[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09

Mensagem por eduardo.sic »

É pessoal, quando eu via muitos dizendo que comprar carro zero não é sinal de total tranquilidade eu duvidava, mas constatei isso.. segue a lista de problemas que encontrei no meu Classic, semana que vem vou a concessionária dar uma canceira nos nobres.



01 - Tampa da porta malas dura pra abrir, tem que empurrar a tampa, as vezes abre normal

02 - Verificar sistema do canister para ver se a eletroválvula esta sendo acionada para o motor admitir os gases acumulados;
Esta se formando no tanque uma pressão muito grande (testar atuador com o scanner)

03 - Parachoque dianteiro faltando 2 parafusos inferiores de fixação (são 3 ao todo)

04 - retoque na pintura, nos paralamss dianteiros, parte de dentro, na borda, a ferrugem está desde a compra do carro.
(eu comuniquei ao vendedor)

05 - lixar e pintar a ponta dos parafusos que fixam o suporte do modulo, estão enferrujando

06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar.

07 - A ré geralmente arranha na hora de engatar.

08 - no acabamento lateral direito da coluna B, onde o cinto fica preso, a tampa deslisante esta folgada e fica vibrando

09 - a tampa da lâmpada do teto esta folgada de um lado e fica vibrando.

10 - As vezes ao dar partida ouve-se um barulho estranho, um estalo alto vindo do cofre do motor.

11 - geralmente ao engatar a segunda e soltar a embreagem ouve-se um estalo na parte de baixo do carro

12 - A chave que aciona o farol as vezes agarra ao girar para ligar. se aplica uma minima força pra frente ela agarra

13 - a Borracha das portas dianteiras não esta vedando, sob chuva forte a agua penetra na parte superior da porta.

14 - Ao pisar na embreagem ouve-se um rangido no pedal.

15 - as vezes ao passar em uma lombada ouve-se um estalo na suspensão, parecendo as molas se
deslocando na base ( problema igual acontecia no corsa wind 96 )

16 - Acabamento da coluna A, lado direito, está mal encaixada.. mexer apenas se tiver o tampão
do parafuso para reposição.

17 - O cabamento da coluna B, lado do motorista, parte inferior fica saindo de posição

18 - O volante está fora de centro, ligeiramente inclinado para a direita



(problemas que eu mesmo resolvi )
- a borracha do chicote da instalação estava solta, deixando entrar calor para dentro do carro. (aquela que fica ao lado do modulo)
- vasamento na saida de agua do ar condicionado
Corsa, uma verdadeira paixão.


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Caramba, da vontade de até devolver o carro!
Tem que reclamar direto pro Gerente da loja onde tu comprou o carro!
Abraço e boa sorte na batalha!
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

so para complementar, o carro é muito bom, o motor de 78 CV é muito valente.. tem muito fôlego,
mais outro ponto fraco que me deixou meio decepcionado foi a questão do giro. fizeram uma coixa muito curta.. em 5ª marcha a 110KM/Hora estamo a 4.500 RPM, ai o motor já ta gritando.

mas no geral é um carro muito bom, vamos ver se consigo resolver os problemas.
Corsa, uma verdadeira paixão.


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

eduardo.sic escreveu:É pessoal, quando eu via muitos dizendo que comprar carro zero não é sinal de total tranquilidade eu duvidava, mas constatei isso.. segue a lista de problemas que encontrei no meu Classic, semana que vem vou a concessionária dar uma canceira nos nobres.



01 - Tampa da porta malas dura pra abrir, tem que empurrar a tampa, as vezes abre normal

02 - Verificar sistema do canister para ver se a eletroválvula esta sendo acionada para o motor admitir os gases acumulados;
Esta se formando no tanque uma pressão muito grande (testar atuador com o scanner)

03 - Parachoque dianteiro faltando 2 parafusos inferiores de fixação (são 3 ao todo)

04 - retoque na pintura, nos paralamss dianteiros, parte de dentro, na borda, a ferrugem está desde a compra do carro.
(eu comuniquei ao vendedor)

05 - lixar e pintar a ponta dos parafusos que fixam o suporte do modulo, estão enferrujando

06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar.

07 - A ré geralmente arranha na hora de engatar.

08 - no acabamento lateral direito da coluna B, onde o cinto fica preso, a tampa deslisante esta folgada e fica vibrando

09 - a tampa da lâmpada do teto esta folgada de um lado e fica vibrando.

10 - As vezes ao dar partida ouve-se um barulho estranho, um estalo alto vindo do cofre do motor.

11 - geralmente ao engatar a segunda e soltar a embreagem ouve-se um estalo na parte de baixo do carro

12 - A chave que aciona o farol as vezes agarra ao girar para ligar. se aplica uma minima força pra frente ela agarra

13 - a Borracha das portas dianteiras não esta vedando, sob chuva forte a agua penetra na parte superior da porta.

14 - Ao pisar na embreagem ouve-se um rangido no pedal.

15 - as vezes ao passar em uma lombada ouve-se um estalo na suspensão, parecendo as molas se
deslocando na base ( problema igual acontecia no corsa wind 96 )

16 - Acabamento da coluna A, lado direito, está mal encaixada.. mexer apenas se tiver o tampão
do parafuso para reposição.

