[SOLUÇÃO] - Problemas do meu Classic 10 VHCE comprado 12/09

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é sem comentarios, so tem preco esses carros de hj
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raimundojr
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Mensagem por raimundojr »

Amigos:

No item:
[b]"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "[/b]

Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:

Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).

Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.

Assim faz tal rangido.

Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.

Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss


Grato.
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

raimundojr escreveu:Amigos:

No item:
"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "


Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:

Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).

Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.

Assim faz tal rangido.

Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.

Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss


Grato.
Amigo, tem jeito não, é pagar e levar pros caras resolverem enquanto da na garantia.

o meu o barulho na direção eram duas coisas, a primeira foi a bucha da coluna de direção que tava com defeito, foi trocada quando o carro tava com 10.000 KM, tu puxava o volante por baixo na minha direção e ouvia um toc toc toc.. de volga no volante.

o outra coisa trocada aos 12.000 KM que gerava barulho também foi a ponteira da direção.
tinha folga absurda, ai a direção batia ao passar em qualquer elevação, exemplo, uma pedra do calçamento mais alta.

e esse semana tem mais.. Fui abastecer e tava fazando combustivel, resultado.. levei na concessionaria e a manguiera do respiro do tanque estava partida, a GM usou um mangueira de baixa qualidade que nao aguante a pressão por nao ter aquele trama de naylon dentro e ai estoura.

Não tem jeito é ir descobrindo os problemas e levar pros caras acertarem.

Quanto a direção realmente é pesada pra monobrar mesmo.

agora aqui pra nois.. entre um Classic e um Celta.. nao tem nem comparação..
essa semana andei num celta 2008 com 24.000 KM.. pelo amor de Deus.. o carro é horrível..
apertado.. bate tudo... deus me livre..

Mesmo com os problemas o classic vale a pena.. esses problemas que encontramos nele vamos achar em todos carros nessa faixa de preço ate os mais caros.

ate+
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raimundojr
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[quote="eduardo.sic"][quote="raimundojr"]Amigos:

No item:
[b]"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "[/b]

Olá, Classic 2009/2010 12.500km
Barulho na suspensão dianteira, assim:

Som, igual a feixe de molas, ressecados ( hec hec).

Como sai barulho, quando chego forte ao quebra-mola e piso e solto freio, fazendo que a suspensão assenta os amortecedores e solta.

Assim faz tal rangido.

Outra pergunta: nossa que direção dura esse carro tem, selta e bem mas leve.

Agora to preocupado, alguém pode me dar uma ajuda antes de ter que correr atras de algo a fazer... Nem paguei a 1ª prestação rsss


Grato.[/quote]

Amigo, tem jeito não, é pagar e levar pros caras resolverem enquanto da na garantia.

o meu o barulho na direção eram duas coisas, a primeira foi a bucha da coluna de direção que tava com defeito, foi trocada quando o carro tava com 10.000 KM, tu puxava o volante por baixo na minha direção e ouvia um toc toc toc.. de volga no volante.

o outra coisa trocada aos 12.000 KM que gerava barulho também foi a ponteira da direção.
tinha folga absurda, ai a direção batia ao passar em qualquer elevação, exemplo, uma pedra do calçamento mais alta.

e esse semana tem mais.. Fui abastecer e tava fazando combustivel, resultado.. levei na concessionaria e a manguiera do respiro do tanque estava partida, a GM usou um mangueira de baixa qualidade que nao aguante a pressão por nao ter aquele trama de naylon dentro e ai estoura.

Não tem jeito é ir descobrindo os problemas e levar pros caras acertarem.

Quanto a direção realmente é pesada pra monobrar mesmo.

agora aqui pra nois.. entre um Classic e um Celta.. nao tem nem comparação..
essa semana andei num celta 2008 com 24.000 KM.. pelo amor de Deus.. o carro é horrível..
apertado.. bate tudo... deus me livre..

Mesmo com os problemas o classic vale a pena.. esses problemas que encontramos nele vamos achar em todos carros nessa faixa de preço ate os mais caros.

ate+[/quote]

Tua resposta e perfeita.
Ate vou guardar aqui e analisar ao longo dos tempos, caso tenha algo parecido ja sei por onde começar.

