corsa wagon 1.0 16 v

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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fherreira1970
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corsa wagon 1.0 16 v

Mensagem por fherreira1970 »

gente alguem por favor poste algo sobre o corsa 1.016 v
procurei mas não achei nada a respeito


ALEX_BHZ
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Mensagem por ALEX_BHZ »

O que exatamente voce quer saber?

Eu tenho um Corsa Hatch 1.0 16V 2000 e não troco por nada, excelente carrinho.


fherreira1970
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Mensagem por fherreira1970 »

que óleo lubrificante devo usar?
quantos km faz por litro?
cuidados que devo ter ter com esse motor
enfim gostaria de uma ficha completa.
comprei esse carro faz 20 dias e gostaria de saber + sobre ele
é um corsa wagon super 1.0 16V
ano 1999/2000 prata


ALEX_BHZ
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Mensagem por ALEX_BHZ »

que óleo lubrificante devo usar?
Use sempre o indicado no manual, caso voce nao tenha o manual esse é meu caso, use um óleo mineral e troque a cada 5mil km e detalhe troque sempre o filtro junto a cada troca de óleo ou seja óleo mineral ou sintético e trocar filtro e óleo a cada 5mil km (assim eu faço)
pra nao correr riscos com borras e outras coisas.


quantos km faz por litro?
O meu atualmente ta andando na média de 12, 13km na cidade e uns 15 16km p/ litros na estrada... depende do seu jeito de dirigir.... mas o meu ta nessa média lembrando que Belo Horizonte, onde eu moro é uma região com bastante morros e etc.

cuidados que devo ter ter com esse motor
Cuidados que eu tomo:
Água p/ radiador adtivo paraflu muito bom, óleo e filtros, gasolina procuro usar com mais frequencia as adtivadas, outro ponto importantissimo, Correia dentada, eu troco a minha a cada 35mil km e coloco apenas as correias AC DELCO ou seja original, ela custa em média aqui em BH 95 a 105 reais é um preço bem salgado mas me deixa com mais segurança, e correial do alternador!


enfim gostaria de uma ficha completa.
comprei esse carro faz 20 dias e gostaria de saber + sobre ele
é um corsa wagon super 1.0 16V
ano 1999/2000 prata


Nao se desespere por ele ser 16V já sei as coisas q voce deve ter ouvido por ai de amigos e parentes sobre o carro 16V, nao tem nada de demais nele, ele apenas tem algumas peças mais caras realmente, mas é muito bom o carro e nao estraga fácil nao, aliás eu tenho o meu a 2 anos e nunca estragou nada. É só voce ter atençao nessas coisas que citei nao terá problemas.

o meu é um CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V ANO 2000/2000 COMPLETO ( - ) AR


fherreira1970
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Mensagem por fherreira1970 »

obrigado pelas dicas então como disse comprei faz uns 20 dias
troquei óleo filtro , filtro de combustivel filtro de ar, correia dentada tensor , roloe correia poli v
o mecânico me indicou o óleo semi sintetico 15w40 tecno da lubrax foi o que coloquei
MAS DEPOIS DA CORREIA TROCADA NOTEI UM BARULHO ESTRANHO DE MANHÃ QUANDO LIGO O MOTOR TIPO UM CHIADO PARECENDO UM ARRANHADO E UNS ESTALOS ASSIM TIPO TAC TAC . MAS POR POUCO TEMPO LOGO PARA E SÓ ACONTECE DE MANHÃ CEDO , LEVEI DE VOLTA LÁ NA CONCESSIONÁRIA ELE ME DISSE QUE ERA O TENSOR DA CORREIA POLI V, TIROU E ENGRAXOU O ROLO, FUI EMBORA MAS NO OUTRO DIA CEDO ACONTECEU A MESMA COISA.
O QUE PODERIA SER? SERÁ QUE ELE MONTOU A CORREIA DENTADA COM ALGUMA FALHA?
VOU LEVAR NOVAMENTE LÁ NA SEGUNDA FEIRA
MAS SE PUDER ME DAR UMA DICA DO QUE PODERÁ SER EU AGRADEÇO


ALEX_BHZ
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Mensagem por ALEX_BHZ »

Sobre o Óleo, eu usei esse óleo um bom tempo, é muito bom também! continue usando!
da uma olhada nas velas, fluído de freio, disco e pastilhas e se tiver direção olha o óleo hidráulico!


Sobre o barulho....
Aconteceu isso com o meu 1º Corsa (Wind 1995)
Era nos Tuchos, questione isso com seu mecanico... "Será que esse barulho nao sao os tuchos"? e ver o que ele vai responder...

Esse barulho só aconteçe pela manhã mesmo e para... meu irmão tem um Corsa Wind 1.0 8V e ta com esse problema, que por sinal descobrimos hoje no meu mecanico.

Se a correia estivesse montada errada o carro nem ligaria ou entao o carro ficaria fora do ponto, coisa que nao ta acontecendo certo?

Resumindo, conversa com o seu mecanico sobre o tac tac... pode ser os TUCHOS ai voce ver o que ele fala... provalvelmente é os tuchos!


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mauricio_rs
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Mensagem por mauricio_rs »

Cara, vou te contar o que aconteceu comigo, que é parecido com o teu caso.
Como o Alex falou, parece tucho batendo mesmo. No meu caso era o óleo mto "grosso". Usava 20w50. Passei a usar 5w30 e resolveu o assunto. Mas antes de fazer a troca usei um produto da "STP" que era pra retirar aquelas borras que ficam no motor, "Engine Flush" é o nome do produto. É aquele que vc deixa o carro ligado por uns 15 a 20 minutos e depois troca o óleo e filtro.
Bom, essa foi a minha experiência, se te auxiliar com alguma coisa, blza!

Abraço!
MAURÍCIO
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flaviobarcax
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Mensagem por flaviobarcax »

AMIGO... TEM UM CARRO IGUALZINHO O SEU...

O UNICO PROBLEMA É QUE NAO ANDA...
PODE SER UM PROBLEMA SO COM O MEU...

TIVE UM BOLINHA 1.0 8V. 1998 SUPER ANDAVA BEM NA CIDADE... NA ESTRADA NAO MUITO...

ESSA AGORA WAGON 99 1.0 SUPER 16V. É O CONTRARIO... VAI BEM DE ESTRADA MAS PESSIMA EM SUBIDAS TIPO... RAPOSO TAVARES... E SOFRO NAS SUBIDAS DA CIDADE.


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