[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jprio
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 27 2010f Agosto 2010 10:29:51 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Alguns problemas do meu Classic 2010 VHCE comprado 12/20

Mensagem por jprio »

[quote="eduardo.sic"]É pessoal, quando eu via muitos dizendo que comprar carro zero não é sinal de total tranquilidade eu duvidava, mas constatei isso.. segue a lista de problemas que encontrei no meu Classic, semana que vem vou a concessionária dar uma canceira nos nobres.



01 - Tampa da porta malas dura pra abrir, tem que empurrar a tampa, as vezes abre normal

02 - Verificar sistema do canister para ver se a eletroválvula esta sendo acionada para o motor admitir os gases acumulados;
Esta se formando no tanque uma pressão muito grande (testar atuador com o scanner)

03 - Parachoque dianteiro faltando 2 parafusos inferiores de fixação (são 3 ao todo)

04 - retoque na pintura, nos paralamss dianteiros, parte de dentro, na borda, a ferrugem está desde a compra do carro.
(eu comuniquei ao vendedor)

05 - lixar e pintar a ponta dos parafusos que fixam o suporte do modulo, estão enferrujando

06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar.

07 - A ré geralmente arranha na hora de engatar.

08 - no acabamento lateral direito da coluna B, onde o cinto fica preso, a tampa deslisante esta folgada e fica vibrando

09 - a tampa da lâmpada do teto esta folgada de um lado e fica vibrando.

10 - As vezes ao dar partida ouve-se um barulho estranho, um estalo alto vindo do cofre do motor.

11 - geralmente ao engatar a segunda e soltar a embreagem ouve-se um estalo na parte de baixo do carro

12 - A chave que aciona o farol as vezes agarra ao girar para ligar. se aplica uma minima força pra frente ela agarra

13 - a Borracha das portas dianteiras não esta vedando, sob chuva forte a agua penetra na parte superior da porta.

14 - Ao pisar na embreagem ouve-se um rangido no pedal.

15 - as vezes ao passar em uma lombada ouve-se um estalo na suspensão, parecendo as molas se
deslocando na base ( problema igual acontecia no corsa wind 96 )

16 - Acabamento da coluna A, lado direito, está mal encaixada.. mexer apenas se tiver o tampão
do parafuso para reposição.

17 - O cabamento da coluna B, lado do motorista, parte inferior fica saindo de posição

18 - O volante está fora de centro, ligeiramente inclinado para a direita



(problemas que eu mesmo resolvi )
- a borracha do chicote da instalação estava solta, deixando entrar calor para dentro do carro. (aquela que fica ao lado do modulo)
- vasamento na saida de agua do ar condicionado[/quote]

Amigo, vou te contar minha aventura:
tenho um spirit 2009 VHC-E, com 21mil KM e uma nao e tres meses de uso:

a suspensao faz barulho mesmo;
o volante e torto de projeto(economia porca de uma cruzeta e culpa da proximidade da caixa de roda da caixa de direçao- acontece no prisma TB!!!!)
Meu carro veio sem oleo nenhum na caixa de direçao. O mecanico me disse que seria vazamento no O ring dos braços. eles nao trocam o oring, so a caixa toda-ACREDITE;
Meu carro em movimento com o ar ligado se eu colocar em ponto morto acelera a 2mil rpm so parando quando o carro para. resposta do mecanico "isso e normal em qq carro!!!" depois de xinga-lo de amador , e tudo o mais resolaveram trocar sem sucesso o corpo de injeçao.
a re arranha mesmo, devido a ma qualidade dos sincronizadores . o segredo e engatar a primeira e em seguida engatar a ré.
Avatar do usuário
minorusaiki
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 21 2009f Fevereiro 2009 12:12:19 AM
Localização: Chapadão do Sul - MS
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por minorusaiki »

[quote="guilhermesilvacruz"]

Comprei o classic fazem 2 meses, não tive problemas aparente até agora, considerando o post do nosso amigo Eduardo, no problema de nº 11 tenho um problema semelhante que apareceu dias passados. Me parece que está com um tipo de folga do câmbio, não sei ao certo se é isso, mas quando engato a primeira, escuta-se um barulho eo carro da soco, o mesmo acontece quando estou em marcha maior e andando em uma velocidade acelerada, tipo o pé e volto com ele no acelerador o carro da meio que um soco de volta, alguém passou por isso ou me entende?!

[/quote]

Ola.
Vi um cambio aberto de um classic VHC 2009 (Chassis Argentino) numa oficina e notei que tem uma folga entre a engrenagem do diferencial (coroa) e do eixo secundario do cambio, mesmo sendo helicoidal. E nao tem calço ou regulagem para essa folga, pois sao fixado por rolamentos junto a carcaça. Ou é defeito na usinagem das posições dos rolamentos ou as engrenagens estão com tolerancia muito alta permitindo montagem com folgas excessiva.
Assim, toda vez que acelera ou reduz o veiculo, a folga desse conjunto faz um tranco.
Valeu.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta ai um problema cronico de tranco no cambio entao.....
se for isso mesmo, ou mecanico comeca a ser ninja nas adaptacoes ou laskou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Realmente, o Classic só problemas, dor de cabeça, dinheiro jogado fora, perda de tempo..