Concordo com vc, Classic e melhor mesmo q celta rs. apesar ser quase igual.


há, que achas 500km tanque de álcool na cidade?
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raimundojr
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Mensagem por raimundojr »

Caro amigo:

>>>> eduardosic <<<<<

Rapaz, hoje dia 15/08/52010 apos ler sua mensagem, fui ao posto e abasteci, álcool, completei. Primeira trava da bomba já ta "cheio" frentista adicionou mas álcool e depois mas um pouquinho para arredondar valor.

Rapaz, quando fui pagar vi uma poça de água em baixo do carro, e fui perto tinha uma torneira aberto d carro. rsssssss era álcool que tava caindo sem parar.

Pedi frentista, coloquei carro no elevador e lá estava uma abraçadeira , escorrendo álcool, apertei e parou...

Será que é teu caso, mangueira do respiro ta ruim?
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

raimundojr escreveu:Caro amigo:

>>>> eduardosic <<<<<

Rapaz, hoje dia 15/08/52010 apos ler sua mensagem, fui ao posto e abasteci, álcool, completei. Primeira trava da bomba já ta "cheio" frentista adicionou mas álcool e depois mas um pouquinho para arredondar valor.

Rapaz, quando fui pagar vi uma poça de água em baixo do carro, e fui perto tinha uma torneira aberto d carro. rsssssss era álcool que tava caindo sem parar.

Pedi frentista, coloquei carro no elevador e lá estava uma abraçadeira , escorrendo álcool, apertei e parou...

Será que é teu caso, mangueira do respiro ta ruim?
Opa, o meu era a mangueira estourada mesmo.. é uma mangueira mais fina, que fica sobre aquela mangueira maior. Levei na concessionária e eles trocaram.
Detalhe.. a braçadeira do meu também tava folgada.
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raimundojr escreveu:
eduardo.sic escreveu:
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No item:
"06 - Verificar a suspensão, caixa de direção e coluna de direção, as vezes ao passar em ruas calçados
ou com saliencias ouve-se uma pacanda, como se existisse uma folga em algum lugar. "


Olá, Classic 2009/2010 12.500km
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Grato.
Amigo, tem jeito não, é pagar e levar pros caras resolverem enquanto da na garantia.

o meu o barulho na direção eram duas coisas, a primeira foi a bucha da coluna de direção que tava com defeito, foi trocada quando o carro tava com 10.000 KM, tu puxava o volante por baixo na minha direção e ouvia um toc toc toc.. de volga no volante.

o outra coisa trocada aos 12.000 KM que gerava barulho também foi a ponteira da direção.
tinha folga absurda, ai a direção batia ao passar em qualquer elevação, exemplo, uma pedra do calçamento mais alta.

e esse semana tem mais.. Fui abastecer e tava fazando combustivel, resultado.. levei na concessionaria e a manguiera do respiro do tanque estava partida, a GM usou um mangueira de baixa qualidade que nao aguante a pressão por nao ter aquele trama de naylon dentro e ai estoura.

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Mesmo com os problemas o classic vale a pena.. esses problemas que encontramos nele vamos achar em todos carros nessa faixa de preço ate os mais caros.

ate+
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Ate vou guardar aqui e analisar ao longo dos tempos, caso tenha algo parecido ja sei por onde começar.

Concordo com vc, Classic e melhor mesmo q celta rs. apesar ser quase igual.


há, que achas 500km tanque de álcool na cidade?
Opa.. tudo blz? cara.. 500 km com alcool eu acho uma boa heim. vamos supor que são
500Km até acender a reserva, seriam mais ou menos 49 litros de alcool para 500km rodados
média de 10,20 KM/litro, pra alcool ta uma blz.
Eu nao uso alcool no meu, nao gosto d barulho que o motor faz. na casolina ele funciona lisinho lisinho.
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eduardo.sic

Outra pergunta, vc disse: "Opa, o meu era a mangueira estourada mesmo.. é uma mangueira mais fina, que fica sobre aquela mangueira maior. Levei na concessionária e eles trocaram.
Detalhe.. a braçadeira do meu também tava folgada."

Vc me consegue modelo dessa mangueira e sabe se e facio trocar?
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essa fina acho q é a q faz a trava da bomba qnd completo o tanque, e ja serve de respiro tmb
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Preciso e saber qual modelo da mangueira pra eu comprar e trocar.
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