua não é disputa, é convivência.
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SemControle, não pretendo trocar o carro todo...
Acabei de adquirir o carro... as peças que troquei ou estavam ruins (muito) ou troquei por manutenção preventiva..., não concordo que o carro tenha que apresentar problemas para só então passar por manutenção..., algumas coisas (correia dentada e afins, por exemplo) precisam ser trocadas antes de apresentar problemas, caso contrário prepare o bolso...
É obvio que a troca de peças ruins darão resultados positivos..., comentei dos resultados só por comentar..., estou empolgado com as melhoras..., huahuahua
Quanto à bomba de gasolina..., aí sim..., busco resolver um problema..., que seria o assunto desse tópico inclusive..., a potência do carro, que não está nada legal...
Inicialmente troquei o sensor de temperatura da água do motor para a injeção, conforme orientação do colega Alcineu..., mas infelizmente não obtive resultados significaivos...
Agora, por orientação do meu mecânico, vou trocar a bomba de gasolina...,
Eis aí o problema, meu amigo..., a potência..., bem longe de trocar o carro todo...
Qualquer sugestão construtiva será bem vinda...
Abraço.
Acabei de adquirir o carro... as peças que troquei ou estavam ruins (muito) ou troquei por manutenção preventiva..., não concordo que o carro tenha que apresentar problemas para só então passar por manutenção..., algumas coisas (correia dentada e afins, por exemplo) precisam ser trocadas antes de apresentar problemas, caso contrário prepare o bolso...
É obvio que a troca de peças ruins darão resultados positivos..., comentei dos resultados só por comentar..., estou empolgado com as melhoras..., huahuahua
Quanto à bomba de gasolina..., aí sim..., busco resolver um problema..., que seria o assunto desse tópico inclusive..., a potência do carro, que não está nada legal...
Inicialmente troquei o sensor de temperatura da água do motor para a injeção, conforme orientação do colega Alcineu..., mas infelizmente não obtive resultados significaivos...
Agora, por orientação do meu mecânico, vou trocar a bomba de gasolina...,
Eis aí o problema, meu amigo..., a potência..., bem longe de trocar o carro todo...
Qualquer sugestão construtiva será bem vinda...
Abraço.
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ai q ta, q teste foi feito, o q te fez concluir q a bomba seja o problema?
o mexanico chutou? se for por chute depois da bomba vem um sensor ali outro outro e vc vai ver trocar o carro todo até ter a sorte de acertar onde esta o problema....
so troque qq coisa tendo certeza do problema....
essas pecas q trocou fazem parte de manutencao preventiva, sao pecas q eu nem indico trocar, sao obrigatorias....
o mexanico chutou? se for por chute depois da bomba vem um sensor ali outro outro e vc vai ver trocar o carro todo até ter a sorte de acertar onde esta o problema....
so troque qq coisa tendo certeza do problema....
essas pecas q trocou fazem parte de manutencao preventiva, sao pecas q eu nem indico trocar, sao obrigatorias....
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Desculpe, véio, mas não foi o que vc disse...,
Vc disse que "nao adianta trocar o carro todo sem ter qq problema", por isso que uns e outros reclamam do valor da manutenção do 16V...., esperam dar problema pra depois fazer manutenção...
Que as peças que troquei são obrigatórias eu já sabia..., tanto que as troquei (antes de ter qualquer problema).
O meu problema, como já disse, é título desse tópico, qual seja: potência do 1.0, 16v..., e eu estou participando do fórum justamente para trocar experiências com os demais colegas a respeito disso e chegar numa solução...
Ao invés de criticar as minhas escolhas, pq você não me aponta alternativas????
Pelo que percebi, o intuito do fórum é ajudar aos outros e interagir com os colegas proprietários de corsas.
Quanto aos testes..., vários itens foram checados sim..., e o mecânico chegou ao diagnóstico por uma série de fatores..., dentre eles o fato de que a bomba ainda é a original de fábrica..., tem mais de 100.000 km rodados..., e eu ia ter que trocar de qualquer forma... Assim além de fazer a preventiva eu já tento resolver o problema da potência...
Itens como velas, cabos, bicos etc..., foram checados e estão OK...
Vou confiar no know how do macânico (que é meu primo véio), e vou trocar a mardita da bomba de gasolina.
Gostaria que a galera opinasse, pois como disse, estou eliminando possibilidades..., se a bomba não der certo, gostaria de ter um plano C com relação à potência (pra não ter que trocar o carro todo...). Não gosto de ir ao mecânico sem ter uma possibilidade em mente...
Lembrando que os demais itens elencados pelos colegas alcineu e sousaman eu já verifiquei e estão ok...
Fui...
Vc disse que "nao adianta trocar o carro todo sem ter qq problema", por isso que uns e outros reclamam do valor da manutenção do 16V...., esperam dar problema pra depois fazer manutenção...