Classic LS 1.0 VHC E - 2010/2011 - Preto - Básico (Vidro, Trava e Alarme)
Comprado em 22/07/2010 - Grande Minas - Belo Horizonte/MG


Problemas:
1 - Entra água pelas portas dianteiras
2 - Barulho infernal na roda dianteira esquerda
3 - Buzina falha e quase nunca funciona
4 - Começou a vazar a água do radiador
5 - Volante/Direção torta
6 - Quando freio pela manhã as rodas traseiras travam e faz barulho como se fosse ônibus
7 - Muito barulho na suspensão/molas sei lá o que, nas rodas dianteiras
8 - Farol direito solto, fica balansando um carnaval

STRESS ESTRESS.....................


ARREPENDIMENTO MATASSE TAVA MORTO.... Sinto saudades do Super 16V.... eu era feliz e não sabia!
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

ALEX_BHZ, meu amigo.. a coisa é complicada viu.. o meu já deu mais problema..

vou comentar algo sobre os seus problemas:


1 - Entra água pelas portas dianteiras
.... O meu tava entrando agua pela parte superior, tirei fotos do agua e fui na concessionaria e exigi a troca das borrachas.
Se tiver acumulando agua na base da borracha, abaixo dos alto-falantes, tem que colocar massa de calafetar nos auto-falantes, porque a agua da chuva escorre ali pra dentro..

2 - Barulho infernal na roda dianteira esquerda
...... esse só checando mesmo..

3 - Buzina falha e quase nunca funciona
...... vixi.. falha eletrica grave...

4 - Começou a vazar a água do radiador
...... Aposto que deixaram a abraçadeira folgada...

5 - Volante/Direção torta
.... O meu veio torto também...

6 - Quando freio pela manhã as rodas traseiras travam e faz barulho como se fosse ônibus
.... meu antigo corsa já fez isso.

7 - Muito barulho na suspensão/molas sei lá o que, nas rodas dianteiras
.... o meu corsa wind 96 fazia e o classic tb.. geralmente ao passar em alguma ondulação ouve-se o estalo.. são as molas que nao tem a ponta ensacada... a GM só faz o serviço se o tecnico ouvir o problema.. e pra variar nunca acontece quando vc da uma volta com ele.

8 - Farol direito solto, fica balansando um carnaval
... No ritmo que eles montam, nao me admira, o meu tava faltando 3 parafusus do parachoque dianteiro


Alguns problemas que tive no meu depois...
10.000 KM, troca da bucha da coluna da direção
11.000 KM troca da poneteira da caixa de direção
15.000 km troca ta mangueira do respiro do tanque, a mesma nao tem aquela trama de nailon e rompe com o tempo provocando vasamento quando o tanque ta cheio.

No mais.. vamos empurrando...
Corsa, uma verdadeira paixão.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Olá "jprio", nossos classics heim.. só zica.. mais olha só o lance ad rotação é assim mesmo..
quanto a UCE detecta velocidade maior que 0 e nada de aceleração ela aumenta o giro mesmo..
pra evitar o tranco ao acelerar. Meu wind era da mesma forma. e o classic atual tb.
Note que ao parar o carro o motor baixa o giro na hora.

Outro detalhe, nos carros com injeção não compensa andar em ponto morto em descidas, melhor andar com a marcha engatada.. assim a UCE vai entrar no modo Cut-Off, onde é injetado menos combustivel, logo tem-se um freio-motor e uma maior economia de combustivel.
Corsa, uma verdadeira paixão.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

raimundojr escreveu:Amigos:

No item:
"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "


Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:

Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).

Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.

Assim faz tal rangido.

Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.

Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss


Grato.
O meu ta com esse nhec-nhec também, são as borrachas da suspenção.. ali na frente. na barra de torção se nao me engano.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Shaunny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 08:16:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shaunny »

Meu corsa começou a arranhar depois de trocar o retentor do trambulador. Mas me adaptei a isso engatando a terceira marcha antes de engatar a ré. Fazendo isso as enfrenagens param de rodar. Como a ré não é sincronizada ela para junto.

Agora o meu apareceu o problema 02 e vou resolver essa semana. a tinta do bocal do tanque até deu bolha de tanto vapor que saiu qdo fui abastecer.
Shaunny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 18 2011f Dezembro 2011 08:16:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shaunny »

O meu só começou a arranhar a ré depois de trocar o retentor do trambulador. Mas me adaptei a isso engatando a terceira marcha (pode ser outra) antes de engatar a ré, tendo em vista que a ré não é sincronizada e as outras são e o câmbio para de girar.

Agora no meu corsa apareceu o problema 02 e vou resolver essa semana. Ele está com 31 mil Km.
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Esse lance de arranhar é normal nessa caixa, o meu desde o primeiro dia que tirei na concessionária é assim, o mecanico me falou exatamente isso, como nao tem um sincronizador as engrenagens mesmo depois que vc pisa na embreagem ainda roda um pouco.

O único jeito é engatar a primeira antes da ré.. ou esperar 3 a 4 segundos antes de engatar a ré.

Quanto ao vapor, é tenso mesmo.. quando mais vazio tiver o tanque, mais vapor sai.
O meu quanto tava na garantia eu levei pra ver isso e tava tudo normal, o mecanico colocou o scanner, ativou o o solenoide que que abre o a saida do canister.. ta tudo normal.
Eu acredito que esse vapor todo é pelo fato do tanque do Classic VHCE não ter o retorno.

No mais to satisfeito com meu Classic, to indo pro segundo ano com ele, ate agora nenhum problema.

Tirei a barra estabilizadora pra ficar mais macio (ficou instável nas curvas) e vou trocar as molas traseiras, (colocar a do Wind ) pra ver se fica mais macio na traseira.

Ha. (com 30.000 tive que trocar os amortecedores traseiros, não estavam funcionando bem).

no mais.. tudo ok.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”