[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Alguns problemas do meu Classic 2010 VHCE comprado 12/20

Mensagem por eduardo.sic »

Olá "jprio", nossos classics heim.. só zica.. mais olha só o lance ad rotação é assim mesmo..
quanto a UCE detecta velocidade maior que 0 e nada de aceleração ela aumenta o giro mesmo..
pra evitar o tranco ao acelerar. Meu wind era da mesma forma. e o classic atual tb.
Note que ao parar o carro o motor baixa o giro na hora.

Outro detalhe, nos carros com injeção não compensa andar em ponto morto em descidas, melhor andar com a marcha engatada.. assim a UCE vai entrar no modo Cut-Off, onde é injetado menos combustivel, logo tem-se um freio-motor e uma maior economia de combustivel.
Corsa, uma verdadeira paixão.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

raimundojr escreveu:Amigos:

No item:
"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "


Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:

Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).

Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.

Assim faz tal rangido.

Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.

Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss


Grato.
O meu ta com esse nhec-nhec também, são as borrachas da suspenção.. ali na frente. na barra de torção se nao me engano.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Shaunny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 08:16:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shaunny »

Meu corsa começou a arranhar depois de trocar o retentor do trambulador. Mas me adaptei a isso engatando a terceira marcha antes de engatar a ré. Fazendo isso as enfrenagens param de rodar. Como a ré não é sincronizada ela para junto.

Agora o meu apareceu o problema 02 e vou resolver essa semana. a tinta do bocal do tanque até deu bolha de tanto vapor que saiu qdo fui abastecer.


Shaunny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 08:16:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shaunny »

O meu só começou a arranhar a ré depois de trocar o retentor do trambulador. Mas me adaptei a isso engatando a terceira marcha (pode ser outra) antes de engatar a ré, tendo em vista que a ré não é sincronizada e as outras são e o câmbio para de girar.

Agora no meu corsa apareceu o problema 02 e vou resolver essa semana. Ele está com 31 mil Km.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Esse lance de arranhar é normal nessa caixa, o meu desde o primeiro dia que tirei na concessionária é assim, o mecanico me falou exatamente isso, como nao tem um sincronizador as engrenagens mesmo depois que vc pisa na embreagem ainda roda um pouco.

O único jeito é engatar a primeira antes da ré.. ou esperar 3 a 4 segundos antes de engatar a ré.

Quanto ao vapor, é tenso mesmo.. quando mais vazio tiver o tanque, mais vapor sai.
O meu quanto tava na garantia eu levei pra ver isso e tava tudo normal, o mecanico colocou o scanner, ativou o o solenoide que que abre o a saida do canister.. ta tudo normal.
Eu acredito que esse vapor todo é pelo fato do tanque do Classic VHCE não ter o retorno.

No mais to satisfeito com meu Classic, to indo pro segundo ano com ele, ate agora nenhum problema.

Tirei a barra estabilizadora pra ficar mais macio (ficou instável nas curvas) e vou trocar as molas traseiras, (colocar a do Wind ) pra ver se fica mais macio na traseira.

Ha. (com 30.000 tive que trocar os amortecedores traseiros, não estavam funcionando bem).

no mais.. tudo ok.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Shaunny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 08:16:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shaunny »

Mas nos 6 anos que tenho esse carro foi a primeira vez que aconteceu. saí de Mongaguá com meio tanque de gasolina e quase não cheguei em SP. Ainda no pé da serra ele acendeu a luz da injeção e quanto mais eu subia a serra mais o ponteiro descia. Cheguei noo aeroporto de congonhas na reserva e parei em um posto. quando fui abrir o tanque parecia um pneu de caminhão furado... depois de abastecer a luz da injeção apagou. ele não perdeu potência nem falhou.

O corsa tem retorno. o T fica depois do filtro e volta direto pro tanque onde tem o regulador de pressão. a outra linha vai ao canister e etc...

Eu até acho uma boa ser assim pq o combustível não vai lá no motor esquentar e depois volta pro tanque...


Shaunny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 08:16:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shaunny »

O meu é 9BG e veio com pneus ching ling... Maxxis. eca...


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Shaunny, realmente o seu caso é diferente, algo aconteceu mesmo ai no seu tanque.
O meu classic em condições normais, quando ta na reserva que vou abastecer sai uma pressão danada. mais o seu chegou a inchar o tanque ai a coisa complica mesmo.

quanto ao retorno vc tem toda razão, o classic novo tem aquele retorno logo ali no filtro mesmo.. que por sinal é mais barato(pra eles) e menos sujeito a falhas.
Corsa, uma verdadeira paixão.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Shaunny, falando em Pneu, o meu na época veio com Pneu Pirelli, que pneu duro do capeta, e o pior que ja troqueis os 4 por pirelli novamente.. so depois descobri que o Continental é muita mais macio

Na próxima, continental nele.. pelo que vi a parte lateral do continental é bem macia
e todos me falaram que o carro fica outra coisa com esse pneu..

com o pirelli vc passa numa moeda e sente a pancada.
Corsa, uma verdadeira paixão.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

barato pra montadora esse eskema de regulador ali no filtro, e absurdamente caro pra manutencao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”