Que as peças que troquei são obrigatórias eu já sabia..., tanto que as troquei (antes de ter qualquer problema).
O meu problema, como já disse, é título desse tópico, qual seja: potência do 1.0, 16v..., e eu estou participando do fórum justamente para trocar experiências com os demais colegas a respeito disso e chegar numa solução...
Ao invés de criticar as minhas escolhas, pq você não me aponta alternativas????
Pelo que percebi, o intuito do fórum é ajudar aos outros e interagir com os colegas proprietários de corsas.
Quanto aos testes..., vários itens foram checados sim..., e o mecânico chegou ao diagnóstico por uma série de fatores..., dentre eles o fato de que a bomba ainda é a original de fábrica..., tem mais de 100.000 km rodados..., e eu ia ter que trocar de qualquer forma... Assim além de fazer a preventiva eu já tento resolver o problema da potência...
Itens como velas, cabos, bicos etc..., foram checados e estão OK...
Vou confiar no know how do macânico (que é meu primo véio), e vou trocar a mardita da bomba de gasolina.
Gostaria que a galera opinasse, pois como disse, estou eliminando possibilidades..., se a bomba não der certo, gostaria de ter um plano C com relação à potência (pra não ter que trocar o carro todo...). Não gosto de ir ao mecânico sem ter uma possibilidade em mente...
Lembrando que os demais itens elencados pelos colegas alcineu e sousaman eu já verifiquei e estão ok...
Fui...
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mede a compressao do motor
o fato de vc achar fraco pode ser a falta de costuma com 16V q sao moles em baixa, e mais violentos em alta, e a wagon é bem pesada pra esse motor, o torque dos 16V esta em giros bem mais altos q os 8V
e eu nao critico, so falo pra nao trocar o carro inteiro até achar o problema...so troque alguma coisa na certeza...se vc sair lendo vai ver um monte de gente chegando desesperada pq ja nao aguenta mais gastar pq ja trocou tudo q mexanico falou e nao mudou nada.....
mas ja q o mecanico deu certeza na bomba e vc quer um plano C, verifique a compressao do motor mesmo....pode estar com algum desgaste acentuado, uma valvula q nao fecha legal....mas sendo 16V deve ser o q disse no comeco....
o fato de vc achar fraco pode ser a falta de costuma com 16V q sao moles em baixa, e mais violentos em alta, e a wagon é bem pesada pra esse motor, o torque dos 16V esta em giros bem mais altos q os 8V
e eu nao critico, so falo pra nao trocar o carro inteiro até achar o problema...so troque alguma coisa na certeza...se vc sair lendo vai ver um monte de gente chegando desesperada pq ja nao aguenta mais gastar pq ja trocou tudo q mexanico falou e nao mudou nada.....
mas ja q o mecanico deu certeza na bomba e vc quer um plano C, verifique a compressao do motor mesmo....pode estar com algum desgaste acentuado, uma valvula q nao fecha legal....mas sendo 16V deve ser o q disse no comeco....
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Problema resolvido, galera!!!
Troquei a marvada da bomba de gasolina....
Antes, o carro demorava uma eternidade para desenvolver..., se eu forçasse um pouco no acelerador ele perdia velocidade (parecia que cortava a injeção) e eu precisava tirar um pouco o pé para esperar ele ganhar velocidade...
Em alta ele estava legal..., mas em baixa ele estava muito capenga..., além do normal (pois como o colega Semcontrole disse..., é normal que os 16v sejam um pouco lerdos na saída..., mas o meu estava demais...).
Trocada a bomba de gasolina o tempo de resposta do acelerador diminuiu bruscamente..., se forçar em primeira ele sai cantando pneu...., antes se eu fizesse isso parecia que ele cortava a injeção e não andava... Estou feliz com o resultado...
Obrigado a todos pela força..., precisando de alguma coisa por aqui estou às ordens...
Abraço...
Troquei a marvada da bomba de gasolina....
Antes, o carro demorava uma eternidade para desenvolver..., se eu forçasse um pouco no acelerador ele perdia velocidade (parecia que cortava a injeção) e eu precisava tirar um pouco o pé para esperar ele ganhar velocidade...
Em alta ele estava legal..., mas em baixa ele estava muito capenga..., além do normal (pois como o colega Semcontrole disse..., é normal que os 16v sejam um pouco lerdos na saída..., mas o meu estava demais...).
Trocada a bomba de gasolina o tempo de resposta do acelerador diminuiu bruscamente..., se forçar em primeira ele sai cantando pneu...., antes se eu fizesse isso parecia que ele cortava a injeção e não andava... Estou feliz com o resultado...
Obrigado a todos pela força..., precisando de alguma coisa por aqui estou às ordens...
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