Olá "jprio", nossos classics heim.. só zica.. mais olha só o lance ad rotação é assim mesmo..
quanto a UCE detecta velocidade maior que 0 e nada de aceleração ela aumenta o giro mesmo..
pra evitar o tranco ao acelerar. Meu wind era da mesma forma. e o classic atual tb.
Note que ao parar o carro o motor baixa o giro na hora.
Outro detalhe, nos carros com injeção não compensa andar em ponto morto em descidas, melhor andar com a marcha engatada.. assim a UCE vai entrar no modo Cut-Off, onde é injetado menos combustivel, logo tem-se um freio-motor e uma maior economia de combustivel.
[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Re: Alguns problemas do meu Classic 2010 VHCE comprado 12/20
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O meu ta com esse nhec-nhec também, são as borrachas da suspenção.. ali na frente. na barra de torção se nao me engano.raimundojr escreveu:Amigos:
No item:
"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "
Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:
Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).
Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.
Assim faz tal rangido.
Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.
Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss
Grato.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 08:16:22 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu corsa começou a arranhar depois de trocar o retentor do trambulador. Mas me adaptei a isso engatando a terceira marcha antes de engatar a ré. Fazendo isso as enfrenagens param de rodar. Como a ré não é sincronizada ela para junto.
Agora o meu apareceu o problema 02 e vou resolver essa semana. a tinta do bocal do tanque até deu bolha de tanto vapor que saiu qdo fui abastecer.
Agora o meu apareceu o problema 02 e vou resolver essa semana. a tinta do bocal do tanque até deu bolha de tanto vapor que saiu qdo fui abastecer.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 08:16:22 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu só começou a arranhar a ré depois de trocar o retentor do trambulador. Mas me adaptei a isso engatando a terceira marcha (pode ser outra) antes de engatar a ré, tendo em vista que a ré não é sincronizada e as outras são e o câmbio para de girar.
Agora no meu corsa apareceu o problema 02 e vou resolver essa semana. Ele está com 31 mil Km.
Agora no meu corsa apareceu o problema 02 e vou resolver essa semana. Ele está com 31 mil Km.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Esse lance de arranhar é normal nessa caixa, o meu desde o primeiro dia que tirei na concessionária é assim, o mecanico me falou exatamente isso, como nao tem um sincronizador as engrenagens mesmo depois que vc pisa na embreagem ainda roda um pouco.
O único jeito é engatar a primeira antes da ré.. ou esperar 3 a 4 segundos antes de engatar a ré.
Quanto ao vapor, é tenso mesmo.. quando mais vazio tiver o tanque, mais vapor sai.
O meu quanto tava na garantia eu levei pra ver isso e tava tudo normal, o mecanico colocou o scanner, ativou o o solenoide que que abre o a saida do canister.. ta tudo normal.
Eu acredito que esse vapor todo é pelo fato do tanque do Classic VHCE não ter o retorno.
No mais to satisfeito com meu Classic, to indo pro segundo ano com ele, ate agora nenhum problema.
Tirei a barra estabilizadora pra ficar mais macio (ficou instável nas curvas) e vou trocar as molas traseiras, (colocar a do Wind ) pra ver se fica mais macio na traseira.
Ha. (com 30.000 tive que trocar os amortecedores traseiros, não estavam funcionando bem).
no mais.. tudo ok.
O único jeito é engatar a primeira antes da ré.. ou esperar 3 a 4 segundos antes de engatar a ré.
Quanto ao vapor, é tenso mesmo.. quando mais vazio tiver o tanque, mais vapor sai.
O meu quanto tava na garantia eu levei pra ver isso e tava tudo normal, o mecanico colocou o scanner, ativou o o solenoide que que abre o a saida do canister.. ta tudo normal.
Eu acredito que esse vapor todo é pelo fato do tanque do Classic VHCE não ter o retorno.
No mais to satisfeito com meu Classic, to indo pro segundo ano com ele, ate agora nenhum problema.
Tirei a barra estabilizadora pra ficar mais macio (ficou instável nas curvas) e vou trocar as molas traseiras, (colocar a do Wind ) pra ver se fica mais macio na traseira.
Ha. (com 30.000 tive que trocar os amortecedores traseiros, não estavam funcionando bem).
no mais.. tudo ok.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 08:16:22 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas nos 6 anos que tenho esse carro foi a primeira vez que aconteceu. saí de Mongaguá com meio tanque de gasolina e quase não cheguei em SP. Ainda no pé da serra ele acendeu a luz da injeção e quanto mais eu subia a serra mais o ponteiro descia. Cheguei noo aeroporto de congonhas na reserva e parei em um posto. quando fui abrir o tanque parecia um pneu de caminhão furado... depois de abastecer a luz da injeção apagou. ele não perdeu potência nem falhou.
O corsa tem retorno. o T fica depois do filtro e volta direto pro tanque onde tem o regulador de pressão. a outra linha vai ao canister e etc...
Eu até acho uma boa ser assim pq o combustível não vai lá no motor esquentar e depois volta pro tanque...
O corsa tem retorno. o T fica depois do filtro e volta direto pro tanque onde tem o regulador de pressão. a outra linha vai ao canister e etc...
Eu até acho uma boa ser assim pq o combustível não vai lá no motor esquentar e depois volta pro tanque...
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Shaunny, realmente o seu caso é diferente, algo aconteceu mesmo ai no seu tanque.
O meu classic em condições normais, quando ta na reserva que vou abastecer sai uma pressão danada. mais o seu chegou a inchar o tanque ai a coisa complica mesmo.
quanto ao retorno vc tem toda razão, o classic novo tem aquele retorno logo ali no filtro mesmo.. que por sinal é mais barato(pra eles) e menos sujeito a falhas.
O meu classic em condições normais, quando ta na reserva que vou abastecer sai uma pressão danada. mais o seu chegou a inchar o tanque ai a coisa complica mesmo.
quanto ao retorno vc tem toda razão, o classic novo tem aquele retorno logo ali no filtro mesmo.. que por sinal é mais barato(pra eles) e menos sujeito a falhas.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Shaunny, falando em Pneu, o meu na época veio com Pneu Pirelli, que pneu duro do capeta, e o pior que ja troqueis os 4 por pirelli novamente.. so depois descobri que o Continental é muita mais macio
Na próxima, continental nele.. pelo que vi a parte lateral do continental é bem macia
e todos me falaram que o carro fica outra coisa com esse pneu..
com o pirelli vc passa numa moeda e sente a pancada.
Na próxima, continental nele.. pelo que vi a parte lateral do continental é bem macia
e todos me falaram que o carro fica outra coisa com esse pneu..
com o pirelli vc passa numa moeda e sente a pancada.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
barato pra montadora esse eskema de regulador ali no filtro, e absurdamente caro pra manutencao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 18511 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 3863 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 16 Respostas
- 13926 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2037 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 2080 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 2503 Exibições
-
Última mensagem por edilson.ss1
-
- 2 Respostas
- 6993 Exibições
-
Última mensagem por LeonardoFernandes1
-
- 9 Respostas
- 9299 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3497 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 5 Respostas
- 7253 Exibições
-
Última mensagem por gtmski