17 - O cabamento da coluna B, lado do motorista, parte inferior fica saindo de posição

18 - O volante está fora de centro, ligeiramente inclinado para a direita



(problemas que eu mesmo resolvi )
- a borracha do chicote da instalação estava solta, deixando entrar calor para dentro do carro. (aquela que fica ao lado do modulo)
- vasamento na saida de agua do ar condicionado

ISSO COM ELE ZERO, IMAGINA COM 60 70 MIL KM ?


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

ISSO COM ELE ZERO, IMAGINA COM 60 70 MIL KM ?
Não quero nem pensar nisso... mas é triste.. meu primo comprou um celta vhce e ta passando por problemas semalhantes... sinceramente a GM ta deixando a desejar.. mas fazer oque né.. agora é tarde...
Corsa, uma verdadeira paixão.


Avatar do usuário
BroWn
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Novembro 2009 02:25:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BroWn »

cara qq issoW em ...
eu tenho um igualzinho o teu 2009/2010
porém não tenho o que reclamar do meu
as únicas coisinhas que aconteçem com ele é os ítens 01 E 07 ...
mas isso é de menos ...

se eu fosse vc faria oS cara troca o carro ...
carro zero assim é embaçado ....


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

BroWn escreveu:cara qq issoW em ...
eu tenho um igualzinho o teu 2009/2010
porém não tenho o que reclamar do meu
as únicas coisinhas que aconteçem com ele é os ítens 01 E 07 ...
mas isso é de menos ...

se eu fosse vc faria oS cara troca o carro ...
carro zero assim é embaçado ....
Eu creio que não seja tão simples trocar o carro, certamente vai acabar na justiça e ai vai demorar e muito... vamos ver o andamento da coisa, semana que vem vou lá pra ver.
só depois que comprei é que fiquei sabendo.. o Classic é montado na Argentina! malditos hermanos. tão fazendo de sacanagem :)
Corsa, uma verdadeira paixão.


alexandre.rey
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Domingo 15 2009f Fevereiro 2009 01:50:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.rey »

eduardo.sic escreveu:
BroWn escreveu:cara qq issoW em ...
eu tenho um igualzinho o teu 2009/2010
porém não tenho o que reclamar do meu
as únicas coisinhas que aconteçem com ele é os ítens 01 E 07 ...
mas isso é de menos ...

se eu fosse vc faria oS cara troca o carro ...
carro zero assim é embaçado ....
Eu creio que não seja tão simples trocar o carro, certamente vai acabar na justiça e ai vai demorar e muito... vamos ver o andamento da coisa, semana que vem vou lá pra ver.
só depois que comprei é que fiquei sabendo.. o Classic é montado na Argentina! malditos hermanos. tão fazendo de sacanagem :)
negativo não são todos os classic que estão sendo montados na argentina ....pois acabei de compar um e estou apenas com os problemas 1 e 7 tambem .....
para vc saber se o seu é montado na argentina ,e só ver o inicio do chassi ...os argentinos começão com, 8AG e os nacionais com 9BG......
inclusive os argentinos vem com peneus ching ling .....


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

alexandre.rey escreveu:
eduardo.sic escreveu:
BroWn escreveu:cara qq issoW em ...
eu tenho um igualzinho o teu 2009/2010
porém não tenho o que reclamar do meu
as únicas coisinhas que aconteçem com ele é os ítens 01 E 07 ...
mas isso é de menos ...

se eu fosse vc faria oS cara troca o carro ...
carro zero assim é embaçado ....
Eu creio que não seja tão simples trocar o carro, certamente vai acabar na justiça e ai vai demorar e muito... vamos ver o andamento da coisa, semana que vem vou lá pra ver.
só depois que comprei é que fiquei sabendo.. o Classic é montado na Argentina! malditos hermanos. tão fazendo de sacanagem :)
negativo não são todos os classic que estão sendo montados na argentina ....pois acabei de compar um e estou apenas com os problemas 1 e 7 tambem .....
para vc saber se o seu é montado na argentina ,e só ver o inicio do chassi ...os argentinos começão com, 8AG e os nacionais com 9BG......
inclusive os argentinos vem com peneus ching ling .....
Opa, valew pela informação alexandre, olhei no Documento o meu começa com 9BG...
então fui contemplado com o carro bomba.. amanhã as 09:00 vou a concessionária.

ha propósito... não sei se ja falei, semana passada vi um classic VHCE vazando muito combustivel ali por baixo do tanque.. o carro tava na minha frente.. a cada curva a gasosa jorava... creio que deve ter estoutado alguma mangueira, estouro essa causado pela pressão que ta se formando no tanque, igual ta acontecendo com o meu.
Corsa, uma verdadeira paixão.


RafaSCS
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Fevereiro 2010 10:44:51 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaSCS »

Estranho, acho que vc deu azar...tenho um 2009/2010 e só tinha o problema da ré arranhar, mas depois peguei o jeito do carro e tá tudo normal.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”